Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Feminino domina tempos finais e tem aproveitamento impecável no número de gols; confira

2.0 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e Beatriz Moura

Mariza e Millene, até aqui, são as artilheiras do Timão no Campeonato Brasileiro Feminino 2024

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Após uma pausa para o duelo da Seleção no She Believes Cup, o Campeonato Brasileiro Feminino voltou sem muitas novidades. O Corinthians venceu mais uma e chegou a quinta vitória consecutiva, em cinco jogos da competição. Líder isolado, a equipe de Lucas Piccinato não deixou de marcar pelo menos três gols em cada rodada do torneio.

Até aqui, foram três jogos fora e dois em casa. O Timão iniciou o Brasileiro com um 3 a 0 para cima do Grêmio no Estádio Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão. Na segunda rodada, uma nova vitória veio por 4 a 1 sobre o América-MG, na Fazendinha, e o embalo começou.

A equipe voltou a vencer o Flamengo, por 3 a 2, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e agora emplacou mais duas vitórias por 3 a 0 no Internacional, em casa, e 3 a 1 no Santos, em plena Vila Belmiro.

Os números mostram 16 gols em cinco jogos no Brasileiro. Até aqui, as artilheiras do Corinthians no Brasileirão são Millene e Mariza, com três gols cada. Vale lembrar que as Brabas já foram campeãs da Supercopa do Brasil neste ano e buscam a segunda taça de 2024 na competição nacional.

O plantel alvinegro sem dúvida é um diferencial para a incrível marca mantida até este momento. Além de jogadoras titulares da Seleção Brasileira, como exemplo de Tamires, Duda Sampaio e Yasmin, o Timão ainda conta com um banco recheado de opções para o técnico alvinegro.

Isso sem dúvida vem sendo um diferencial para a equipe até aqui. Tanto é que as estatísticas apontam que dez gols, dos 16 anotados no Brasileiro, foram marcados na segunda etapa. Metade deles, no trecho final da partida, nos últimos dez minutos de jogo.

Vale lembrar que o próprio Lucas Piccinato deixou claro que não tem um time definido como titular absoluto. Após o confronto contra o Flamengo, o treinador chegou a dizer que o elenco é muito forte e a competitividade entre as atletas, na briga por posição, é bastante intensa.

Sendo assim, por diversas vezes, o técnico optou por diferentes substituições na segunda etapa, sempre mantendo o ritmo de jogo e aumentando a produtividade da equipe. Por exemplo, na última partida Eudimilla e Carol Tavares, que vinham iniciando as partidas no banco de reserva, começaram jogando e deram espaço para Gabi Portilho e Tamires na segunda etapa.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: