Mailson Santos
É isso mesmo, meus amigos.
Muito se fala numa maneira de tornar atrativos os planos de sócios do Corinthians para quem não mora em São Paulo.
A meu ver, uma boa ideia para atrair sócios de outros estados era desenvolver um planejamento que poderia ser adotado para a maioria dos jogos quando o Timão viaja para partidas contra times do Norte, Nordeste, Centro-Oeste (regiões onde o clube joga pouco).
Exemplo:
Quarta-feira, o Corinthians joga contra o América-RN, em Natal. Poxa, planeja um treino no estádio do clube rival no dia anterior à partida, aberto aos torcedores que sejam sócios... Para muita gente, é uma oportunidade única que faria valer a pena a associação.
Outra possibilidade, um amistoso numa data FIFA. Define, previamente, uma data no início de uma data FIFA e vende para uma empresa o direito de organizar um jogo em qualquer capital. Não falta quem compre. Isso além de aproximar o torcedor, tem a receita dos sócios, a venda de camisas, a receita do jogo, a popularização da marca...
Quem mora em SP pode achar uma tolice, mas para quem mora a km de distância da capital paulista é uma chance de ouro. É o Cássio, o Yuri, o Romero... É o Corinthians! O meu Corinthians.
Voltando ao jogo da Copa do BR, conheço vários amigos meus que são loucos pelo Coringão, porém não irão ao jogo porque o América só disponibilizou 10% dos ingressos para os visitantes. E sabe-se lá quando o Corinthians volta a Natal novamente.
Entra gestão, sai gestão... Ninguém pensa no corintiano não paulista. Uma pena!
#VaiCorinthians América/RN 0 x 3 Corinthians
em Bate-Papo da Torcida > Com um pouco de visão e planejamento, o Corinthians poderia...