Conheça a Esportiva
x
Descontentamento de VP com Yuri e Guedes juntos pode abrir espaço para dois jogadores
Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 19 anos e, com muito orgulho, estagiária do Meu Timão que tem como melhor característica ser corinthiana.

ver detalhes

Descontentamento de VP com Yuri e Guedes juntos pode abrir espaço para dois jogadores

Coluna do Beatriz Zoccoler

Opinião de Beatriz Zoccoler

17 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Descontentamento de VP com Yuri e Guedes juntos pode abrir espaço para dois jogadores

Gustavo Mosquito e Adson podem ser bem aproveitados em jogos de maior exigência defensiva

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Atlético-GO, me dirigi a sala de imprensa para a coletiva. Durante o jogo todo, fiz anotações sobre possíveis perguntas para o treinador. Ao fim dele, percebi que todas me levariam a uma mesma indagação. Assim, me apresentei e disse ao técnico: "O Corinthians cedeu muitos espaços para o Atlético-GO, principalmente com o meio campo fragilizado e distante do ataque, queria que você fizesse uma análise sobre as dificuldades do Corinthians sem a bola".

Sem titubear, VP me deu uma explicação interessantíssima: "A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, claramente, não dá, não dá. Dessa forma, não dá. Eles (Atlético-GO) criaram situações de dois conta um nas laterais porque defendemos mal".

E foi exatamente isso que vi durante o jogo todo. Por muitas vezes, movimentos descoordenados deixavam o time de Goiânia em situação de superioridade numérica, fazendo com que ocupassem muito bem os espaços e ficassem confortáveis no duelo.

Após a resposta, imediatamente pensei no jogo contra o Coritiba, em que Guedes e Yuri se deram muito bem, e ajudaram o ataque do Corinthians a ser móvel. Gostaria de ter direito a uma tréplica, mas como não é possível, refleti sobre a questão. No Antônio Accioly, a postura do Corinthians foi muito questionável. Sem volume, ímpeto, criatividade e de "barriga cheia", como o próprio treinador disse, o Atlético-GO tem pontas rápidos, que criaram muitos problemas pela falta de recomposição.

Dessa maneira, penso que colocar Adson ou Mosquito em jogos que o Corinthians for mais exigido defensivamente, para evitar que os atacantes "batam cabeça" na recomposição, seja um caminho. Não acredito que haja tanta perca ofensiva, nesse contexto. O primeiro, inclusive, é o vice-artilheiro da temporada, com cinco gols, atrás somente de Róger Guedes e empatado com Fábio Santos.

Já para jogos como contra o Coritiba, em que o Timão jogue em casa, com a possibilidade maior de se impor e sem tantas preocupações defensivas, acredito que Vítor Pereira possa pensar num sistema ofensivo que funcione para que Yuri e Guedes se movimentarem bem taticamente.

Veja mais em: Vítor Pereira, Róger Guedes, Yuri Alberto, Corinthians x Atlético-GO, Adson e Gustavo Silva.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Beatriz Zoccoler

Por Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 22 anos, apaixonada por esportes, por ouvir e contar histórias, tagarela, apresentando e produzindo no YouTube do Meu Timão.

O que você achou do post do Beatriz Zoccoler?