x
Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereir
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

112 mil visualizações 756 comentários Comunicar erro

Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira

Duilio Monteiro Alves (presidente), Alessandro Nunes (gerente) e Roberto de Andrade (diretor) precisam ser mais claros com o torcedor do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O caso Gabriel Pereira já deu. Confesso que a fase da ansiedade já passou. Saber que o Corinthians pode perder um jovem promissor por dinheiro também não me dá mais angústia. Esse sentimento também já foi. O meu estágio, agora, é de irritação.

Na minha cabeça passou da hora de o Corinthians colocar um ponto final nessa situação. É hora de dar um basta, mostrar grandeza e, se for o caso, tomar a decisão mais radical. Decisão essa que seria... tirá-lo do time. Sim, TIRÁ-LO DO TIME!

Cada minuto em campo é mais chance de valorização e, claro, pedido de mais dinheiro para renovar seu vínculo, que encerra no próximo mês de março. Chegou a hora de o Corinthians mostrar ao empresário, Ivan Rocha, proprietário da empresa Ivan Rocha Sports, que esse clube tem 111 anos de história e o GP é apenas um garoto que pode vingar no futuro.

Ah, mas vai perder o jogador de graça? Que perca, oras! O erro já ocorreu. A m... já foi feita mesmo. Deveriam ter renovado antes, quando ele tinha no máximo um, dois jogos. Que GP seja feliz onde quiser... paciência. Quantos bons jogadores passaram e o Corinthians seguiu? Dezenas, talvez centenas.

Gabriel Pereira e Ivan Rocha, empresário

Gabriel Pereira e Ivan Rocha, proprietário da empresa Ivan Rocha Sports e empresário do jovem corinthiano

Reprodução/Internet

Mas dar um basta na situação não bastará. A torcida também precisa ser informada com clareza e honestidade. Alessandro (gerente), Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Duilio Monteiro Alves (presidente) precisam vir a público e dizer, COM TODAS AS LETRAS, o que está acontecendo.

Andrés Sanchez tem um milhão de defeitos, mas num caso parecido agiu de maneira bem mais clara: afastou Ángel Romero do elenco, convocou uma coletiva de imprensa e mostrou à torcida que a renovação não acontecia porque o paraguaio não queria aceitar a oferta do clube. Ponto. Romero foi embora, o Corinthians seguiu.

Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira!

Veja mais em: Gabriel Pereira, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Glauco

    Ranking: 423º

    Glauco 3607 comentários

    @glauco.bittencourt em

    Tira ele e volta com Mosquito ou da mais oportunidades para o Mantuan que tem ainda mais potencial.

  • Foto do perfil de Girotti

    Ranking: 408º

    Girotti 3717 comentários

    @edvaldo.girotti em

    Renovação GP, eu penso que Se não renovar, É porque ele não quis então que vá embora. O que não pode e pagar o que ele quer porque tem outros jovens que vão vencer contrato e se você ceder pra um jogador então esta F. Vai abri porteira pros empresários de outro jogadores. Não quer renovar ok, mas que a diretoria venha e fala, oferecemos isso e ele achou que era neymar e quis isso. Só pra nos torcedores sabermos que o clube tentou

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marco

    Ranking: 3358º

    Marco 637 comentários

    756º. @rofigue em

    Vessoni, não seria mais coerente pegar essa grana e investir em um jogador que já é realidade e não uma promessa?

  • Foto do perfil de André

    André 41 comentários

    755º. @andre.fernandes.dos. em

    # fora Silvinho!

  • Foto do perfil de Marcelo Queiroz

    Marcelo 153 comentários

    754º. @marcelo.queiroz6 em

    Se ele quer tanto ficar que demonstre agora isso, ou ir na onda do empresário que vai levá-lo pra Europa sim, vai ganhar dinheiro sim, mais não está pronto, será mais um que vai chegar e será jogado de escanteio no time que o levar ou será emprestado a um time minúsculo de lá, vale a pena? Olha o exemplo do Pedrinho, se ficar ao menos até o meio do ano que vem que é a janela principal talvez ganhe mais status e chegue na Europa em um time grande e em condições de jogar

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 18 comentários

    753º. @calucho em
    Os que me conhecem sabe que sou corinthiano roxo. Mas, vendo a situação do país, a fome e o desemprego em todo lugar e assistindo um jogador, Gabriel Pereira, um bom jogador, promessa, pedir 14 milhões de luvas e salários de 300 mil por mês, aos vinte anos, me parece que só nos cabe lhe desejar sucesso e um futuro brilhante. Alguns absurdos criados por nossa sociedade devem ser, paulatinamente, abandonados, por uma questão de coerência e, pelo menos, respeito com a miséria que grassa no mundo. Vai Corinthians!
  • Foto do perfil de Mc

    Ranking: 8427º

    Mc 211 comentários

    752º. @mc.lm.oficial em

    Acho que muito não enxerga o lado da coisa não tem esse negócio de grandeza tem 4 jogadores velho no elenco que recebe uma fortuna e não joga nada e o GP joga muito pode da dinheiro alto para o Corinthians Acho que ele merece sim recebe mais no máximo 300 mil e a multa dele também subir porque ele tem potencial aí muitos haaaah mais o valor e alto para um garoto e tal mano vamos acorda velho Luan recebe 700 mil e nem joga Jonathan Cafu antes de sair recebia 300 mil e Everaldo 400 mil Jó 500mil ou mais o mlk só quer 300 mil ele joga muito mais do que os que tão lá encostado o empresário dele tá certo que da um futuro para o mlk que saiu do baixo o mal do ser humano e querer ver um lado só