Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho fala sobre seu trabalho no Corinthians e cita críticas da torcida: 'Sabemos o limite'

4.5 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Sylvinho falou muito sobre a essência do Corinthians em coletiva nesta sexta-feira

Sylvinho falou muito sobre a essência do Corinthians em coletiva nesta sexta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira, Sylvinho concedeu entrevista no CT Joaquim Grava. Essa foi a primeira vez que o treinador falou com a imprensa sem ser em coletivas pós-jogo desde maio. O técnico avaliou o seu trabalho no Corinthians.

“É um período curto, bom, mas já dá para ver coisas. Nós entendemos que existe uma organização muito sadia. É muito saudável dentro do grupo. Todo um processo defensivo, sincronizado, a gente vê. Isso faz parte de uma organização inteira defensiva, por isso muitas vezes eu digo a parte defensiva não é somente esses quatro atletas que fazem parte ali, é todo um sistema sincronizado que você vai buscando movimentos. E eu vejo ele com uma grande melhoria, vejo uma construção com o Cantillo, antes com Gabriel e Roni, depois com Vitinnho e agora com Renato Augusto e Giuliano. Entendo que esse tripé tem funcionado muito bem, mas de formas diferentes, porque, no futebol, as peças se mexem e nós vamos estudando e buscando o melhor. Entendo que essa parte defensiva, essa construção de meio-campo tem funcionado e é parte da sequência que a gente quer para o futuro”, avaliou Sylvinho, que chegou ao Corinthians no mês de maio.

"Ficamos felizes e entendemos juntos que futebol é equilíbrio, nós entendemos como complexo, uma estrutura toda junto que você tem que trabalhar. Eu entendo que da parte do trabalho, no futebol, quando tem o equilíbrio, o trabalho, a chance de ganhar o jogo ela aumenta e esses números começam a melhorar. É toda uma estrutura, os números ajudam e nos norteiam, estamos satisfeitos, acredito que isso parte de um equilíbrio de time que estamos buscando e queremos melhorar", continuou o treinador.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, o torcedor vem criticando muito o trabalho de Sylvinho no Corinthians. Para o treinador, porém, existe um limite para as críticas, mesmo em um período de muito extremismo.

"Eu vou ser muito sintético. Todos nós sabemos o que é limite e o que não é. O que é aceitável e o que não é. Obviamente que tenho bons maestros, o Tite e o Mancini. No nosso tempo são quase 16 horas dentro do clube, depois em casa trabalhando. Jogos que não acabam. A preocupação de estar o tempo todo cuidando dos atletas, da relação. Não temos tempo para estar em redes sociais. A resposta é: todos os seres humanos sabem o limite. Estamos vivendo momentos extemos, difíceis, estamos. E todos nós sabemos onde está limite", disse Sylvinho.

Preleção com discurso sobre o Paulistão de 1977

No vídeo de bastidores da vitória contra o Fluminense, a CorinthiansTV captou um belo momento de Sylvinho. O treinador relembrou o título paulista de 1977 e pediu o mesmo espiríto para seus jogadores.

"Eu saí daqui, mas conheço a essência do clube. Tanto quanto ajuda ter o cenário que nós temos, de funcionários, presidente, a diretoria que eu já conheço há décadas. Essa é uma grande vantagem, do nosso terrão, óbvio que o torcedor do Corinthians gosta de ver o time bem posicionado, jogando bem, com boa posse. É mentira falar que não, futebol bem jogado é bonito de se ver. Mas, o nosso torcedor é apaixonado por suor, ele respira isso e nós temos que respirar também. Então, de uma certa forma, é simples para se passar para o nosso atleta esse entendimento das raízes do clube", falou o treinador sobre o estilo de ser do Corinthians.

"E não me dá medo, sobretudo porque esse atleta já vem da base, já conhece isso, quando ele chega aqui ele não tem dúvida nenhuma, ele sabe que ele vai entregar 100% todo dia. Não só jogo, treinamento, é um entrega total. É a essência do clube, da camisa. Nós não temos pretensão nenhum que o clube pareça a nossa cara, o clube é o Corinthians, é história de tantos anos atrás. É suor, de vez em quando tem aquele sangue que representa a entrega', finalizou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6404º

    Felipe 307 comentários

    @feelpssccp em

    Tite da deep web sempre com esse discurso que não convence ninguém

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 547º

    Reginaldo 3024 comentários

    117º. @reginaldo.guedes.de. em

    O Sylvinho precisa dar padrão de jogo ao time, e dentro desse padrão, precisa ter velocidade e variedade de jogadas. Opções de velocidade: Gabruel Pereira, Adson, Gustabo Mosquito, Gustabo Mantuan, etc...

  • Foto do perfil de Nelson

    Ranking: 1277º

    Nelson 1546 comentários

    116º. @nelson.koga em

    A torcida também entende o "limite" do estagiário Sylvinho, não consegue mudar a dinâmica do jogo no intervalo, para mim isso é o indício de que o técnico não consegue enxergar as virtudes dos adversários e de seu time.

  • Foto do perfil de Helio Gabriel de Deus

    Ranking: 2194º

    Helio 968 comentários

    115º. @helio.gabriel.de.deu em

    Ouvindo as declarações do Duilio, em relação ao Silvinho, fico com várias dúvidas; uma delas, o Duilio entende de futebol? Ele tem o rabo preso com o Silvinho? Como um "superior " pode ser tão incompetente ao analisar um trabalho de um subordinado! Gostaria de ter um chefe que quer me dar quase um ano para mostrar resultados, isso ganhando mais de R$500.000,00 por mês! Realmente futebol é um mundo de fantasias (e irresponsabilidade)! Futebol me lembra muito a política do Brasil (e vários países), como o dinheiro não é deles (governantes, e legisladores, etc..) eles fazem o que querem! No futebol como o dinheiro não sai do.bolso do presidente e ele não tem responsabilidade jurídica e fiscal, nenhuma, eles podem fazer os maiores absurdos e falcatruas(como a "rachadinha"com jogadores e empresários)e ninguém faz nada! SALVE A INPUNIDADE NO Brasil!

  • Foto do perfil de Helio Gabriel de Deus

    Ranking: 2194º

    Helio 968 comentários

    114º. @helio.gabriel.de.deu em

    O Doriva e o Lázaro, como auxiliares, são um zero à esquerda, não acrescentam nada, pelo o menos não dá para perceber durante os jogos! Tanto no resultado dos treinamentos como durante os jogos eles não interferem positivamente em nada! Seria inteligente que um dos dois ficassem na "arquibancada "para ter uma visão "diferente " do jogo e assim enxergar situações que o Silvinho (infelizmente) não enxergam! Resumindo a comissão técnica e principalmente o Silvinho são muito incompetentes!

  • Foto do perfil de Stélio

    Ranking: 3409º

    Stélio 630 comentários

    113º. @stelio.conceicao em

    Seria bom que pelo menos um doas auxiliares ficassem ligados durante o jogo no time adversários. Pois ficou provado que joao paulo do a. Goianiense, gustavinho do sport e e atacante do fortaleza que saia da área para receber nas costas dos volantes só perceberam depois dos gols tomados