x
Assustadora foi essa resposta de Sylvinho. Muito mais do que o time do Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Assustadora foi essa resposta de Sylvinho. Muito mais do que o time do Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

21 mil visualizações 148 comentários Comunicar erro

Assustadora foi essa resposta de Sylvinho. Muito mais do que o time do Corinthians

Sylvinho começa ano pressionado, como era de se esperar depois do Brasileirão protocolar do ano passado

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Muito mais do que a molenga postura do Corinthians na vitória sem graça de 1 a 0 sobre o Santo André, o que realmente me incomodou na noite do último domingo foi a resposta de Sylvinho à pergunta do colega Rodrigo Vessoni, aqui do Meu Timão.

Ironicamente em tempos em que o portal tem sido cobrado por torcedores por supostamente "passar pano" para o técnico, a pergunta pedia explicações sobre o comportamento do time, jogando praticamente todo o segundo tempo atrás da linha da bola.

"É interessante, porque você faz uma pergunta e me traz a sua análise, eu discordo e acho ela até meio pobre. O time é ofensivo sim, muito", iniciou a resposta. A fala completa de Sylvinho pode ser ouvida no vídeo abaixo.

Essa sim uma fala assustadora. E aqui dialogo com texto recente aqui do portal, de título "Assustadora entrevista de Willian confirma o que todo mundo sabia sobre Sylvinho". Discordo respeitosamente do colega Roberto Gomes Zanin, que pede em sua coluna justamente que se "discorde à vontade, mas com respeito aos irmãos".

Zanin relata situações em que se evidencia que Sylvinho é um técnico inexperiente e conta com o auxílio de Renato Augusto e Willian para ajustar o time. Sinceramente, o que me assustaria seria um técnico do Corinthians não ser aconselhado por jogadores desse tamanho - coincidentemente os dois poupados da lista de relacionados do fim de semana.

Já sobre a fala de Sylvinho... O Corinthians ficou encaixotado pelo Santo André o segundo tempo inteiro. Frouxo em campo, o time não só deu espaços para o adversário atacar como não se mostrou minimamente capaz de aproveitar os espaços do adversário para contra-atacar. Jogou mal os 45 minutos finais e ponto final. E mesmo no primeiro tempo voltou a ter dificuldade em transformar posse de bola em gols - por mais que, na visão do técnico, o jogo se divida em x partes e, nas primeiras partes, seu time tenha sido superior.

Sou coerente com minhas ideias. Como expliquei em coluna semana passada, não acho plausível falar em demissão de técnico depois de duas rodadas de Campeonato Paulista ainda que entenda a desconfiança da torcida depois de um Brasileirão tão protocolar.

Ontem em específico, o time estava desfalcado, situação na qual nem o badalado Palmeiras passou ileso na rodada. Os grandes clubes ainda estão em ritmo de pré-temporada. Se está ruim para o Corinthians, está ainda pior para São Paulo, Santos e Bragantino, por exemplo.

Mas Sylvinho precisa se ajudar principalmente nesse contexto de pressão.

Não adianta adotar discurso negacionista sempre que o time jogar mal. O que ouvi em Santo André me remeteu à entrevista pós-3 a 0 sofrido contra o Atlético-MG, em que o time não acertou um chute no gol adversário - estatística essa naturalizada por Sylvinho na ocasião.

É preciso jogar limpo com o torcedor, admitir quando se joga mal e pelo menos tentar explicar o porquê dessas atuações aquém do que se espera do Corinthians. Entrevistas "na defensiva" inflamam ainda mais uma torcida que já está insatisfeita com o que vê em campo e se sente tirada de idiota quando ouve que o time foi "muito ofensivo" nesse último jogo.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Paulista, Renato Augusto, Willian e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17900 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Pois é... Precisou o estagiário dar uma no meio do "porta-voz" do site pra vocês tomarem as dores e começarem a criticá-lo. Até semana passada era "perseguição" da torcida, não era!? Rs'
    Sylvinho dá motivo pra todas as críticas que sofre, tanto pela forma como o time joga, quanto pelas suas coletivas pavorosas. Nunca foi perseguição. E quem o defende é apenas por simpatia pessoal e por se apegar a crença de que ele vai se tornar um Tite no futuro. Mas também não têm argumentos que sustentem a continuidade desse trabalho.

  • Foto do perfil de Marlan Oliveira

    Marlan 30 comentários

    @marlan.oliveira em

    Que saudade do Mancini que sempre que ganhava com um time ruim dizia não jogamos bem precisamos melhorar muito

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 3651º

    Flávio 587 comentários

    148º. @cassilhas Apoiador em

    Será que vão mudar o briefing do redator? VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 2725º

    José 795 comentários

    147º. @jose.pedro.dos.sant1 em

    Não são duas rodadas do Paulista. É mais. Não ganhou nenhuma fora de casa no Brasileiro, já com reforços. Pare de ser mais realista que o Rei, o técnico é fraco, inexperiente e agora, arrogante. Tempo perdido é essa discussão. Diretoria está omissa

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9849 comentários

    146º. @antonio.godoy.junior em

    Caro Faraldo respeito sua opinião porém discordo TOTALMENTE de você dizer não concordar e não achar justo a DEMISSÃO do ESTAGIÁRIO após 2 rodadas apenas kkkkkkkk, NÃO esqueça que ele ESTAGIÁRIO não chegou agora, não esqueça que esses reforços chegaram no o ano passado ou seja pelo menos um time titular ele deveria ter na sua cabeça, pelo menos Padrão de jogo o time deveria ter porém está longe de ter, como se diz ESTUDADO e DIPLOMADO em Cursos EUROPEUS o INCOMPETENTE deveria saber e utilizar vários esquemas TÁTICOS e não tem e não sabe, sendo assim deveria sim levar um belo pé da Bunfa

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 7 comentários

    145º. @marcos.davi.bonatto em

    Eu acho que os torcedores deveriam boicotar alguns jogos pra que essa diretoria acorde antes que seja tarde.

  • Foto do perfil de Gerson

    Ranking: 8442º

    Gerson 210 comentários

    144º. @xager em

    Desses 60% de posse de bola 40% é troca de passes do goleiro pra Fagner pra João Vitor pra Gil pra Fábio Santos pra Gil pra João Vitor pra Fagner e o resto do time espaçado na frente prefiro 20 % de bola mas resultando em gols do que essa palhaçada. Quero ver até quando a diretoria vai segurar essa buxa.

    F. O. R. A. Imbe-sylvinho