x
Fausto Vera jogou todos os minutos possíveis pelo Argetinos Juniors
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Fausto Vera jogou todos os minutos possíveis pelo Argentinos Juniors na atual temporada

Coluna do Victor Cônsoli

Análise de Victor Cônsoli

3.5 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Fausto Vera jogou todos os minutos possíveis pelo Argentinos Juniors na atual temporada

Fausto Vera já fez sua estreia no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Anunciado pelo Corinthians na última terça-feira, o volante Fausto Vera já fez sua estreia nesta quarta, contra o Atlético Goianiense. O jogador entrou aos 19 minutos do segundo tempo, com o time já perdendo, e causou estranheza em alguns torcedores. O técnico Vítor Pereira até explicou o que motivou a utilização do argentino na coletiva após o revés.

Fausto, que defendia o Argentinos Juniors, chegou ao Brasil na noite de domingo. Na terça foi apresentado e viajou com o grupo para Goiânia. Na quarta, jogou. A rapidez com que tudo aconteceu pode ser explicada pela sua temporada na equipe argentina. O volante atuou em todos os 90 minutos possíveis do time em 2022.

Adaptação e entrosamento à parte, o físico de Vera parece não ser um problema para o Corinthians. Sua antiga equipe disputou 27 jogos na temporada e o volante atuou nos 90 minutos de todas elas, somando 2.430 minutos. Em campo, participou de 14 vitórias, sete empates e seis derrotas. Além disso, marcou cinco gols e deu quatro assistências.

A temporada para o argentino começou no dia 10 de fevereiro. Durante 159 dias, Fausto Vera fez em média um jogo a cada seis dias. Enquanto o Corinthians, em 180 dias, contando desde a primeira partida do ano, fez 45 jogos - uma média de um jogo a cada quatro dias.

O Corinthians segue brigando pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Para o Timão, o último jogo do ano é no dia 13 novembro, contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fausto Vera.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?