x
Luan foi finalmente anunciado pelo Corinthians. E agora?
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Luan foi finalmente anunciado pelo Corinthians. E agora?

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

13 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Luan foi finalmente anunciado pelo Corinthians. E agora?

Luan foi anunciado pelo Corinthians e gera muita expectativa para 2020

Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Depois de uma espécie de minissérie, com direito aos presidentes dos clubes se desentendendo em entrevistas, o Corinthians finalmente anunciou a compra de Luan, do Grêmio.

A transferência, feita com o auxilio do Banco BMG, fortalece de maneira crucial o elenco do Corinthians em 2020. Mas será que apenas isso será suficiente para que o Timão finalmente decole?

Os problemas apresentados pelo Corinthians em 2019 vão muito além da falta de apenas um jogador. Com dificuldade de criar e finalizar jogadas, a equipe alvinegra precisa de uma mentalidade diferente para a próxima temporada.

E eu imagino que isso possa começar a aparecer com as novas peças que surgiram no Timão neste novo ano.

Começando por Tiago Nunes, a expectativa é de uma pequena reformulação no elenco, que pode contar com as entradas de Camacho e Pedro Henrique no time titular (eu iria com Bruno Méndez na segunda opção). Além disso, o Corinthians vai começar a propor mais o jogo - e é aí que entra o Luan.

É fato que o meia-atacante não encontra a sua melhor forma há cerca de dois anos, quando foi campeão da Libertadores e eleito o melhor jogador da América, com uma grande exibição durante toda a temporada. Nos últimos dois anos, tudo o que vimos foi uma sequência de lesões e atuações apagadas do camisa sete do Grêmio.

Neste momento, o Departamento Médico do Corinthians aparece como uma luva. Lembram de Renato Augusto? O meia sofria para embalar uma sequência de jogos, mas se fortaleceu demais na equipe alvinegra. E a outra parte, da motivação, é simples, Luan está vindo jogar no seu time de coração, aquele que nunca escondeu que era apaixonado.

Por isso, com as novidades do novo treinador e a vinda do Luan, eu imagino que falta apenas um ponta de velocidade, que faça uma boa ligação com o ataque, para que o Corinthians decole em 2020. Michael pode ser esse cara.

Mas mesmo se ele vier, será que o Timão briga com o Flamengo? Eu acho difícil, mas também não acredito que a equipe carioca manterá o nível apresentado em 2020.

De um jeito ou de outro, só nos restam duas coisas: esperar e sonhar.

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Luan.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?