Venha fazer parte da KTO
Flamengo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Flamengo

Acompanhe ao vivo
x

Cris Gambaré reafirma inspiração no Corinthians e traça primeiros objetivos com a Seleção Brasileira

1.1 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cris Gambaré na sua despedida como diretora do Corinthians em 2024

Cris Gambaré na sua despedida como diretora do Corinthians em 2024

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Cris Gambaré, ex-diretora do departamento de futebol feminino do Corinthians, agora comanda a Seleção Brasileira Feminina e já tem como primeiro desafio a Olimpíada de Paris 2024. Em entrevista ao portal Fut das Minas, a coordenadora técnica do Brasil reafirmou o desejo de expandir o sucesso conquistado no Timão para um âmbito nacional.

O que pesou (para sair do Corinthians e ir à Seleção) foi aquele propósito de fazer o melhor e muito mais para o futebol de mulheres. Eu sabia que dentro do Corinthians já havia criado e consolidado um departamento e, que sem a minha presença, conseguiria seguir exatamente como eu coloquei e construí. Isso me deu uma segurança para aceitar esse convite e esse novo desafio como coordenadora das seleções femininas. Agora, trabalhar muito para que a gente consiga chegar e ter o mesmo êxito e o mesmo empenho que eu tive na gestão do Corinthians”, disse Cris.

A equipe feminina do Timão já é uma realidade do futebol brasileiro. As Brabas estão invictas na temporada e seguem como líderes do Campeonato Brasileiro. No início do ano, ainda com a presença de Cris Gambaré no comando do clube, o Timão ergueu a taça da Supercopa Feminina pela terceira vez consecutiva. Chama a atenção também, o número de público para os jogos, que tem aumentado e bate recordes ano a ano.

Todas essas conquistas do clube alvinegro são legados de uma gestão que começou em 2016, na reativação da modalidade e sob liderança de Cris Gambaré e Arthur Elias, técnico que agora também faz parte da comissão do Brasil. Para a diretora, a missão de repetir o feito na atual posição se esbarra na diferença de ambientes entre clube e seleção, porém o sucesso do Corinthians é sim um molde a ser seguido.

“A CBF lida com outras organizações, a gente lida com uma esfera mundial. Então, (na CBF) existe um pouco mais de habilidade, um pouco mais exigência, um pouco mais de preocupações, com o caminho que vamos traçar. Mas eu vou trazer muita bagagem positiva e tentar disparar e compartilhar com os meus pares aqui dentro do departamento. Coisas boas eu tenho para falar e para fazer. Agora é só uma questão de tempo para poder realmente executar e fazer o melhor aqui para a seleção”, afirmou a cordenadora.

Por fim, a diretora ainda destrinchou sua relação com as categorias de base da Seleção. No Corinthians, Cris viu o nascimento do Sub-13, 15, 17 e 20 e espera lidar de maneira firme com essas categorias na Seleção Brasileira. Segundo ela, a principal ideia é integrar as jogadoras de base com o elenco principal, promovendo assim um “elo de ligação” entre as divisões. Outra ideia também é reacender essa chama nos clubes brasileiros.

Primeiro, a integração realmente das categorias, todas elas terem realmente aquele elo de ligação, porque uma atleta, às vezes, vai servir para outra categoria e vice-versa. Então, essa integração é o que é um planejamento inicial. Os clubes também fazem parte desse movimento. Então, é um outro planejamento de conectar todas essas partes para que a gente consiga sair num ambiente saudável e bem positivo para a seleção”, completou Cris Gambaré.

Como primeira grande missão ao comando da Seleção, a coordenadora realiza todos os preparativos da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos em Paris. O Brasil disputa dois amistosos contra a Jamaica na data Fifa marcada de 27 de maio e 04 de junho e terá um período de preparação final para a competição que acontece em julho.

É importante ressaltar que o Brasil, assim como o Corinthians, passa por um momento de reformulação. Na Seleção, Pia Sundhage e Ana Lorena Marche deixaram seus cargos para dar espaço a Arthur Elias e Cris Gambaré, respectivamente. Já no Timão, foi Iris Sesso quem assumiu a vaga deixada pela diretora, e Lucas Piccinato quem lidera agora a comissão técnica do clube.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • O Corinthians enfrenta o Flamengo na tarde deste sábado

    Corinthians encara o Flamengo no Maracanã buscando vitória pelo Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Carlos Miguel segue sendo o goleiro titular do Corinthians

    Corinthians define titulares para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no jogo do Corinthians contra o Flamengo, pelo Brasileiro 2023

    Confira a única opção para assistir à partida entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o EC São Bernardo em busca de afastar má fase na temporada

    Corinthians enfrenta o EC São Bernardo em busca de espantar má fase no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: