x
Dérbi decisivo, briga no futsal e Majestoso influente: os dias decisivos para o Corinthians
Giovana Duarte

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

Dérbi decisivo, briga no futsal e Majestoso influente: os dias decisivos para o Corinthians

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

3.0 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Dérbi decisivo, briga no futsal e Majestoso influente: os dias decisivos para o Corinthians

As equipes masculina e feminina de futebol e o time de futsal do Corinthians vivem semana decisiva

Foto: Montagem/ Luis Fabiani

O Corinthians terá dias decisivos pela frente. No campo e nas quadras, o Timão pode ter três arrancadas em quatro dias para seguir com suas pretensões.

Depois de três dias de comemoração pelo bicampeonato brasileiro, a equipe feminina volta a campo nesta quinta-feira pela segunda partida da semifinal do Paulistão. E pra quem achava que só teríamos clássico no domingo... que nada! A decisão que acontece na Arena Barueri, às 16h, é nada menos que um Dérbi...

Poucas horas depois, quem tem uma decisão é o futsal alvinegro. Coincidência ou não, o time campeão da Supercopa há dez dias, tem pela frente uma partida de volta que também define se será ou não finalista da Liga Nacional de Futsal.

Embalados, ambos os times estão próximos do seu segundo objetivo no ano. Por outro lado, a equipe masculina de futebol não tem uma decisão efetiva, que a elimine ou não do Brasileirão. Ainda assim, um duelo de tamanha importância aguarda os comandados de Vagner Mancini - e que pode fechar com chave de ouro a semana de arrancadas do Timão.

Sem novidades. Todo corinthiano sabe que o time terá um Majestoso pela frente. Fosse algum tempo atrás, isso não seria grande problema. Mas hoje, o rival é nada menos do que o líder do campeonato. Também soma-se o fato de que o Timão, mesmo tendo conquistado posições, ainda não se encontra em uma situação plenamente confortável na tabela.

Outro fator importante que apimenta o clássico que de domingo, na Neo Química Arena, é justamente o estádio alvinegro. Não ele em si, mas o tabu que ele carrega.

O Corinthians recebeu o São Paulo 12 vezes em Itaquera. E jamais saiu derrotado. Isso significa que, tirar pontos do adversário ao mesmo tempo que somar, é tão importante quanto assegurar o 13° duelo invicto em casa.

Dentre os confrontos, são nove vitórias e três empates. Difícil elencar os triunfos mais memoráveis do Timão no Majestoso na Neo Química Arena. Mas arrisco dizer que os favoritos são o 6 a 1, que coroou a festa do hexacampeonato, e o 3 a 2, no ano do hepta.

O desfecho de tudo isso começa amanhã e termina no final de semana. A confiança e a seriedade da equipe feminina e o embalo do time de futsal são quase indubitáveis aos meus olhos. Dessa forma, também preciso dizer que acredito na garra e motivação de Mancini e seus jogadores.

Está lançada a oportunidade de uma arrancada importante para o Corinthians no Brasileirão 2020. Que as últimas 13 rodadas sejam tudo aquilo que 2020 não foi para o Timão e, quem sabe, sejam o suficiente para sonhar alto e beliscar uma vaguinha na próxima libertadores.

E cá entre nós, poucas coisas são mais especiais do que recuperações importantes contra os rivais. Principalmente quando se trata de parar a equipe do Morumbi.

Veja mais em: Corinthians feminino, Dérbi, Majestoso e Futsal do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?