Conheça a Esportiva
x
O Corinthians foi massacrado pelo Palmeiras? Não foi bem assim, mas foi quase!
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

O Corinthians foi massacrado pelo Palmeiras? Não foi bem assim, mas foi quase!

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

7.3 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

O Corinthians foi massacrado pelo Palmeiras? Não foi bem assim, mas foi quase!

Adson na partida entre Corinthians e Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com os ânimos mais calmos e cada vez menos passível de escrever com a paixão, resolvi colocar neste espaço o que penso a respeito da partida entre Corinthians e Palmeiras.

Primeiro, é normal que a torcida fique nervosa. São várias temporadas marcadas pela baixa qualidade do elenco que, agora que tudo mudou e temos verdadeiros craques na equipe, o torcedor quer que o resultado venha logo. A Fiel esperou tempo demais. Mas não é assim que a banda toca. O Corinthians precisa, mais do que nunca, de tempo.

Segundo, o Corinthians não foi massacrado pelo Palmeiras, porém, está dois degraus abaixo do seu maior rival.

O primeiro degrau é aquele em que só o tempo é capaz de resolver. Vítor Pereira tem que contar com a paciência da torcida para implantar sua filosofia no dia a dia dos jogadores e treinar. Treinar muito. O Palmeiras está há dois anos treinando junto. Dois anos. Isso ficou claro nesse dado aqui:

Dados do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras

Reprodução/ Footstats

O Corinthians tocou mais na bola para chegar ao gol, já o Palmeiras conseguiu fazer isso com muito mais eficiência. O time deles é mais agudo, vertical. E isso foi muito determinante para o desfecho da partida.

O outro degrau é aquele em que o time adquire casca grossa. E essa casca vem ao se disputar grandes competições, como a Libertadores. No último Dérbi, ficou claro que a vontade e gana de vencer estava, estranhamente, do lado verde. O Corinthians precisa recuperar essa característica.

Se por um lado a gestão atual conseguiu equiparar o elenco alvinegro com os mais badalados do país, por outro, os anos perdidos com contratações abundantes, porém, ineficazes, retumba agora destacando a falta de entrosamento desta equipe formada recentemente. Foi muito tempo perdido. Vítor Pereira e elenco não têm culpa.

A derrota veio, na minha opinião, na hora certa. Com a pré-temporada desperdiçada, o Corinthians terá que fazer do Paulista laboratório para chegar melhor na principal competição que disputa e almeja nesta temporada: a Libertadores.

Você pode até relutar em aceitar, mas no primeiro tempo e apesar do pênalti duvidoso, o Palmeiras sufocou o Corinthians.

Acredito no trabalho do treinador português e, principalmente, na qualidade do plantel para alçar voos altos e disputar de igual para igual com seus principais rivais dentro e fora do país.

Paciência, Fiel!

Veja mais em: Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diego

    Diego 127 comentários

    @diego.ramos15 Apoiador em

    Ana eu respeito a sua opinião mas não concordo que o time foi sufocado, pois passa a ideia que poderia ter sido goleado e tomamos gols em uma pênalti (extremamente questionável) e um lance de escanteio em uma falha (talvez uma bola "defensável") do nosso goleiro.
    O ponto decisivo do jogo foi a anulação de Renato Augusto.
    Mas Belo texto e vai Corinthians

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 1200º

    Rodrigo 1613 comentários

    @rodrigo.ferraz.negra em

    O Corinthians foi amassado no primeiro tempo do jogo, deu dó e raiva ao mesmo tempo de assistir aquilo, o gol sai num lance questionável, o time se perde totalmente no jogo e escapou de levar mais.. No segundo tempo era óbvio que o Palmeiras ia jogar de contra-ataque e o Corinthians achou um pênalti e foi incapaz de segurar os caras, tomou o segundo numa bobeira.. Os caras estavam jogando à vida e o nosso time apenas mais um jogo

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de José

    Ranking: 2120º

    José 998 comentários

    80º. @jose.claudio.mendes em

    Simples, São Paulo e Palmeiras tiveram mais vontade de vencer é só ver quem ganhava as dividas e quem chegava com mais vontade, isso não é tempo isso é postura.

  • Foto do perfil de Will

    Ranking: 5339º

    Will 383 comentários

    79º. @willjorge em

    Texto coerente e leal também com meu ponto de vista sobre o jogo. Temos muito a evoluir ainda.

    Uma coisa que percebi, é que esses jogos fora de casa, contra times com mais tempo de trabalho que o VP, acho melhor preservarmos o RA e o Paulinho para o segundo tempo. Pois eles se desgastam muito tendo que marcar no primeiro tempo, chegam no segundo tempo, onde precisávamos buscar o resultado, cansados.

    Em casa onde precisamos impor nosso jogo, aí sim eles titulares desde o começo.

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 1817º

    Juliane 1140 comentários

    78º. @juliane.bauer14 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Welington

    Ranking: 287º

    Welington 4426 comentários

    77º. @welington.andrade1 Apoiador em

    Humildemente eu acho que o maior problema do Corinthians é o elenco mesmo, Paulinho, por exemplo, joga em qual posição? RA, Willian e Giuliano não vão dar a intensidade que o VP quer, logo, é uma equipe mal montada. Contratou-se muito pelo nome e passado e pouco pelo momento. Eu sinceramente acho que esses 3 últimos podem ser úteis (principalmente o RA) durante a temporada, mas precisamos de jogadores mais 'inteiros' para atender à ideia do treinador. Sem isso pode dar 3 anos pra ele que não vai conseguir resover, espero que ele encontre as peças que precisa dentro do Corinthins.

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 885º

    Reginaldo 2032 comentários

    76º. @reginaldo.guedes.de3 em

    Você tem toda razão em relação a entrosamento, qualidade individual, mas ao Corinthians continua faltando também aquela gana, aquela garra, aquela determinação que víamos em outros tempos.

    Nos dias atuais, mesmo com qualidade, se não mostrar a força e a vontade, do início ao fim, vai sempre levar desvantagem, o Palmeiras venceu por sua qualidade! Sim, mas venceu, principalmente por mostrar mais vontade interna do que o Corinthians.

    Claro que o entrosamento é importante, mas a raça, bem aplicada, pode superar o entrosamento.