Beatriz Baldavira
Não tem motivos pra não ser na arena e em casa venderá muito mais ingressos do que na arena Barueri
em Notícia > Torcida do Corinthians cria hashtag nas redes para pedir semifinal...
em Notícia > Torcida do Corinthians cria hashtag nas redes para pedir semifinal...
São alguns motivos na verdade:
1º: O time feminino, infelizmente, ainda não apresenta o mesmo apelo popular do feminino (por diversos motivos);
2º: O custo de operação de uma partida da Neo Química Arena é de, no mínimo, 200 mil reais. Contra a Bahia, por exemplo, no retorno do público, o clube arrecadou pouco menos de 600 mil reais e teve de abrir mão de pouco mais de 300 mil, ficando com apenas 150 mil. Como eu disse anteriormente, não há a mesma procura pela modalidade das mulheres, logicamente tornando o ticket médio mais acessível e, portanto, causando prejuízo.
Único motivo ao meu ver são os custos alto da Neo Química Arena para uma partida que não pode lotar. Mas por mim não tem problema.
O marketing tem que estimular o torcedor do masculino a acompanhar o feminino.
O que eles poderiam fazer.
-Ingresso mais baratos.
-Descontos em ingresso do masculino para quem vai nos jogos do feminino.
-Deixar mais claro nas redes social como comprar o ingresso.
-Entrada gratuita para crianças com menos de 10 anos, os jogos do futebol feminino não são hostis como os do masculino no geral.
O trabalho do Corinthians com o time feminino é fantástico, mas precisa sempre evoluir, ser vanguarda, e não se acomodar no que já fez.