Conheça a Esportiva
x
Disputa pelas quartas de final da Libertadores está mais fácil que as oitavas
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Disputa pelas quartas de final da Libertadores está mais fácil que as oitavas

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

4.3 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Disputa pelas quartas de final da Libertadores está mais fácil que as oitavas

Corinthians volta a enfrentar o Flamengo, agora pela Libertadores

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Nesta terça, o Corinthians enfrenta o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores. A partida acontece na Neo Química Arena, às 21h30. Esse ainda é o primeiro jogo do confronto e, obviamente, gera muito nervosismo no torcedor. Para mim, porém, menos do que os duelos das oitavas.

Na fase anterior o Timão enfrentou o maior adversário possível na competição: o Boca Juniors, da Argentina. É o segundo time que mais venceu o torneio, era mais cascudo e sempre tende a ser privilegiado pela arbitragem. Além, claro, de decidir o confronto na Bombonera.

Para mim, esse detalhe de o Corinthians decidir o jogo fora de casa vai ser um problema menor dessa vez. Pois, não existe na América do Sul um estádio pior para ser visitante do que a Bombonera.

Espaço de uma torcida apaixonada, que canta a mesma música em uma voz só os 90 minutos, onde os torcedores são tão próximos, o estádio do Boca Juniors carrega uma história a ser respeitada. Mas o Corinthians superou tudo isso, aguentou os argentinos e avançou de fase.

Enfrentar o Flamengo agora é diferente. O Corinthians é um time mais reforçado: Balbuena, Yuri Alberto e Fausto Vera são novidade no time. Sem novos desfalques, o Timão aprendeu a jogar sem Renato Augusto, Paulinho e até Willian.

Mais maduro, esse elenco foi duas vezes enfrentar o Boca Juniors na Argentina e conquistou dois empates. Esse duelo, entre Corinthians e Flamengo, já aconteceu pelo Brasileirão e o time alvinegro levou a melhor por um a zero, com gol contra de Rodinei.

Contudo, o jogo merece a preocupação de um jogo de Libertadores e de todo azar histórico que o Corinthians tem na competição. Esse time, por outro lado, merece muito a confiança do seu torcedor. Esse jogo é bem mais fácil que o das oitavas de final.

Enquanto na última fase enfrentamos um time não tão forte taticamente, mas com uma camisa pesada, dessa vez enfrentamos um time muito bem qualificado e que vem em ótima fase - assim como o Corinthians.

Veja mais em: Corinthians x Flamengo e Libertadores da América.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?