Conheça a Esportiva
x
O Corinthians fez da #Grazi200 um grande evento, como ela merece
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

O Corinthians fez da #Grazi200 um grande evento, como ela merece

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

5.0 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

O Corinthians fez da #Grazi200 um grande evento, como ela merece

Grazi entrou em campo nesta quarta-feira com a camisa comemorativa de seus 200 jogos pelo Corinthians

Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians

Eu penso em escrever esta coluna desde quando a meia Grazi recebeu a primeira homenagem pelos 200 jogos no Corinthians, na última terça-feira. Vi a camisa e fiquei feliz, mas resolvi esperar para ver como o dia ia ser, e que bom que fiz isso, porque ela foi ainda mais exaltava nas últimas horas, tal como merece.

O torcedor que acompanha o futebol feminino do Corinthians cobra uma "maior integração" entre o perfil principal do clube e o perfil da modalidade nas redes sociais. Isso tem acontecido cada vez mais nos últimos meses, o que é ótimo, mas ficou ainda mais nítido nesta quarta-feira. E foi Grazi quem motivou tudo isso.

Assim que o dia virou, o perfil principal do clube já anunciou o jogo em suas redes sociais, algo que, até então, não tinha acontecido (ainda mais em uma noite em que se vivia o "pós-jogo" da equipe masculina). No Twitter, o clube já chamava a atenção para a partida especial para a meia.

Escrevo esta coluna pontualmente às 22h01 e, até o momento, o perfil principal do Corinthians fez 27 publicações em seu Twitter, das quais 12 foram sobre o jogo do time feminino ou exclusivamente sobre a Grazi - ao longo do dia, vídeos com alguns gols da corintiana e fotos dela com a camisa do Timão foram postados. Isso sem contar as diversas interações do perfil com o @ do time feminino.

As homenagens nas redes sociais já eram muito legais, mas felizmente o clube resolveu não parar por aí. Momentos antes da bola rolar, a Eterna Capitã do Timão foi presenteada com uma placa comemorativa pela marca histórica alcançada no clube. Após o jogo, mais um grande feito: a camisa 7 ganhou um patch exclusivo que vai estar à venda para a torcida.

O anúncio foi feito por José Colagrossi, superintendente de marketing do clube. Inclusive, parece ser ele o responsável por grande parte das mudanças que estamos vendo nas redes sociais do Timão e também dessa nova (e ótima) interação.

O que o Corinthians fez ao longo do dia vai além de promover uma hashtag ou de interagir nas redes sociais. O que o Corinthians fez foi valorizar uma atleta que não só é um dos pilares do time desde sua reconstrução, em 2016, como também é uma das grandes referência da modalidade no Brasil. O clube só tem a ganhar com toda essa movimentação, e isso fica cada vez mais nítido.

O dia foi especial para a Grazi e também para os torcedores que acompanham o futebol feminino e pedem esse tipo de atitude do Corinthians há tempos. Tomara (e eu acredito nisso) que a interação não pare no dia de hoje.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Grazi.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?