Venha fazer parte da KTO
x

Neto faz alerta sobre a situação de Cássio no Corinthians e pede ajuda psicológica ao goleiro

3.4 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Cássio durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O apresentador Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, fez fortes declarações nesta quarta-feira sobre a situação de Cássio no Corinthians. Após o forte desabafo feito pelo goleiro na saída do jogo contra o Argentinos Jrs., o antigo camisa 10 pediu atenção à sua saúde mental e afirmou que o capitão do Timão não pode deixar o clube "pela porta dos fundos", como teria acontecido com ele e outros ídolos.

"Não é deixar o Cássio na reserva. É cuidar do ser humano! É nítido que ele precisa de ajuda. É o maior ídolo da história. Não é possível que vão fazer a mesma coisa que fizeram comigo, de eu achar que não prestava, de ter saído pela porta dos fundos. (...) Aconteceu com o Marcelinho, com o Sócrates, com o Edilson, com o Rivellino. Vocês são trituradores de ídolos. O Cássio não merece isso", afirmou Neto no programa Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

Para Neto, a solução para o goleiro multicampeão pelo Corinthians não é o banco de reservas, mas sim um cuidado mais profundo. O apresentador afirma que Cássio precisa descansar e que não é ele o principal problema do clube.

"Ele não precisa ir para a reserva, ele tem que ficar descansando, treinar, aliviar a cabeça dele. O problema do Corinthians não é o Cássio; é o Andrés Sanchez, Roberto de Andrade, Mário Gobbi, Duílio, o Augusto agora", defendeu.

Ainda citando os problemas do Corinthians, Neto afirmou que o elenco todo decepciona, e chegou a dizer que o time é "ruim". Nominalmente, falou sobre Yuri Alberto, Raniele, Fausto Vera e Fagner, e aliviou Cássio nos erros que levaram ao gol da vitória do Argentinos Jrs., ainda no primeiro minuto de jogo.

"O time é ruim, não tem o que dar. E aí vem tudo para o Cássio. O Yuri Alberto fez gol? O Raniele chegou firme no cara do Estudiantes [Argentinos Jrs.] que fez o gol? O Fausto Vera ficou 15 minutos conversando com o Verón depois do jogo! Foi um frango do Cássio, sim, a bola é defensável, mas quem errou primeiro? (...) O Fagner ficou de costas. Que lateral fica de costas? Qual a última entrevista que ele deu para mostrar liderança e se responsabilizar de alguma coisa? O time não é bom e não tem saída", disse o apresentador.

O ex-jogador do Corinthians afirma que é muito difícil ser ídolo do clube e destaca as críticas sofridas por Cássio. Na opinião de Neto, o goleiro não deve voltar a jogar pelo Corinthians por causa das críticas que recebe, mas destaca que o atleta precisa de ajuda profissional.

"Se eu colocar os números do Cássio, vocês vão repensar. O Cássio precisa de ajuda psicológica, de um psiquiatra. É muito difícil ser ídolo do Corinthians. Todos os problemas são com ele? O Cássio não deve jogar mais. Eu pensava diferente, porque ele é muito bom, o maior goleiro da história do Corinthians", concluiu Neto em seu programa.

Segundo apuração do Meu Timão, Cássio e seus representantes se reunirão com a diretoria do Corinthians e a psicóloga do clube, Dra. Anahy Couto, para discutir o estado psicológico do jogador ainda nesta semana. Um afastamento do goleiro, que resultaria na sua ausência na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, não está descartado.

Veja mais em: Neto, Cássio, Diretoria do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Tainá Paixão deve chegar ao Parque São Jorge no segundo semestre

    Corinthians acerta contratação de armadora da Seleção Brasileira; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • Contratos de Kayke e Pedrinho se encerram nos primeiros meses de 2025

    Corinthians possui 36 atletas da base com contratos a se encerrar em até quase um ano; veja nomes

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: