Conheça a Esportiva
x
Climão pré-clássico com Sylvinho e Carille deve esquentar Corinthians x Santos
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Climão pré-clássico com Sylvinho e Carille deve esquentar Corinthians x Santos

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

12 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Climão pré-clássico com Sylvinho e Carille deve esquentar Corinthians x Santos

Sylvinho e Carille, ex-auxiliares de Tite no Corinthians, se enfrentam neste domingo em Itaquera

Foto: Agência Corinthians / Montagem: Meu Timão

É no mínimo inusitado um cenário em que a torcida do Corinthians, na Neo Química Arena, nos minutos que antecedam um clássico estadual, aplauda o técnico do rival e hostilize o técnico do Timão. Inusitado, mas esperado para o Corinthians x Santos desse domingo.

A expectativa é que o climão descrito acima seja visto (e principalmente ouvido) no pré-jogo de Corinthians e Santos a exemplo do que aconteceu no fim de semana passado enquanto jogadores e comissões técnicas do Timão e do Cuiabá se prepararam para jogar em Itaquera.

Naquela ocasião, parte das torcidas organizadas, acompanhada de outra parte do restante do estádio, recebeu Sylvinho no gramado com gritos de "c..., fora do Timão". Em jogos anteriores, quando o nome do treinador era anunciado pelo sistema de som do estádio, a reação dos torcedores de forma geral já vinha sendo hostil, num misto de chiados e tímidos aplausos.

O que há em comum entre o pré-jogo do Cuiabá e o de agora do Santos? O Corinthians de Sylvinho vem pressionado após desempenhos fraquíssimos contra Atlético-MG e Flamengo. Na sexta-feira, dois dias do clássico alvinegro, a Gaviões da Fiel publicou nota reforçando que seguirá protestando pela saída de Sylvinho, ainda que apoie o time nos 90 minutos de jogo.

Com relação ao técnico adversário, se trata de Fábio Carille. Ainda que marcado por uma passagem bem modesta em 2019, é o segundo técnico com mais títulos na história do clube mesmo em apenas três temporadas à frente do time (duas delas incompletas).

Se o goleiro Walter, hoje no Cuiabá, foi aplaudido pela Fiel, não imagino menos para aquele que divide o pódio dos mais vitoriosos treinadores do Corinthians com Oswaldo Brandão e Tite.

Ingredientes que esquentam ainda mais um jogo que já é por si só um caldeirão fervendo para o técnico Sylvinho no Corinthians.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Sylvinho, Fábio Carille, Neo Química Arena e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?