Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira define missão no Corinthians e rasga elogios ao elenco em entrevista

13 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

António Oliveira sorrindo na primeira vez na Neo Química Arena como técnico do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Orgulho. Esse é o sentimento definido por António Oliveira em treinar o Corinthians. O técnico português esteve no país natal na última segunda-feira e aproveitou para falar com a imprensa esportiva sobre a passagem no Timão antes de retornar a São Paulo para comandar o treino no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira.

É um sentimento de orgulho (treinar o Corinthians). E quando chegamos a um patamar de exigência que se chama Corinthians me faz lembrar da minha trajetória, o que trabalhamos, por onde fomos, o conhecimento adquirido, trabalhando com pessoas de grande exigência e competência, que nos dão a possibilidade de ter uma bagagem para enfrentar esses desafios com enorme confiança e ambição”, disse António Oliveira ao portal A Bola.

António Oliveira ainda rasgou elogios ao elenco do Corinthians. Segundo o treinador, o início de trabalho dele é recuperar a confiança dos jogadores, que na visão do português se adaptaram bem ao novo estilo de jogo mesmo com pouco tempo de trabalho.

O elenco do Corinthians é de muita qualidade. Só jogadores de grande capacidade técnica, tática, profissional e humana representam este clube. Felizmente, tenho isso ao meu dispor. Como eu digo sempre, desde a minha chegada, (meu trabalho) é resgatar o melhor deles, pois não desaprenderam (no início da temporada), resgatar a confiança e voltar a vê-los jogar bem, ter prazer no que fazem", elogiou, antes de continuar.

"É um modo de jogar novo para eles, mas que rapidamente me deixou satisfeito enquanto treinador porque são pessoas de grande caráter, profissionalismo e vontade enorme de aprender, de crescer e evoluir. Eles têm feito isso durante a semana, nos treinos, e transportado para os jogos. Os resultados têm sido satisfatórios”, completou António Oliveira, que soma oito jogos disputados no Timão, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O Corinthians volta a campo para uma partida oficial somente na primeira semana de abril, quando enfrenta o Racing, do Uruguai, na estreia da Copa Sul-Americana. A data e o horário exatos do confronto ainda não foram definidos pela Conmebol. Antes disso, no entanto, os comandados de António Oliveira devem realizar alguns amistosos, como contra o rival Santos, nesta sexta-feira.

Veja mais em: António Oliveira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores; veja detalhes

    ver detalhes
  • João Pedro Tchoca foi campeão da Copinha junto ao Corinthians

    Corinthians acerta renovação de contrato de zagueiro campeão da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Giuliano em ação contra o Internacional

    Corinthians fecha acordo para pagamento de direitos de imagem de Giuliano; veja valores

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: