Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar do Corinthians esclarece entrada de Cacá e explica estrutura da equipe contra o Racing

7.4 mil visualizações 224 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Vitor Chicarolli

Após o empate por 1 a 1 do Corinthians diante do Racing, do Uruguai, na estreia da Sul-Americana nesta terça-feira, Bruno Lazaroni explicou as alterações feitas na equipe na segunda etapa. Uma delas foi a entrada do zagueiro Cacá, que esteve envolvido no gol adversário.

"Na verdade, foi o seguinte: tínhamos acabado de tomar um gol de bola parada, nossa estatura estava um pouco menor do que habitual, com a entrada de Romero e Fausto. Diminuímos a estatura da equipe, por conta disso optamos por colocar um zagueiro e não mudou a estrutura. Entendo o questionamento, mas podemos fazer mais e melhor nas próximas partidas", afirmou em entrevista coletiva no Estádio Centenário.

O defensor, que fez sua terceira partida pelo clube alvinegro, foi acionado aos 38 minutos do segundo tempo na vaga de Breno Bidon. Dois minutos depois, porém, Cacá não conseguiu impedir a finalização de Alaniz, que igualou o marcador em Montevidéu. O auxiliar técnico do Timão afirmou que a ideia de colocar o zagueiro veio não só pela pressão uruguaia, mas também a entrada de outros suplentes: Fausto Vera, no lugar de Gustavo Henrique, e Romero, na vaga de Pedro Raul.

"Não nos surpreendeu (a postura do Racing). Sabemos da força do Racing em casa, apesar de não ser no campo deles, mas no Uruguai. A ideia foi trazer o Raniele para trás e colocar um jogador com capacidade de construção boa, o Fausto, e a entrada do Romero que entrou bem no último jogo e dar sequência por merecimento pelo que fez contra o Londrina", disse.

"Nesse momento começamos a construir melhor, até que saiu o gol logo depois disso. A partir do momento que pressionaram, entendemos que foi importante colocar um jogador de mais estatura para bola parada, por isso a entrada do Cacá e a saída do Bidon, quase formatando uma linha de cinco com dois médios à frente e três atacantes", concluiu Lazaroni.

Após o empate, o Corinthians divide a segunda colocação com o Racing no grupo, que tem o Argentinos Juniors na liderança. O Timão retorna aos gramados na próxima terça-feira, também pela Sul-Americana, às 19h, contra o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Corinthians x Racing e Cacá.

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: