x
Possível venda de Éderson pode minimizar prejuízo causado por Araos
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Possível venda de Éderson pode minimizar prejuízo causado por Araos

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

28 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Possível venda de Éderson pode minimizar prejuízo causado por Araos

Éderson e Araos: dois casos muito diferentes de empréstimos

Foto: Arquivo

Nessa semana, notícias sobre um possível interesse do Newcastle no volante Éderson pipocaram nas mídias esportivas. E é justíssimo. Ele está fazendo um grande campeonato no Fortaleza e é natural que desperte interesse de fora. Confesso que me impressionei com o desejo vindo de um time da Premier League, mas é merecido demais.

Se concretizado, a venda premia uma boa estratégia de empréstimo do Corinthians. Diferente do antigo método de empurrar vários jogadores para o Oeste, Éderson está disputando uma Série A, em um grande time do Nordeste. A visibilidade e competição são muito maiores. Ou o volante volta pronto para jogar, ou pode ser vendido e render um bom dinheiro ao Corinthians. Parece muito com o caso do João Victor, que foi do Atlético-GO e hoje é unanimidade na nossa zaga.

E agora fica a questão: vender ou não?

Essa pode ser a venda que salva um mau negócio.

Uma das maiores contratações do Timão nos últimos tempos não está rendendo. O caso do Araos chega a ser desesperador. O Corinthians desembolsou 4,4 milhões de euros pelo atleta. Na época eram R$ 20 milhões de reais. É a décima contratação mais cara da história do clube.

Infelizmente, o chileno não se firma no Timão e uma possível revenda parece muito distante. O atleta já foi emprestado e, mesmo assim, não consegue apresentar um bom futebol.
Uma venda para o mercado europeu, com a libra valendo R$ 7, pode salvar o Timão de um prejuízo.

É hora de pensar em nossas economias. Trouxemos Renato Augusto e Giuliano, então o meio talvez não seja mais nosso setor mais carente. Por mais que Éderson hoje seja um grande jogador, sua venda por ser uma boa jogada da diretoria.

Veja mais em: Éderson, Ángelo Araos e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 168º

    Alexandre 6260 comentários

    @xandon em

    Araos não deu prejuízo! Prejuízo deu os fracos amadores medíocres sem visão que temos na diretoria que contratou Araos, Luan, Cafu, Richard, Douglas, Jhonatan, Sidbacon, Everaldo, Léo Natel entre outros, cansei de digitar a lista é longa!

  • Foto do perfil de Matheus Ferreira de Toledo

    Ranking: 8256º

    Matheus 217 comentários

    @matheus.ferreira.de1 em

    Os melhores jogadores dos Corinthians são os que estão emprestados kkkkkk

    Ederson, Janderson, André Luiz

    Esses três seriam titulares no Corinthians hoje

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 2151º

    Wagner 988 comentários

    87º. @wagner.lopes7 em

    A única maneira de recuperar algum $$ com o Araos e tentar devolve-lo à sua origem, ou seja, empresta-lo à algum time chileno e esperar que em casa ele continue do ponto onde parou. A verdade é que o garoto não conseguiu sair do casulo. Não pode agora é ficar desesperado e fazer loucura, ele sabe jogar futebol, é óbvio que o problema dele é de natureza psicológica e não física tampouco técnica. SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL A DIRETORIA PERCEBE ISSO?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    86º. @pc.olimpia em

    O Chileno Araos foi mais um negócio absurdo que o Presidente ditador Andrés praticou em sua estada no Corinthians, o que me causa espécie é que à época, o seu braço direito e conselheiro era o Alessandro, o grande avalista das cagadas na contratação de perebas sem condições técnicas para jogarem no Corinthians, hoje ele volta por cima e outra vez integra o corpo diretivo do nosso futebol. Cai fora Alessandro, nunca vou esquecer da entregada que deu no Pacaembu em 2012.

  • Foto do perfil de Joseca

    Ranking: 2274º

    Joseca 934 comentários

    85º. @josecalenda em

    Acho que o Corinthians deveria tentar emprestar o Araos para o Fortaleza, de graça mesmo, porque lá eles têm um bom técnico que pode fazer o chileno render alguma coisa.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 740º

    Carlos 2388 comentários

    84º. @carlos.t.stoduto1 em

    Não é mais fácil vender o prejuízo?

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 1981º

    Alexandre 1059 comentários

    83º. @alexandre.eduardo.d2 em

    Se o interesse dos ingleses se transformar numa boa proposta tem que vender, primeiro em razão da grave crise financeira do clube e segundo pelo fato de Ederson ter rescindido com o Cruzeiro e vindo sem custos de transferência para o Timão, o que pode significar um significativo lucro desde a venda do Pedrinho.

    Mas não vejo isso como recuperação de prejuízo do Araos, pois o chileno não foi o único jogador a ter sido contratado por alta quantia e não ter rendido.

    Aliás, nem o salário anual do Messi no PSG seria suficiente pra cobrir todos os prejuízos causados por uma desastrosa administração financeira nos últimos 4 anos ou mais.