Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate a Chapecoense fora de casa e segue vivo no Campeonato Brasileiro Sub-20

4.1 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Corinthians venceu a Chapecoense na Arena Condá

Corinthians venceu a Chapecoense na Arena Condá

Anderson Rodrigues/Agência Corinthians

Chapecoense 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2021
25 de setembro de 2021, 15:00
Chapecoense 2 x 3 Corinthians
Arena Condá, Chapecó, SC.

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste sábado, a equipe do Parque São Jorge derrotou a Chapecoense por 3 a 2, na Arena Condá, pela 17ª rodada. Giovane (duas vezes) e Mandaca marcaram os gols.

Com a vitória fora de casa, o Corinthians chegou aos 25 pontos no Brasileirão Sub-20 e agora ocupa a nona colocação na tabela do torneio, com um jogo a mais que seus adversários. Vale lembrar que os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final e restam duas rodadas. Ainda existe chance matemática de classificação corinthiana.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 volta a campo na próxima quinta-feira, dia 30, às 15h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança, pelo Campeonato Paulista.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians a campo com o mesmo time das últimas partidas: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Keven Vinicius, Riquelme e Matheus Araújo; Cauê e Giovane.

Escalação do Corinthians Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante disputada, com os dois times buscando o gol e querendo a vitória para manter vivo o sonho de classificação para o mata-mata do Brasileirão. O Corinthians começou pressionando e criou boas chances de cara.

Depois de começar pressionando, o time treinado por Diogo Siston viu Cauê desperdiçar boa chance de gol com quatro minutos de jogo. Aos dez, Riquelme fez linda jogada, Cauê tocou para Giovane e o camisa 11, com muita calma dentro da área, abriu o placar para o Timão.

Com um jogo a menos que o Corinthians, a Chapecoense partiu para o ataque logo após sofrer o primeiro gol e passou a incomodar demais a defesa do Corinthians. Marquinhos chutou e a bola passou raspando a trave de Alan. Com 16 minutos, Ryan recebeu na ponta da área e chutou cruzado para empatar o jogo. Ainda pressionando o Corinthians, a Chapecoense chegou a virar o jogo, aos 25, com Marquinhos.

Precisando da vitória para subir na tabela, o Corinthians reagiu de forma rápida e chegou ao empate aos 31 minutos. Cauê recebeu bola na lateral e encontrou Giovane livre na área e, sem marcação, o camisa 11 só precisou rolar a bola para fazer o seu segundo gol e empatar o jogo para o time do parque São Jorge.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão da Chapecoense. Após cobrança de escanteio, Ryan bateu e viu a bola ser bloqueada pela defesa do Corinthians, impedindo o gol de desempate. No lance seguinte, porém, Keven bateu colocado e viu o goleiro dos donos da casa a fazer grande defesa.

Com um segundo tempo mais travado, os dois treinadores passaram a cobrar mais de seus respectivos ataques. E a pressão de Siston deu certo para o Corinthians, que viu Keven dar uma chapada e a bola raspar a trave do goleiro Silvado Júnior.

Pressionando, o Corinthians começou a ocupar mais o campo de defesa da Chapecoense visando o segundo gol, mas, por conta de alguns erros técnicos, não conseguiu criar grandes chances de gol. Com 24 minutos, Cauê aproveitou escanteio e cabeceou para fora do gol.

Diogo Siston fez as primeiras mudanças do Corinthians com 25 minutos da segunda etapa: Felipe Augusto e Ryan entraram nas vagas de Cauê e Matheus Araújo. Logo no primeiro lance após as trocas, Reginaldo cobrou falta e a bola sobrou para Mandaca, que marcou o terceiro gol do Timão na partida.

Mesmo com a vantagem na partida, o treinador do Corinthians realizou mais duas trocas ofensivas aos 35 minutos: Cauê e Keven foram trocados por Anderson Chaves e Guilherme Biro.

Nos minutos finais da partida, a Chapecoense começou a pressionar a defesa do Corinthians em busca do gol de empate. Por conta da pressão dos donos da casa, Siston colocou João Pedro e Murillo nas vagas de Léo Mana e Robert Renan. Sem sofrer muito nos minutos finais, o Timão assegurou a vitória fora de casa.

Ficha técnica de Chapecoense 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 25 de setembro de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Clair Dapper e Tais Cristóvão da Silva
Gols: Ryan e Marco Antônio (Chapecoense); Luis Mandaca, Giovane (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Tiago Cóser e Serina (Chapecoense); Felipe Augusto e Anderson Chaves (Corinthians)

CHAPECOENSE: Sivaldo Júnior; Ryan (Thiago Henrique), Kauan Gomes, Tiago Cóser (Serina), Victor Hugo (Luzzi), Mancha (Allan), Buzatto (Cella), Lorhan (João Cesco), Rodriguinho, Marco Antônio e Vasconcelos.
Técnico: Filipe Mattos

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (João Pedro), Lucas Belezi, Robert Renan (Murillo) e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Matheus Araújo (Ryan) e Keven Vinicius (Guilherme Biro); Giovane (Felipe Augusto) e Cauê (Anderson Chaves).
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: