x
Os avanços de Sylvinho
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Os avanços de Sylvinho

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

9.7 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Os avanços de Sylvinho

Esquema do Sylvinho parece sólido

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

O domingo começou com gosto amargo. O empate no jogo de ontem ainda não me desceu. Porém, dessa vez não é pela atuação da equipe, mas sim por uma interpretação bizarra do árbitro no lance que originou o pênalti do Internacional. Criaram de ontem para hoje uma regra em que o jogador impedido pode estar em posição legal, confuso, né?

O gosto amargo fica pior ao analisar o jogo do Timão. Depois de mais de dez rodadas, o Corinthians definitivamente tem a cara do Sylvinho. Linhas de 4 bem definidas, uma consistência defensiva, linha de impedimento bem alinhada (menos para o bandeira) e alguns atletas se destacando na mão do treinador. Jô e Gil por exemplo estão jogando muita bola. Isso já é um mérito do técnico.

O ataque era o “calcanhar de Aquiles” desse time, mas há progresso. Ontem, o Corinthians finalizou mais de 20 vezes. A equipe já mostra ter vida ofensiva sem Mosquito, vide o gol armado pelo lado esquerdo. É Fiel, esse time está progredindo. Fica claro a falta de peças no ataque, mesmo assim, a ideia começa a se mostrar consolidada entre os atletas. Até mesmo Fagner teve lances de ultrapassagens.

Minhas críticas ficam um pouco em alguns atletas que ontem desepenharam muito mal. Araos mostra insegurança ao entrar e Vitinho, por mais que esteja em todos os cantos do campo, mais uma vez mostrou algumas deficiências nas tomadas de decisão. No primeiro tempo, o meia preferiu chutar, bisonhamente, do que passar para Mosquito na área. É nítido que falta um meia armador, será que não vale testar Luan nessa posição? Porém, ainda vejo potencial para melhora do jovem meia. Do chileno eu já estou meio desanimado.

O time está mostrando melhoras, Sylvinho está avançando. Porém, isso tem que resultar logo em vitórias, pois até mesmo para ficar no meio de tabela é preciso três pontos.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 179 comentários

    @riva9 em

    O Sylvinho vem evoluindo bastante. Eu critiquei muito ele no início, mas nos últimos jogos tem melhorado demais. Desde a armação do time até as substituições bem feitas.

    Analisando com seriedade, o que o Sylvinho vem fazendo nos últimos jogos é tirar leite de pedra, pois o nosso time é bem limitado.

    Com relação a escalação, talvez seria uma boa ele tentar o Vital no meio armando jogo no lugar do Vitinho e quem sabe testar o Marquinhos na ponta. E o Roni com todo o respeito, acho que ainda não está pronto pra jogar no time de cima, o Gabriel é muito melhor que ele.

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 69 comentários

    @fabio.augusto.dantas em

    Concordo com a evolução nas questões de organização de jogo, principalmente na parte defensiva, mas o Sylvinho é muito fraco para fazer mudanças com o jogo em andamento.
    Vitinho é muito fraco, não tem condições de jogar no Corinthians (não vejo esse potencial de melhora), Luan tem que ser titular já.
    Falta também ao Sylvinho, ousadia e criatividade para tentar "trocar" o Mosquito de lado, quem joga contra o Corinthians da atenção a marcação do nosso lado direito, principalmente pelo bom desempenho do Mosquito, porque não trocar ele de lado?
    Mas sem dúvida, começamos a ter um padrão de jogo e isso é ótimo.
    Com a chegada de pelo menos um atacante e um meia para jogar, e com o Sylvinho evoluindo na parte de mudanças durante o jogo (pois ele está mostrando ser um bom treinador para organizar o time) sem dúvida podemos fazer um papel melhor nesse Brasileirão.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de CARLOS

    Ranking: 7276º

    Carlos 260 comentários

    107º. @caper em

    A melhor partida do ano do Corinthians foi contra o São Paulo no Paulista, quando jogamos com 3 zagueiros. Jemerson, Raul Gustavo e Joao Vitor. Desta forma o Piton jogou e teve cobertura porque na marcação ele fraco, mas apoia bem. O Fabio Santos não tem mais condições de jogar.Não vamos nos iludir que o time vai melhorar muito só com o Juliano e Renato Augusto. E claro que vai ter uma melhora, porque Roni, Adson, Marquinhos, Gabriel são bons jogadores para a serie C, não para o Corinthians. Cantilho e fraco e Fabio Santos, Jô, Araos não da mais.Raul Gustavo, e bom jogador e vamos acabar entregando de graça para alguém.Bora arrumar um técnico de verdade! E acordar para a realidade, que pode ser a serie B. Antes que seja tarde!

  • Foto do perfil de CARLOS

    Ranking: 7276º

    Carlos 260 comentários

    106º. @caper em

    Francamente, acho um delírio dizer que tem algum avanço no time do Corinthians com Silvinho. Um time sem condições físicas, meio de campo não marca ninguém e ataque pífio e sem alma, uma catástrofe. Veja de quem o Corinthians ganhou no campeonato? Só de times medíocres do fim da tabela! Hoje era obvio que como estava jogando ia ser uma piada contra o time do Flamengo. No primeiro tempo o Flamengo estava displicente e no segundo tempo, simplesmente não quis jogar. Se tivesse focado ia ser uma goleada humilhante de 7,8 ou mais. O 3x1 foi uma grande mentira porque o Flamengo tirou o pé. Temos que parar de tentar enxergar uma evolução que não existe. Foi uma grande besteira dispensar o Mancini. Que sabia exatamente o quanto o time era fraco e armava o time bem melhor do que agora.

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 215º

    Corinthiano 5396 comentários

    105º. @moises.mitsuo.itaya em

    Quero só ver se ganha do Atlético Mineiro do Cuiabá e do flam**** tem que mandar isso embora

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 215º

    Corinthiano 5396 comentários

    104º. @moises.mitsuo.itaya em

    Mosquito sonda certo ali amigo e outro o que da pra fazer e o Marquinhos do
    Outro lado ou centraliza o cantillo e o Vitinho e nulo também o melhor Ali e o luan mas esse burro insiste pra mim se não tomar cuidado e segunda divisão fora xylvinho

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 215º

    Corinthiano 5396 comentários

    103º. @moises.mitsuo.itaya em

    Meu se for ver isso pode esquecer o cara não sabe mudar o time só joga na retranca e o meio não sabe jogar o ataque então fica nulo porque não tem um meia criativo