x
Corinthians não pode se acomodar com G8 caso Flamengo vença a Libertadores
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Corinthians precisa fazer a sua parte e não pode depender do Flamengo para se classificar à Libertadores

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

5.5 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Corinthians precisa fazer a sua parte e não pode depender do Flamengo para se classificar à Libertadores

O Corinthians não pode se acomodar em caso de título do Flamengo neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians segue na briga por uma vaga para a Copa Libertadores de 2020 e está empatado com o Internacional na tabela do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Apesar disso, a equipe gaúcha leva vantagem na classificação já que possui duas vitórias a mais do que o Timão.

Dessa forma, o Internacional é o primeiro time dentro da zona de classificação para o torneio continental do próximo ano, mas o Corinthians tem totais condições de passar o adversário na bola.

A grande questão é que, com o Flamengo na final da Libertadores deste ano, o Timão pode conseguir vaga mesmo sem ultrapassar a equipe gaúcha. Mas não deveria confiar nisso.

É óbvio que tudo irá depender do jogo deste sábado, que irá definir o campeão da Libertadores e possivelmente uma transformação de G7 em G8 no Campeonato Brasileiro. E desta maneira, Corinthians e Internacional disputarão as últimas cinco rodadas da competição nacional sabendo se precisam ou não brigar diretamente por uma vaga.

No entanto, analisando o momento e a tabela das duas equipes no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode e deve ultrapassar o Internacional e garantir a vaga de qualquer maneira. O Timão joga as últimas cinco rodadas contra equipes da parte de baixo da tabela, em grande parte lutando contra o rebaixamento.

Enquanto isso, o Internacional enfrenta o Bahia, o Goiás, o Botafogo, o São Paulo e o Atlético-MG. Destas equipes, duas estão na primeira metade da tabela, mas o Goiás ainda aparece em 11º colocado, se apresentando como um grande adversário neste Campeonato Brasileiro.

Ou seja, o Corinthians não pode se acomodar neste final e, mesmo que consiga uma vaga através do G8, precisa vencer e convencer nos últimos jogos para ultrapassar o Internacional e chegar com confiança para a próxima temporada.

Cabe destacar ainda que o Bahia, nono colocado na tabela, se encontra a seis pontos de distância do Corinthians. Por isso, é praticamente garantido que, em caso de título do Flamengo neste sábado, a equipe alvinegra já se garanta na Libertadores. Mas não podemos nos acomodar.

Confira os próximos jogos do Corinthians

24 Nov, Dom, 18h00 - Botafogo x Corinthians - Brasileiro
27 Nov, Qua, 21h45 - Corinthians x Avaí - Brasileiro
01 Dez, Dom, 18h00 - Atlético-MG x Corinthians - Brasileiro
04 Dez, Qua, 19h30 - Ceará x Corinthians - Brasileiro
08 Dez, Dom, 16h00 - Corinthians x Fluminense - Brasileiro

Confira os próximos jogos do Internacional

  • 24 Nov, Dom, 19h00 - Internacional x Bahia - Brasileiro
  • 27 Nov, Qua, 19h30 - Internacional x Goiás - Brasileiro
  • 30 Nov, Sáb, 19h00 - Botafogo x Internacional - Brasileiro
  • 04 Dez, Qua, 21h00 - São Paulo x Internacional - Brasileiro
  • 08 Dez, Dom, 16h00 - Internacional x Atlético-MG - Brasileiro

Veja mais em: Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?