Venha fazer parte da KTO
x

Duilio elogia Sylvinho no Corinthians e vê críticas exageradas: 'Trabalho muito bem feito'

8.2 mil visualizações 255 comentários Reportar erro

Por Raul Moura e Tomás Rosolino

Duilio voltou a elogiar o trbalho de Sylvinho

Duilio voltou a elogiar o trbalho de Sylvinho

Tomás Rosolino/Meu Timão

Nesta terça-feira, em evento de lançamento do Campeonato Paulista de 2022, o presidente Duilio Monteiro Alves voltou a elogiar Sylvinho. Para o mandatário do Corinthians, a cobrança em cima do treinador é "exagerada".

"A gente vê uma cobrança exagerada, na minha opinião. Chegou, conseguiu reestruturar, vamos falar assim, e organizar o nosso time. Chegamos ao sexto lugar, os reforços chegaram, e o time hoje briga por um quarto lugar. Muito se falava que o time do Corinthians brigaria perto da zona do rebaixamento. Sylvinho, na nossa opinião, faz um bom trabalho e a gente tem que entender que o futebol precisa de tempo", falou o mandatário.

"Temos que seguir nossa convicção, o trabalho que a gente acompanha no dia a dia, ambiente e diversos fatores. Faz um bom trabalho, continua com a gente. Temos como objetivo chegar na Libertadores, de preferência na fase de grupos, para ter menos jogos no calendário apertado do ano que vem. Esse é o objetivo e a gente está muito satisfeito. E o Sylvinho ainda vai dar muitas alegrias ao nosso torcedor", continuou Duilio.

Segundo o presidente do Timão, em nenhum momento a diretoria pensou em trocar o comando técnico do clube. De acordo com Duilio, Sylvinho faz um "grande trabalho" comandando o Corinthians.

"Pra nós em nenhum momento foi cogitada a troca do Sylvinho. Não tenho dúvida que o futebol precisa de tempo, pro treinador trabalhar, os jogadores se adaptarem. Sylvinho montou um time, chegou em sexto ali, aí chegaram os reforços e ele teve que refazer tudo. Ele fez um grande trabalho, hoje o Corinthians briga pela quarta posição. Pra maioria era o rebaixamento. E só deixando claro, não dei tempo pra resolver a situação dele, pedi tempo pra torcida voltar a cobrar enquanto ele pudesse trabalhar e montar o time. Eu jamais daria um prazo pra um treinador, isso não existe no futebol", garantiu Duilio.

Para o cartola, a pressão do futebol brasileiro é muito imediata. O presidente do Corinthians revelou que procura não escutar a pressão externa e sempre acompanhar o dia a dia do treinador, que voltou a ser elogiado.

"Acredito muito que o trabalho ser questionado hoje é infelizmente pelo futebol aqui, resultado de um dia pro outro, fica dez jogos invictos e perde um já tem cobrança por troca. A cada derrota teria que trocar de treinador se a gente fosse escutar a pressão de fora e a impaciência de muitos. Todos que vivem o futebol. A gente tem que acompanhar o dia dia, ver o que é feito, e fazemos isso, temos um bom trabalho. Muitos diziam que a gente ia brigar pra não cair, mas estamos aí brigando por uma quarta colocação, estamos satisfeitos com o trabalho", falou.

Antes de finalizar a sua rápida entrevista no evento do Paulistão, Duilio voltou a frisar que não pensa em uma demissão de Sylvinho. Além disso, o presidente do Corinthians deixou claro que os reforços chegaram na "reta final" do Brasileirão e precisam de tempo para entrosar com o resto do time.

"Time foi reforçado na reta final do campeonato e quem chegou pouco jogou ainda, existe tempo pro time ficar pronto pra jogar. Willian, por exemplo, praticamente não jogou. Essa é nossa cabeça, a ideia é a manutenção do Sylvinho, até porque o trabalho é muito bem feito. Infelizmente existem as cobranças imediatistas, mas estamos vendo o dia a dia e vendo que está sendo bem feito", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Sylvinho.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: