x
Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

39 mil visualizações 532 comentários Comunicar erro

Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

Marcelinho ironizou Sylvinho e criticou forma física de Cássio

Foto: Reprodução/Corinthians TV

Mesmo em meio a muitos questionamentos, Duilio Monteiro Alves e Roberto Andrade têm bancado o trabalho de Sylvinho, como de costume no futebol. É trabalho do clube, afinal, blindar o ambiente e dar confiança para o desenvolvimento do trabalho. Nesta semana, porém, o próprio Corinthians foi na contramão disso em seu canal oficial no Youtube.

Convidado da vez no programa "Pega essa Ronaldo", apresentado pelo ex-goleiro e ídolo do Timão, Marcelinho Carioca fez duras críticas ao atual comandante do time alvinegro. Até aí, não há um grande problema. O torcedor quer ouvir uma de suas referências falando o que ele também sente. Mas pra tudo há um limite.

No meio da entrevista, o Pé de Anjo passa do ponto ao ironizar até mesmo as vestes de Sylvinho.

"Por que tá com a p**** da camisa com a manga aberta igual a do Luciano Huck? Fecha a p**** da manga ou então bota um agasalho, porque é Corinthians! A calça tá apertada pra caceta, vai cantar sertanejo? É Corinthians!", disse.

"Ele é Terrão, o Sylvinho é Corinthians. Ele sabe o que representa o Corinthians. Mas não é o Guardiola, não é a Europa, é aqui. Ele tem que botar a panagem do Corinthians", completou.

No momento em que o time mostra dificuldades para jogar, falta de aproximação e uma série de outros problemas, de que interessa a roupa que o treinador veste?

Fora isso, há outro problema grave que já foi assunto na chegada de Sylvinho, quando um jornalista disse que ele não combinava com o Corinthians por se vestir bem. Há uma raiz preconceituosa nesse pensamento.

Ressalto aqui que sou crítico do trabalho de Sylvinho e concordo que a coisa não evolui. Falta repertório, há uma insistência exagerada com um esquema que não dá certo e falta aproximação de todos os setores. Mas isso não tem a ver com sua roupa...

Não bastassem as críticas ao comandante, a coisa piora. E aí mais um motivo para o clube não deixar o vídeo no ar. Marcelinho questionou a utilização de alguns jogadores, apontou falhas de Giuliano e chegou a falar da forma física de Cássio.

"Ele sabe que o Mosquito tem que jogar aberto. Chama o Róger Guedes, coloca aberto do outro lado. E deixa o GP no meio. Agora, chama o Giuliano. 'Giuliano, seu passe só está pro lado, lança arrisca. Cássio, vem cá, você não sabe jogar com os pés, você está um pouco largo'. Um p*** de um goleiro, ídolo, mas se não está numa boa fase, tem que escutar", completou.

Nas redes sociais, vi gente que concordou com os apontamentos e ressaltou que o Pé de Anjo está certo. Mas esse não é o problema - embora eu discorde. Faz sentido um vídeo no canal oficial do Corinthians afirmando que Cássio, maior ídolo do atual elenco, está gordo? Como isso respinga no elenco, que tem um jogo grande pela frente nesta semana?

Um clube de futebol jamais vai conseguir controlar comentários maldosos na internet, mas suas plataformas de comunicação precisam fazer isso. Blindar um ambiente não é apenas dar entrevista garantindo a permanência do comandante e confiança no elenco. É preciso ter cuidado com esse tipo de coisa.

A entrevista é ao vivo e muitas vezes pode sair do controle, mas manter o conteúdo no ar é danoso ao próprio Corinthians.

A entrevista de Marcelino Carioca na íntegra

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 4º

    Roberto 81376 comentários

    @roberto.dias4 em

    To nem aí pra roupa do Sylvinho, minhas reclamações são dentro de campo a meia boca que o time joga.

  • Foto do perfil de Roberto Serapiao

    Ranking: 3180º

    Roberto 676 comentários

    @roberto.serapiao em

    Excelente comentário parabéns. Porém poucos vão entender e irão critica-ló.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    Ranking: 2279º

    João 930 comentários

    532º. @joao.leoneti em

    Um time de futebol é um todo desde a mais simples até a mais complicada demanda. E tudo isso cabe a Diretória a forma como quer que seu clube apresente dentro do campo em todos os quesitos como uniformes dos jogadores e da equipe técnica e etc. Fora do campo cada um vista-se como bem entender. Quanto ao Cássio esta 'gordo' com a resposta o departamento responsável e o próprio goleiro que tem a responsabilidade sobre esta situação. Marcelinho Carioca na minha opinião tem todo o direito de criticar ser ouvido e ter resposta de suas dúvidas por ser ele não um simples torcedor mas alguém que deu muito de si para a gloria do Timão e conhece muito bem como funciona o futebol.

  • Foto do perfil de ALAN

    Ranking: 4634º

    Alan 450 comentários

    531º. @alanmendes em

    Jogadores mimimi, ele falou tudo isso antes do jogo do Internacional, eai? Silvinho cagando de medo de tomar gol ou a virada, deixou o Corinthians sem contra-ataque, colocou 300 volantes, e não adiantou nada, deixaram o cara chutar, e o senhor Cássio, fora de forma mesmo, estava deitado no chão, não conseguiu pular!

    Eu acho que o Marcelinho errou em falar da roupa do Silvinho, a pessoa põe a roupa que quiser, isso não tem nada a ver.

    De resto, o que ele mudaria no que ele falou, e outra é o maior ídolo do Corinthians, parem de mimimi, vão jogar bola ganhar jogos e calar o pé de anjo, e outra ele irá gostar de vocês calando ele.

  • Foto do perfil de Renato

    Renato 85 comentários

    530º. @renatofiel.lhp em

    Tem que falar em qualquer lugar. Não tem essa de TV Corinthians tem que falar só bem. Ele deu a opinião dele e eu concordo com quase tudo. Se não, também respeitaria.

  • Foto do perfil de Emerson Aguillar

    Ranking: 7936º

    Emerson 230 comentários

    529º. @emerson.aguillar em

    Eu também não quero saber a roupa que o sylvinho usa quero saber do futebol do time dentro de campo tira o Cássio de titular sylvinho que você vai ganhar moral com a torcida só isso que eu te falo esse cara vem entregando direto mais ele nunca assume que falhou tá mau já faz tempo cara

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 2756º

    Jean 787 comentários

    528º. @jean.dupim em

    Quem escreveu esse texto só pode ser retardado. Eu assisti o programa do Ronaldo com o Marcelinho e achei top demais. Com relação ao time, só assisti verdades e uma justa puxada de orelha. Ou não pode críticar jogador por que eles e as marias ficam ofendidinhas? Se liga