O Corinthians foi massacrado pelo Palmeiras? Não foi bem assim, mas foi quase!

Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

O Corinthians foi massacrado pelo Palmeiras? Não foi bem assim, mas foi quase!

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

7.1 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

O Corinthians foi massacrado pelo Palmeiras? Não foi bem assim, mas foi quase!

Adson na partida entre Corinthians e Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com os ânimos mais calmos e cada vez menos passível de escrever com a paixão, resolvi colocar neste espaço o que penso a respeito da partida entre Corinthians e Palmeiras.

Primeiro, é normal que a torcida fique nervosa. São várias temporadas marcadas pela baixa qualidade do elenco que, agora que tudo mudou e temos verdadeiros craques na equipe, o torcedor quer que o resultado venha logo. A Fiel esperou tempo demais. Mas não é assim que a banda toca. O Corinthians precisa, mais do que nunca, de tempo.

Segundo, o Corinthians não foi massacrado pelo Palmeiras, porém, está dois degraus abaixo do seu maior rival.

O primeiro degrau é aquele em que só o tempo é capaz de resolver. Vítor Pereira tem que contar com a paciência da torcida para implantar sua filosofia no dia a dia dos jogadores e treinar. Treinar muito. O Palmeiras está há dois anos treinando junto. Dois anos. Isso ficou claro nesse dado aqui:

Dados do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras

Reprodução/ Footstats

O Corinthians tocou mais na bola para chegar ao gol, já o Palmeiras conseguiu fazer isso com muito mais eficiência. O time deles é mais agudo, vertical. E isso foi muito determinante para o desfecho da partida.

O outro degrau é aquele em que o time adquire casca grossa. E essa casca vem ao se disputar grandes competições, como a Libertadores. No último Dérbi, ficou claro que a vontade e gana de vencer estava, estranhamente, do lado verde. O Corinthians precisa recuperar essa característica.

Se por um lado a gestão atual conseguiu equiparar o elenco alvinegro com os mais badalados do país, por outro, os anos perdidos com contratações abundantes, porém, ineficazes, retumba agora destacando a falta de entrosamento desta equipe formada recentemente. Foi muito tempo perdido. Vítor Pereira e elenco não têm culpa.

A derrota veio, na minha opinião, na hora certa. Com a pré-temporada desperdiçada, o Corinthians terá que fazer do Paulista laboratório para chegar melhor na principal competição que disputa e almeja nesta temporada: a Libertadores.

Você pode até relutar em aceitar, mas no primeiro tempo e apesar do pênalti duvidoso, o Palmeiras sufocou o Corinthians.

Acredito no trabalho do treinador português e, principalmente, na qualidade do plantel para alçar voos altos e disputar de igual para igual com seus principais rivais dentro e fora do país.

Paciência, Fiel!

Veja mais em: Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diego

    Diego 88 comentários

    @diego.ramos15 em

    Ana eu respeito a sua opinião mas não concordo que o time foi sufocado, pois passa a ideia que poderia ter sido goleado e tomamos gols em uma pênalti (extremamente questionável) e um lance de escanteio em uma falha (talvez uma bola "defensável") do nosso goleiro.
    O ponto decisivo do jogo foi a anulação de Renato Augusto.
    Mas Belo texto e vai Corinthians

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 1513º

    Rodrigo 1144 comentários

    @rodrigo.ferraz.negra em

    O Corinthians foi amassado no primeiro tempo do jogo, deu dó e raiva ao mesmo tempo de assistir aquilo, o gol sai num lance questionável, o time se perde totalmente no jogo e escapou de levar mais.. No segundo tempo era óbvio que o Palmeiras ia jogar de contra-ataque e o Corinthians achou um pênalti e foi incapaz de segurar os caras, tomou o segundo numa bobeira.. Os caras estavam jogando à vida e o nosso time apenas mais um jogo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de José

    Ranking: 3700º

    José 489 comentários

    80º. @jose.claudio.mendes em

    Simples, São Paulo e Palmeiras tiveram mais vontade de vencer é só ver quem ganhava as dividas e quem chegava com mais vontade, isso não é tempo isso é postura.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Will

    Ranking: 5110º

    Will 339 comentários

    79º. @willjorge em

    Texto coerente e leal também com meu ponto de vista sobre o jogo. Temos muito a evoluir ainda.

    Uma coisa que percebi, é que esses jogos fora de casa, contra times com mais tempo de trabalho que o VP, acho melhor preservarmos o RA e o Paulinho para o segundo tempo. Pois eles se desgastam muito tendo que marcar no primeiro tempo, chegam no segundo tempo, onde precisávamos buscar o resultado, cansados.

    Em casa onde precisamos impor nosso jogo, aí sim eles titulares desde o começo.

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 1644º

    Juliane 1058 comentários

    78º. @juliane.bauer14 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Welington

    Ranking: 480º

    Welington 2733 comentários

    77º. @welington.andrade1 Apoiador em

    Humildemente eu acho que o maior problema do Corinthians é o elenco mesmo, Paulinho, por exemplo, joga em qual posição? RA, Willian e Giuliano não vão dar a intensidade que o VP quer, logo, é uma equipe mal montada. Contratou-se muito pelo nome e passado e pouco pelo momento. Eu sinceramente acho que esses 3 últimos podem ser úteis (principalmente o RA) durante a temporada, mas precisamos de jogadores mais 'inteiros' para atender à ideia do treinador. Sem isso pode dar 3 anos pra ele que não vai conseguir resover, espero que ele encontre as peças que precisa dentro do Corinthins.

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 852º

    Reginaldo 1821 comentários

    76º. @reginaldo.guedes.de3 em

    Você tem toda razão em relação a entrosamento, qualidade individual, mas ao Corinthians continua faltando também aquela gana, aquela garra, aquela determinação que víamos em outros tempos.

    Nos dias atuais, mesmo com qualidade, se não mostrar a força e a vontade, do início ao fim, vai sempre levar desvantagem, o Palmeiras venceu por sua qualidade! Sim, mas venceu, principalmente por mostrar mais vontade interna do que o Corinthians.

    Claro que o entrosamento é importante, mas a raça, bem aplicada, pode superar o entrosamento.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 21º

    Carlos 24474 comentários

    75º. @carlos.alberto.da.si em

    Não concordo com essa matéria

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 343º

    Eduardo 3484 comentários

    74º. @eduardo.maisao em

    é isso aí Ana.
    Parabéns, sempre lúcida.

  • Foto do perfil de Gilberto

    Ranking: 4008º

    Gilberto 444 comentários

    73º. @gilberto.dias5 em

    Realmente...comentei isto em outro post... Não vi nada trágico nesta derrota..veio no ponto certo, apesar de não gostarmos, mas veio, pois jogamos contra os dois oponentes que temos no Paulista..agora é treinar, corrigir os erros e bola para frente, pois temos time e técnico para isso!

x