x
Cássio: de terceiro goleiro ao maior da história do Corinthians
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Cássio: de terceiro goleiro ao maior da história do Corinthians

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

5.7 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Cássio: de terceiro goleiro ao maior da história do Corinthians

Cássio em sua apresentação no Corinthians em 2012

Foto: Daniel Augusto Jr. / FotoArena

Hoje o goleiro que mais vezes entrou em campo com a camisa do Corinthians, Cássio escreve no clube uma história quase perfeita, desde o começo. Quando chegou, em 2012, não tinha certeza nem que seria o segundo goleiro, brigaria pela posição de reserva dentro da equipe.

"Cassio viria para compor elenco, sem ameaçar, pelo menos no início, a vaga de Julio Cesar na meta corintiana. A intenção é fazê-lo revezar com Danilo Fernandes, atual reserva de Julio", dizia uma matéria do ge.globo na época, sobre os detalhes do acordo que estava quase fechado entre o goleiro e o Timão.

Cássio ainda levou cerca de um mês para ser anunciado. O goleiro treinou todo o período no CT Joaquim Grava, mas por conta de uma demora com a documentação só foi apresentado oficialmente no dia 2 de fevereiro de 2012, ao lado do zagueiro Felipe.

Depois de 55 dias do anúncio, Cássio estreou pelo Corinthians contra o XV de Piracicaba, na vitória alvinegra por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. A partida marcava, curiosamente, o pior público do ano (6.960 pessoas), pois a Gaviões da Fiel havia se envolvido em uma briga com torcedores do Palmeiras e sofreu punição.

Aqui no Meu Timão, Cássio recebeu 267 votos no quadro Notas da Torcida e foi eleito o melhor em campo, com uma média de 9.1. Até entrar em campo pela primeira vez, o goleiro ficou no banco de reservar seis vezes das 15 partidas disputadas desde que foi apresentado.

Sua segunda chance veio contra o Emelec, no Equador, 35 dias depois da estreia, quando a equipe empatou num jogo sem gols. Isso porque Julio Cesar vinha falhando com frequência - o ápice, inclusive, foi contra a Ponte Petra, custando a eliminação no Paulistão.

Depois da nova oportunidade, o Corinthians disputou mais 47 partidas no ano, sendo 41 com o Cássio. Ele ainda voltou a ficar no banco em um jogo, pois o técnico Tite optou por ir com o time reserva contra o Grêmio, pelo Brasileirão, já que tinha confrontos da Libertadores pela frente.

O resto, é história. Sendo decisivo ganhou a primeira Libertadores do Corinthians e ainda o Mundial no mesmo ano. Conquistou nove títulos desde então e é o goleiro mais vitorioso da história do Timão. Também é o arqueiro que mais vestiu a camisa do Timão e o terceiro jogador de qualquer posição que mais atuou pelo clube. Além disso, com 24 pênaltis defendidos é o segundo na história a defender mais, atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, que defendeu 27.

Cássio escreveu a sua história no Corinthians. Ele foi de possível terceiro goleiro a maior da história em dez anos.

Veja mais em: Cássio.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?