Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Wimpro Guarulhos com tranquilidade e segue 100% no Paulista de Futsal

1.0 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Corinthians vence o Wimpro Guarulhos com tranquilidade e segue 100% no Paulista de Futsal

Corinthians vence o Wimpro Guarulhos com tranquilidade e segue 100% no Paulista de Futsal

Fabricio Miguel / Agência Corinthians

Wimpro Guarulhos 1 X 4 Corinthians

Paulista de Futsal 2024
21 de maio de 2024, 19:30
Wimpro Guarulhos 1 x 4 Corinthians
Ginásio Presidente Ciro II, São Paulo, SP.

Na noite desta terça-feira, o Corinthians disputou seu terceiro jogo no Campeonato Paulista de Futsal. Atuando como visitante, o Timão encarou o Wimpro Guarulhos e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 1.

No primeiro tempo, o elenco comandado por Fernando Malafaia foi superior e criou diversas oportunidades. No começo, o goleiro Renato brilhou e o Wimpro chegou a abrir o placar. Posteriormente, o Corinthians, com Deives, Maicon e Lucas Martins, conseguiu balançar as redes e foi para o intervalo com a vitória parcial.

A segunda etapa reservou poucas emoções. Com a vantagem construída, o Timão apenas administrou o resultado e não sofreu defensivamente. Mesmo sem grandes esforços, o grupo alvinegro criou algumas oportunidades, mas parou em Renato. No minuto final, Deives marcou outro gol e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o clube alvinegro chega a sua terceira vitória em três jogos na competição. Antes disso, o Corinthians bateu a AABB, por 3 a 1, na primeira rodada e venceu o Impacto, por 5 a 1, no outro compromisso. Agora, aparece com nove pontos no Grupo A, na primeira colocação.

  1. Corinthians: nove pontos em três jogos
  2. Ferroviária/Pinda: seis pontos em três jogos
  3. São José: seis pontos em dois jogos
  4. Wimpro Guarulhos: quatro pontos em quatro jogos
  5. AABB: um ponto em três jogos
  6. Impacto: nenhum ponto em três jogos

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso alvinegro será contra o São Lourenço, em Santa Catarina, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, inicialmente marcada para o último fim de semana, foi remarcada para o dia 25, sábado, às 19h.

Escalação

Para a partida, Fernando Malafaia teve quatro desfalques por lesão: Allan, Fernando Cardinal, Joãozinho e Papagaio. O treinador, porém, teve o retorno de Deives. Desta forma, o Corinthians entrou em quadra com: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Luisinho, Maicon e Deives.

No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Thalisson, Sinésio, Daniel Japonês, Gugu Flores, Levy, Guilherme Martins, Canabarro, Ronaldinho e Igor Carioca.

O Wimpro Guarulhos, por sua vez, foi a quadra com: Renato, Pezão, Bodão, Matheus Oliveira e Jé Inácio.

O jogo

Primeiro tempo

Pela superioridade técnica, o Corinthians iniciou a partida pressionando o adversário. A equipe alvinegra trocava passes com paciência, buscando encontrar um espaço deixado pela defesa da equipe mandante.

Em seu primeiro ataque, porém, o Wimpro Guarulhos inaugurou o placar. Em jogada pela linha de fundo, Jé Inácio apareceu livre na área. O jogador, de frente para Lucas Oliveira, apenas deu um toque para balançar as redes. 1 a 0 para o adversário.

Depois de sofrer o gol, o Timão se lançou ao ataque e passou a acumular chances. Na cobrança de um lateral, Deives recebeu na área, girou contra a marcação e acabou caindo. O camisa 10, mesmo no chão, conseguiu finalizar e vencer o goleiro, empatando o confronto. 1 a 1 no marcador.

Com a rápida reação, o elenco alvinegro teve mais tranquilidade para buscar a virada. O Corinthians dominava as ações e criava diversas oportunidades, mas Renato, goleiro do Wimpro, se destacava com grandes defesas.

Essa pressão corinthiana acabou não resultando em bola na rede. Desta forma, o adversário passou a aparecer com mais frequência no setor ofensivo, tendo mais posse de bola e conseguindo assustar com finalizações perigosas.

Encontrando dificuldades na construção de jogadas, a individualidade fez a diferença. Maicon recebeu na lateral de quadra, jogou para o pé direito e finalizou no ângulo, não dando chances para o goleiro Renato. 2 a 1 para o Timão.

Após virar o marcador, o Corinthians seguiu pressionando e, aproveitando o momento de fragilidade do Wimpro, chegou rapidamente ao terceiro gol. Em jogada individual, Deives encontrou Lucas Martins livre na área. O camisa 14 deu apenas um toque para tirar o goleiro e sair para o abraço. 3 a 1 para o clube alvinegro.

Logo depois, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial do Timão.

Segundo tempo

Com a vantagem construída na primeira etapa, o Corinthians voltou para os 20 minutos finais mais leve. A equipe rotacionava a bola com paciência, buscando espaços na marcação do Wimpro Guarulhos.

O adversário, por sua vez, até tentava puxar contra-ataques, mas acabava parando na forte marcação corinthiana. Com isso, o Wimpro passou a acumular erros, principalmente nas construção ofensiva, dificultando o andamento do jogo.

O relógio foi andando e a partida seguiu pelo mesmo caminho. O Timão pressionava e parava no goleiro adversário. O Wimpro não conseguia evoluir na transição ofensiva e oferecia pouco perigo para o Corinthians.

A partida seguiu assim até o minuto final, quando Deives recebeu livre na área e marcou o quarto gol alvinegro. O tento do camisa 10 deu números finais ao confronto, encerrado com o 4 a 1 para o Timão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Mais esportes do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: