Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereir

Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

111 mil visualizações 756 comentários Comunicar erro

Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira

Duilio Monteiro Alves (presidente), Alessandro Nunes (gerente) e Roberto de Andrade (diretor) precisam ser mais claros com o torcedor do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O caso Gabriel Pereira já deu. Confesso que a fase da ansiedade já passou. Saber que o Corinthians pode perder um jovem promissor por dinheiro também não me dá mais angústia. Esse sentimento também já foi. O meu estágio, agora, é de irritação.

Na minha cabeça passou da hora de o Corinthians colocar um ponto final nessa situação. É hora de dar um basta, mostrar grandeza e, se for o caso, tomar a decisão mais radical. Decisão essa que seria... tirá-lo do time. Sim, TIRÁ-LO DO TIME!

Cada minuto em campo é mais chance de valorização e, claro, pedido de mais dinheiro para renovar seu vínculo, que encerra no próximo mês de março. Chegou a hora de o Corinthians mostrar ao empresário, Ivan Rocha, proprietário da empresa Ivan Rocha Sports, que esse clube tem 111 anos de história e o GP é apenas um garoto que pode vingar no futuro.

Ah, mas vai perder o jogador de graça? Que perca, oras! O erro já ocorreu. A m... já foi feita mesmo. Deveriam ter renovado antes, quando ele tinha no máximo um, dois jogos. Que GP seja feliz onde quiser... paciência. Quantos bons jogadores passaram e o Corinthians seguiu? Dezenas, talvez centenas.

Gabriel Pereira e Ivan Rocha, empresário

Gabriel Pereira e Ivan Rocha, proprietário da empresa Ivan Rocha Sports e empresário do jovem corinthiano

Reprodução/Internet

Mas dar um basta na situação não bastará. A torcida também precisa ser informada com clareza e honestidade. Alessandro (gerente), Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Duilio Monteiro Alves (presidente) precisam vir a público e dizer, COM TODAS AS LETRAS, o que está acontecendo.

Andrés Sanchez tem um milhão de defeitos, mas num caso parecido agiu de maneira bem mais clara: afastou Ángel Romero do elenco, convocou uma coletiva de imprensa e mostrou à torcida que a renovação não acontecia porque o paraguaio não queria aceitar a oferta do clube. Ponto. Romero foi embora, o Corinthians seguiu.

Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira!

Veja mais em: Gabriel Pereira, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

x