Conheça a Esportiva
x
Qual sua escalação do Corinthians para 2019? Eu tenho a minha!
Vinícius Souza

Repórter do Meu Timão formado pela Fiam-Faam em 2016. É viciado em esportes e não perde uma pelada de segunda à noite. Ronaldo só tem um!

ver detalhes

Qual sua escalação do Corinthians para 2019? Eu tenho a minha!

Coluna do Vinícius de Souza

Opinião de Vinícius Souza

30 mil visualizações 238 comentários Comunicar erro

Qual sua escalação do Corinthians para 2019? Eu tenho a minha!

E se você fosse o Carille? É possível... nos videogames!

Foto: Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

O corinthiano que vos escreve joga apenas um simulador de futebol. Justamente aquele que não possui parceria com o Corinthians (ok, pode me criticar à vontade), o que me obriga a usar outras equipes. Alô marketing, me ajuda aí!

Vez ou outra me arrisco na concorrência, mas, sinceramente, você leitor há de concordar: se já não sou aquelas coisas jogando Fifa, imagine só PES...

Pois bem. Pensando nas últimas contratações do Corinthians para 2019 (cinco já confirmadas) e o elenco que Fábio Carille terá em mãos a partir de 3 de janeiro, acho interessante projetar a escalação-base que começa a temporada. E aí, torcedor: quais os onze jogadores que você acredita que iniciam o ano à porta como titulares?

Qual time do Corinthians você, numa disputa online com seu amigo palmeirense, escalaria no PES?

Tentei pensar com a cabeça do Carille (perdão por isso, professor). Como nenhum centroavante de peso chegou até o momento, apostaria que ele dá início à temporada com uma formação sem camisa 9 de ofício. Manutenção do 4-4-2 campeão paulista de 2018? Quem sabe... Dependeria muito de um segundo meia que encaixasse no jogo de Jadson, o camisa 10. Não teremos Rodriguinho.

Então, pés no chão...

Se o Corinthians estivesse disponível no Fifa, o escalaria num 4-4-2/4-2-3-1 com a mesma zaga que terminou 2018, Ramiro de ponta-direita e Romero de falso 9. Detalhe: sem Carlos Augusto, pois o promissor lateral-esquerdo representa a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e perderá parte da pré-temporada alvinegra. Ficaria assim:

  • Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Ramiro, Jadson, Romero e Pedrinho
Possível escalação do Corinthians janeiro/2019

Meu Timão

... e coração no céu!

Já a minha escalação dos sonhos, com todos os reforços encaminhados listados lá no pré-jogo, seria a seguinte:

  • Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos; Ramiro, Jadson e André Luis (Sornoza); Gustavo (Romero)
Possível escalação do Corinthians janeiro 2019

Meu Timão

Muita calma nessa hora!

Só saberemos o que pensa Carille sobre 2019 nos próximos dias, quando o Corinthians enfim voltar ao batente. Até lá, faça o exercício, leitor. Pense no possível Timão que entrará em campo pela primeira vez no dia 20 de janeiro, diante do São Caetano, na estreia do Campeonato Paulista.

Falando em Fifa x PES...

Há um tempo arrisquei, pelo bem do Saudações Corinthianas, disputar uma partida de PES contra Bruno 'Bronson' Henrique, torcedor que representou o Corinthians em duas edições recentes do e-Brasileirão de Pro Evolution Soccer. O moleque é sinistro e eu,em... Até que não fiz feio. Se liga:

Veja mais em: Escalação do Corinthians e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vinícius de Souza

Por Vinícius de Souza

Repórter do Meu Timão formado pela Fiam-Faam em 2016. É viciado em esportes e não perde uma pelada de segunda à noite. Ronaldo só tem um!

O que você achou do post do Vinícius Souza?