x
Proposta por Raul mostra que negociar por negociar não é bom negócio
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Proposta por Raul mostra que negociar por negociar não é bom negócio

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

8.0 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Proposta por Raul mostra que negociar por negociar não é bom negócio

Raul Gustavo em treino do Timão

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nessa semana, notícias sobre um interesse europeu pelo Raul apareceram no noticiário. 1 milhão de euros por 10% dos direitos do zagueiro, essa foi a proposta que o Corinthians rechaçou. O interesse europeu jogou luz sobre uma questão: como negociar os jogadores da base?

Duilio recentemente declarou que o Corinthians pretende arrecadar R$ 100 milhões em transferências. Em um time com poucos destaques, a base aparece como o caminho mais promissor para a venda de jogadores. Piton é especulado na Itália, a diretoria já recusou uma proposta por João Victor e agora há esse interesse no Raul.

O desespero pelas finanças abre margem para negociações que priorizam a rapidez do que o bom negócio. Porém, é hora de pensar em como negociar.

Marquinhos é um símbolo de como o Corinthians se precipita em negociações de joias da base. Raul Gustavo é um jogador com muito potencial, titular em boa parte da temporada e vale muito mais que 1 milhão de euros. Além disso, é uma sombra e tanto para o Gil, que é hora e meia é bem contestado pela Fiel.

Aposto que o Raul com sequência pode se valorizar demais. A venda apressada não é mais uma opção viável para o Corinthians. O dinheiro rápido já mostrou que não salva as finanças do clube e ainda é uma perda de dinheiro a longo prazo.

Raul é o sucessor do Gil, ou João Victor, que esse sim pode se se transferir por mais dinheiro no futuro.

Segura os garotos, Timão!

Veja mais em: Raul Gustavo, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 272º

    Marcos 4692 comentários

    @marcos.c em

    O fato é que o Corinthians é o pior vendedor de jogadores do futebol brasileiro, disparado. É um negócio pior que o outro. Os valores recebidos por Marquinhos, Malcon, Maycon e Claudinho foram crimes graves contra a instituição.

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 15 comentários

    @bruno.vinicius30 em

    Raul é um beque com muito talento e nem perdeu a vaga de titular por demérito dele, mas sim pelo fato do Sylvinho preferir o Gil. Corinthians vai lucrar muito com ele, João já está se valorizando muito e deve sair logo. E se ele estiver com medo de não seguir carreira na Europa, é só pegar o Felipe de exemplo, que com uma temporada de destaque, saiu para Portugal com quase 26 anos. Segura o Raul, esse menino vale literalmente ouro.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alcides

    Ranking: 420º

    Alcides 3636 comentários

    54º. @takano em

    Infelizmente, todos os clubes europeus sabem que o Corinthians vende seus jogadores por qualquer preço. Por isso, o Corinthians só recebe propostas insignificantes por seus jogadores, e, o pior, a diretoria aceita.

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 724º

    Diego 2408 comentários

    53º. @diego.oliveira82 em

    Você conhece Vitinho do Atlético Paranaense. Pois é, nunca ouvi falar dele. Esse moleque foi vendido para o Bordeaux por 10M de euros. Aí o mesmo Bordeaux quer pagar 2M de euros pelo Raul que é jovem, alto, canhoto e de boa técnica e que só não joga porque o titular é o Gil. Vender o Raul por esse valor é um crime.

  • Foto do perfil de Pablo

    Ranking: 2445º

    Pablo 875 comentários

    52º. @pabloh em

    O Problema que eu acho que o Corinthians hoje tem que vender pra arrecadar dinheiro e pagar dividas isso de ter que vender que atrapalha, futuramente e espero que seja próximo, quando não tiver essa precisão, ou se tiver mas não tiver urgência, isso muda.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 785º

    Marcos 2238 comentários

    51º. @marcos.santos.sa em

    Se fosse Bambi valeria 25 milios de euros

  • Foto do perfil de Joao

    Ranking: 46º

    Joao 17105 comentários

    50º. @joao.corsi em

    Foi muita burrice vender o Raul Gustavo por esse valor. Mesma coisa que comprar objetos de casqueiro. Só quem compra se da bem. Mostra que a atual gestão ainda não aprendeu