Venha fazer parte da KTO
x

Craque do Corinthians se emociona e dedica primeira vitória na LNF a família de diretor morto

3.0 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Deives teve grande influência de Fausto Bittar Filho para entender o que realmente siginifica representar o Corinthians

Yuri Gomes/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians para cima do Joaçaba, na última sexta-feira, não marcou somente o primeiro triunfo da LNF 2024 para Deives. O craque do futsal do Timão dedicou os três pontos à família de Fausto Bittar Filho, ex-diretor de esportes terrestres do clube que faleceu na quinta-feira, dia 4. Segundo o próprio jogador, Fausto foi um grande amigo e tem grande influência na paixão de Deives pelo Corinthians.

“Sou suspeito de falar (sobre o Fausto Bittar Filho). Foi um cara que me trouxe aqui para o clube. Foi o cara que me ensinou a ter um sentimento por esse clube aqui. Amo esse clube graças a ele, graças ao que ele me ensinou. Sou muito grato, eternamente. Fiz questão de estar hoje do lado dele, do lado da família dele… Pra mim, ontem (quinta-feira) foi um dia muito difícil, um dia que eu chorei demais. Confesso que ver a foto dele ali hoje me emocionou muito”, explicou Deives sobre sua relação com o ex-diretor do Timão, no pós jogo da vitória contra o Joaçaba.

Eu tinha um combinado com o Faustinho, que no último jogo meu aqui no clube, eu ia entregar pra ele a minha última camiseta. Vou tentar passar pra família dele esse último momento, por tudo que ele fez por mim e por tudo que eu vivenciei aqui. Toda essa história, eu tenho muita gratidão, sempre falei isso pra ele pessoalmente. É agradecer por tudo que ele fez pelo clube, pela modalidade, pelos esportes terrestres e por mim, pela minha família. Desculpe me emocionar, mas é uma pessoa que eu tenho muito no coração e devo muito a ele. Muito difícil pra mim”, revelou com muita emoção o trato que tinha com o amigo.

Visivelmente emocionado com a perda, Deives ainda comentou sobre o momento do Corinthians na competição. O Timão tem três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas até aqui. Para ele, a equipe fez bons jogos em termos ofensivos, nas duas rodadas anteriores, mas pecou bastante na consistência da defesa.

“Cara, difícil de falar nesses momentos, porque assim, a gente já vem fazendo bastante gols. A gente fez três… Depois a gente fez quatro em Campo Mourão, são poucas equipes que vão lá e fazem quatro gols. Mas o problema é que nas duas primeiras partidas a gente teve uma consistência defensiva muito ruim. Essa semana a gente trabalhou bastante a questão defensiva. Hoje fomos felizes”, disse Deives.

Como próximo compromisso, o Timão viaja para Santa Catarina e terá pela frente o Jaraguá Futsal pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira, dia 10. O jogo de volta, por sua vez, será realizado no Ginásio Wlamir Marques na terça-feira, dia 16.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Tainá Paixão deve chegar ao Parque São Jorge no segundo semestre

    Corinthians acerta contratação de armadora da Seleção Brasileira; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • Contratos de Kayke e Pedrinho se encerram nos primeiros meses de 2025

    Corinthians possui 36 atletas da base com contratos a se encerrar em até quase um ano; veja nomes

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: