x

Libertadores Feminina 2021

Titulos conquistados pelo Corinthians - Libertadores Feminina 2021
O Corinthians conquistou a terceira Libertadores Feminina da sua história

O Corinthians Feminino conquistou sua terceira Libertadores da América em cima do Santa Fe, da Colômbia. A partida aconteceu no Uruguai, no estádio Grand Parque Central. O placar final foi de 2 a 0 para a equipe brasileira, que terminou a campanha de forma invicta.

O desempenho alvinegro contou com seis vitórias em seis jogos disputados. 24 gols feitos e apenas dois sofridos.

Fase de grupos 

Na fase de grupos, o time de Arthur Elias terminou na liderança do Grupo D. Para garantir os 100% de aproveitamento, o Corinthians venceu seus três duelos. 

  • Corinthians 2 a 0 San Lorenzo (Arg) 
  • Corinthians 5 a 1 Nacional (Uru)
  • Deportivo Capiatá (Par) 0 a 4  Corinthians  

Mata-mata

Nos jogos de mata-mata, o Corinthians eliminou o Alianz Lima, do Peru, nas quartas de final; e goleou o Nacional do Uruguai, na semi. 

  • Corinthians 3 a 1 Alianz Lima (Per)
  • Corinthians 8 a 0 Nacional (Uru)

A final  

A finalíssima aconteceu numa noite de domingo, no estádio Grand Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O Timão enfrentou o Santa Fe, da Colômbia e venceu por 2 a 0.

Arthur Elias escalou o Corinthians para a decisão com Kemelli, Katiuscia, Gi Campiolo, Yasmim, Juliete, Gabi Zanotti, Diany, Gabi Portilho, Tamires, Adriana e Vic Albuquerque.

O Santa Fé foi a campo com Tapia, Gutiérrez, Rangel, Ramos, Acosta, Salazar, Romero, Robledo, Gauto, Celis e Guarecuco.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com as adversárias oferecendo grande dificuldade para o clube brasileiro, mas Adriana se aproveitou de uma jogada de contra-ataque e abriu o placar para as meninas do Corinthians. 

Adriana tocou para Victoria Albuquerque na direita, que cruzou na área. Gabi Portilho desviou e encontrou Adriana de novo para cabecear de forma certeira. Era 1 a 0 para o Corinthians. 

Já nos minutos finais, o Corinthians conseguiu o gol que ampliaria o placar. Adriana roubou a bola e achou Gabi Zanotti, que lançou para Tamires pela esquerda. A camisa 14 cruzou rasteiro na área e Gabi Portilho chegou batendo de primeira para estufar a rede do Santa Fe. 

Com o tento, o Timão foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no marcador.

Segundo tempo

Os últimos 90 minutos foram de movimentação dos dois lados. 

O Corinthians chegou algumas vezes com Vic, Adriana e Portilho. Mas também viu Kemelli fazer sua parte defendendo a meta alvinegra.

O Santa Fe pressionou bastante a saída de bola do Corinthians e apostou também em jogadas aéreas para tentar diminuir a diferença no placar. 

Nos instantes finais, a equipe da Colômbia perdeu fôlego e o Corinthians dominou completamente o jogo. 

O terceiro gol não saiu, mas o Timão garantiu o título com os tentos da etapa inicial.

Foi a terceira Libertadores conquistada pelas garotas do Corinthians. Um tricampeonato invicto e pouco sofrido. Mais uma taça para a galeria de Arthur Elias e suas comandadas. 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!