x
Acabar com um jogo em 45 minutos é para poucos
Tática com Jow

Escrevo sobre o que rola dentro das quatro linhas de um campo de futebol.

ver detalhes

Acabar com um jogo em 45 minutos é para poucos

Coluna do João Marcos Blunck Vojnovic

Análise de Tática com Jow

3.3 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Acabar com um jogo em 45 minutos é para poucos

Maycon, Paulinho, Willian, Róger Guedes e Du Queiroz em comemoração do gol

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Logo no primeiro lance do Corinthians na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Willian tabelou com Maycon, colocou a bola na frente e sofreu uma falta. Ali, já dava indício do que seria a partida dele.

Contra o time carioca, em apenas 45 minutos, Willian deu duas assistências, acertou todos os quatro dribles que tentou e deu dois chutes no gol. Foi o melhor jogador do Corinthians e do jogo. Ele demonstrou absurda facilidade para driblar e arrancar. Nível Premier League, é MUITO craque!

É impressionante, quando o Willian arranca, ninguém consegue acompanhar, nem mesmo os jogadores do Corinthians. Como vocês podem ver no vídeo acima, no terceiro lance ele arranca e chega sozinho no ataque. Depois, reclama que Guedes e Mantuan não acompanharam, mas quem acompanharia? Ele é um foguete. E o melhor é que ele é rápido na velocidade das pernas e do raciocínio.

E, mesmo assim, vi alguns torcedores criticarem que ele "não faz gol". Respeito a opinião de todo mundo, mas não consigo entender criticar a atuação do Willian pelo fato dele não ter feito gol. A influência dele no jogo vai MUITO além do número de gols. Se ele jogar todos os jogos como jogou neste domingo, eu estou tranquilo e o Corinthians está bem servido.

Veja mais em: Willian.

Avalie esta coluna
Coluna do João Marcos Blunck Vojnovic

Por João Marcos Blunck Vojnovic

Estudioso e apaixonado por tática e todas as suas variações.

O que você achou do post do João Marcos?