Conheça a Esportiva
x

Comentário de CAIO em "Sylvinho e a arte de desperdiçar pontos"

CAIO

Caio Freitas

Você destacou algo que eu acho que foi determinante para o segundo gol do Inter: o espaço que deram para o jogador do internacional. Ele recebe a bola com espaço, se tem alguém ali pra chegar junto, ele não faria aquele chute. E na real o time do Corinthians peça muito nisso, e na minha visão esse é um dos defeitos do nosso setor defensivo. E olha que o lance não era uma jogada de contra-ataque, a defesa estava montada.

Agora eu vou discordar aqui de você quanto a leitura que o Corinthians se retraiu demais. Foi pura estratégia, veja bem: a maior qualidade do Inter é o contra-ataque, ou seja, é um time que se dá bem com defesas desmontadas. Quando o Sylvinho fecha o time ele obriga o Inter a jogar fora da zona de conforto dele, obriga o Inter a jogar de uma forma que é fora do padrão deles e teria dado certo se não fosse pela sorte: o cara achou um chute, que se originou de um lance de ataque do Corinthians (que eu até achei que foi falta), e o Cássio escorregou ou falhou como não costuma falhar.

Agora o que eu crítico dessa mudança, e crítico de uma forma saudável, não dizendo que as pessoas são imprestáveis, é que nosso time precisa aprender a jogar no contra-ataque também, precisa ser mais efetivo nisso. Tem o Mosquito e o Jô que são peças pra jogar assim, que é o Jô escorando para o Mosquito. Sylvinho demorou demais pra por o Jô e colocar o time dessa forma. Mas isso é o meu achismo, o cara tá lá no dia-a-dia e sabe mais que eu sem dúvidas.

em Post > Sylvinho e a arte de desperdiçar pontos

Responda o comentário do CAIO

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Walter

    Walter Jr. 468 comentários

    1º. Walter Jr. em 25/10/2021 às 20h55

    Jogar de forma cautelosa é previsível, especialmente após conquistar a vantagem no placar fora de casa. O que não pode é entregar simplesmente a bola ao adversário e encolher-se na terceira fatia do gramado, oferecendo todo protagonismo ao adversário. Se tomou o gol é porque essa estratégia não funcionou. Futebol não é sorte, mas tática, técnica e trabalho permanente, até o último apito do árbitro. Grande abraço.