Conheça a Esportiva
x
Um sábado diferente e especial para o torcedor do Corinthians
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Um sábado diferente e especial para o torcedor do Corinthians

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

3.7 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Um sábado diferente e especial para o torcedor do Corinthians

Arena Corinthians esteve lotada para a final do Campeonato Paulista Feminino

Foto: Mayara Munhoz/Meu Timão

O torcedor do Corinthians já está acostumado a acompanhar a equipe masculina nos finais de semana, com jogos na Arena, em Itaquera, ou não. Neste sábado, porém, duas modalidades distintas chamaram a atenção do corinthiano e mostram a grandeza do clube alvinegro em qualquer lugar que ele apareça.

Primeiro, a equipe feminina do Corinthians entrou em campo nesta manhã e confirmou o favoritismo para cima do São Paulo. Depois de vencer na ida da final do Campeonato Paulista por 1 a 0, as meninas voltaram a ganhar do rival, por 3 a 0 e garantiram o título da competição estadual.

Mais do que apenas um título, que foi o primeiro paulista do Corinthians, o sábado foi especial para o futebol feminino. Com todos os 36,8 mil ingressos reservados antecipadamente, o que se viu neste sábado foi uma Arena Corinthians lotada, com a torcida empurrando o time a todo momento.

Esse apoio levou ao recorde de público na história do futebol feminino no Brasil. Sem a lotação máxima, 28.862 pessoas acompanharam a partida e superaram a marca anterior, que era de 25 mil torcedores em uma partida do Santos.

E todo o incentivo recebido pelas meninas do Timão neste sábado foi merecido. Elas fecham o ano de 2019 de maneira simplesmente espetacular, com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e apenas uma derrota no ano, lá no início do Brasileirão.

O Corinthians ainda conquistou a Libertadores, também invicto, e bateu na trave no Brasileiro, perdendo na final para a Ferroviária.

Mesmo assim, o futebol não é o único entretenimento para o torcedor do Corinthians neste sábado.

Um pouco mais desconhecido por grande parte da torcida, os corinthianos também podem desfrutar da equipe alvinegra no Mundial de Free Fire. Com uma equipe formada recentemente, o Timão já venceu a Pro League Season 3 e disputa, neste momento, o principal campeonato da modalidade.

A competição acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com todos os ingressos também esgotados de maneira antecipada. Além disso, a transmissão do torneio na internet vem batendo recordes consecutivos de público, com mais de um milhão de espectadores simultâneos.

Até o momento da publicação desta nota, o Corinthians estava na primeira colocação do Mundial e brigando por uma premiação de 200 mil dólares. Mais uma performance dominante do Timão.

*Atualização: o Corinthians venceu o Mundial após uma reviravolta impressionante no final.

Sábados como este me fazem refletir de como é importante investir em novas modalidades. Basta pensar na quantidade de pessoas que tiveram a oportunidade de ir à Arena Corinthians pela primeira vez para acompanhar o time feminino.

Dá pra pensar até mesmo naqueles que não tem interesse por futebol e passaram a gostar do Timão por acompanhar a equipe no Free Fire.

De um jeito ou de outro, é muito legal ver o Corinthians como protagonista nos mais diferentes lugares.

Veja mais em: Corinthians feminino e Corinthians no e-Sports.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?