Raissa Zanolla será uma das representantes no projeto promovido pela NBA

Raissa Zanolla será uma das representantes no projeto promovido pela NBA

Foto: Fabricio Miguel / Agência Corinthians

740 11

Em evidência

Corinthians terá quatro participantes em projeto promovido pela NBA; veja nomes

Entre os dias 17 e 20 de maio, o Brasil receberá o projeto “Basquete Sem Fronteiras”, criado pela NBA e a Federação Internacional de Basquete (FIBA). O Corinthians terá quatro participantes envolvidos nas atividades.

O projeto, voltado para a categoria Sub-18, vai reunir 60 dos melhores atletas masculinos e femininos do Canadá, Caribe e América Latina. O Timão será representado por quatro atletas, sendo três do feminino e um do masculino.

  • Sther Ubaka
  • Raissa Zanolla
  • Sofia Moschen
  • Matheus "Jamelão"

O trio do feminino integra o elenco principal, mas também disputa as competições de base, que acontecem em parceria com o Esperia. Matheus Jamelão, por sua vez, é destaque no Sub-20 do Timão e chegou a ser relacionado para três partidas do profissional.

Por lá, estes jogadores passarão por testes, com o objetivo de medir suas capacidades atléticas, como movimentos, desenvolvimento e habilidades. Além disso, serão promovidas competições de arremessos e habilidade. Técnicos e ex-jogadores de NBA, WNBA e FIBA estarão presentes para auxiliar os jovens nas atividades.

O brasileiro Gui Santos, principal destaque brasileiro na NBA, é fruto do projeto. O atleta do Golden State Warriors, inclusive, tem um irmão que defende as categorias de base do Corinthians Basquete. O ala já realizou algumas visitas ao Parque São Jorge, que acabaram registradas pelo Timão.

Esta será a 13ª edição do projeto e será realizada no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo. A atividade retorna ao Brasil após 13 anos.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X