Venha fazer parte da KTO
x

Recopa Sul-Americana de 2013

Titulos conquistados pelo Corinthians - Recopa Sul-Americana de 2013
O Corinthians venceu a Recopa Sul-Americana de 2013 em cima do São Paulo

O Corinthians chegou à Recopa Sul-Americana de 2013 na condição de favorito. No entanto, havia algo a mais no confronto: o adversário era o rival São Paulo, um fator que certamente acrescentou tensão ao jogo e motivou os jogadores alvinegros.

Primeira partida

O primeiro duelo foi na casa do adversário, onde o Timão fez uma apresentação primorosa, dominando o adversário durante todo tempo e impondo seu ritmo em pleno estádio do Morumbi. Mesmo sem Paulinho, vendido para o Tottenham, da Inglaterra, o Corinthians conseguiu ser superior e abriu o placar com Guerrero no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Aloísio igualou o marcador após falha do goleiro Cássio. Depois, Douglas, que havia entrado no lugar do meia Danilo, sofreu falta uma duríssima e teve que ser substituído por Renato Augusto. Este, então, entrou para resolver. Assim, marcou de cobertura sobre Rogério Ceni. Com isso, o placar ficou cravado em 2 a 1 para os visitantes.

Guerrero e Douglas comemorando o gol do Corinthians

A grande decisão

O último jogo da final, no dia 17 de julho daquele ano, foi no estádio do Pacaembu com direito a tudo que um clássico pode oferecer: estádio lotado e linda festa da Fiel. Assim como na primeira partida, o Corinthians mostrou sua superioridade, anulou o adversário e abriu o placar com o Romarinho.

No segundo tempo, Danilo, que fez uma partida praticamente perfeita e foi eleito o melhor atleta do torneio, anotou o gol que asseguraria o título para o Timão. O apito final veio com o marcador em 2 a 0. Pelo placar agregado, o resultado da Recopa ficou em 4 a 1.

Diante de mais de 36 mil pagantes, Tite colocou em campo Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Émerson Sheik e Guerrero. Na sequência, entraram Renato Augusto, Alexandre Pato e Íbson nos lugares de Romarinho, Guerrero e Émerson Sheik, respectivamente.

Romarinho comemorando seu gol pelo Corinthians

Coleção de títulos

Vindo de uma série de conquistas marcantes, o Corinthians garantiu mais uma taça em sua sala de troféus. A competição veio para complementar um ciclo de glórias e ajudou a consagrar o técnico Tite como o maior vencedor da história do clube alvinegro. Naquele momento, a equipe chegou em cinco conquistas sob seu comando. Em 2015, o treinador ainda iria ganhar o Campeonato Brasileiro, chegando aos seis canecos.

O título não poderia vir em melhor oportunidade. Foi uma despedida para o volante Paulinho, que marcou presença na final, recebendo medalha, levantando o troféu e sendo homenageado pelos companheiros e pela torcida.

O campeonato, que reuniu o campeão invicto da Copa Libertadores da América e o campeão da Copa Sul-Americana, terminou de maneira esplêndida para o Timão. O Corinthians se consolidou ainda mais como um gigante no cenário mundial, alcançando um posicionamento melhor no ranking da Conmebol e reafirmando seu prestígio dentro e fora do Brasil.

O Corinthians faturou a Recopa de 2013

Comentários