Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre no Maracanã, leva gol no fim e é derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

33 mil visualizações 2.379 comentários Reportar erro

Corinthians volta do Rio de Janeiro com um ponto após empate sem gols contra o Flamengo

Corinthians volta do Rio de Janeiro com um ponto após empate sem gols contra o Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2021
17 de novembro de 2021, 21:30
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

O Corinthians visitou o Flamengo na noite desta quarta-feira pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe do Parque São Jorge deixou o Maracanã com uma derrota por 1 a 0.

O Timão sofreu durante grande parte dos 90 minutos no Rio de Janeiro. Sylvinho chegou a perder Giuliano, com dores musculares, ainda na primeira etapa. A equipe do Parque São Jorge demonstrou pouca criatividade e não conseguiu bater o time reserva do Flamengo, que finalizou quatro vezes mais do que os corinthianos.

Sem a vitória, o Corinthians deixou escapar a chance de ter a rodada perfeita. Com as derrotas de Red Bull Bragantino, Fortaleza e Internacional, o Timão dependia apenas de si para assumir a quarta colocação na tabela. A derrota deixou a equipe com 50 pontos, ainda na quinta colocação.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é no domingo, às 16h. A equipe do Parque São Jorge recebe o Santos na Neo Química Arena.

Escalação

O técnico Sylvinho realizou uma alteração em relação ao time que venceu o Cuiabá na última rodada. Fábio Santos retornou à equipe no lugar de Lucas Piton. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com:

Titulares do Corinthians no duelo contra o Flamengo

Meu Timão

Já o Flamengo foi a campo com: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Ramon, Gomes, Thiago Maia, Diego, Vitinho, Vitor Gabriel e Kenedy.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo, Renato Augusto foi derrubado no lado esquerdo do campo de ataque. Róger Guedes foi o responsável por bater a falta e Jô foi quem subiu para cabecear, mas a bola raspou no camisa 77 e saiu pela linha de fundo. Mas está foi a única ultrapassagem do Timão do meio de campo nos primeiros dez minutos de partida.

Aos quatro minutos, o Flamengo teve sua primeira tentativa. Após uma longa troca de passes, a bola chegou em João Gomes, na entrada da área. O volante pegou de primeira, mas mandou por cima do gol de Cássio.

O Corinthians baixou as linhas de marcação. Dessa forma, a equipe do Parque São Jorge passou a sofrer grande pressão do time carioca. Os donos da casa tiveram cerca de quatro escanteios apenas nos dez minutos iniciais do jogo.

O Timão construiu uma boa troca de passes aos 12 minutos. Róger Guedes encontrou Renato Augusto e o camisa 8 acionou Jô numa bela jogada na entrada da área. O camisa 77 não viu Guedes e Gabriel Pereira chegando atrás e acabou cruzando para ninguém.

Não demorou para que a equipe alvinegra tivesse mais uma chance: aos 14, Jô brigou pela bola próximo da entrada de área, fez o pivô e rolou para Giuliano. O camisa 11 do Timão finalizou, mas a bola saiu à direita do gol de Hugo.

Aos 18, o Corinthians voltou a acionar o lado esquerdo. Fábio Santos lançou Róger Guedes no ataque e o camisa 123 foi para cima de David Luiz. Guedes bateu em direção ao gol, mas a bola acabou movimento a rede pelo lado de fora.

Sylvinho precisou fazer a primeira alteração no Corinthians aos 23 minutos do primeiro tempo. Giuliano acabou sentindo dores no posterior da coxa direita e deu espaço para o jovem Du Queiroz entrar no duelo.

Aos 38 minutos, João Victor acabou recebendo um amarelo após um princípio de confusão com João Victor. A discussão aconteceu depois do zagueiro corinthiano cercar a bola na linha de fundo. O atleta do Flamengo também foi amarelado.

O Flamengo seguiu com as melhores ações na reta final do jogo. Aos 43, João Victor perdeu a bola e Kenedy teve a oportunidade de arriscar de longe. A bola desviou em Gil e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, mais pressão carioca. Matheuzinho pegou o rebote na entrada da área e Cássio saltou para fazer a defesa. A bola explodiu na mão do goleiro, que correu para segurá-la na sequência.

Aos 47, o Corinthians subiu ao ataque com Du Queiroz. O volante avançou pela direita e cruzou para trás, mas Renato Augusto já estava mais a frente e não conseguiu finalizar a favor do Timão. Dois minutos mais tarde, o árbitro Anderson Daronco finalizou a primeira etapa sem gols no Maracanã.

Segundo tempo

Para buscar os três pontos no Maracanã, Sylvinho realizou uma alteração no Corinthians no intervalo. Gabriel Pereira, que recebeu um amarelo ainda na primeira etapa, deixou o gramado para a entrada de Gustavo Mosquito. Do outro lado, Renato Gaúcho mexeu de baciada: Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Felipe Luís entraram nos lugares de Vitor Gabriel, David Luiz e Ramon.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo Fagner acionou Du Queiroz na grande área. O volante alvinegro tentou cabecear, mas foi cortado por Gustavo Henrique. Aos quatro minutos, Róger Guedes acionou Fábio Santos, que fez a ultrapassagem e cruzou na área. Jô subiu para cabecear, mas mandou fraco, sem perigo, para o gol de Hugo.

Nos minutos seguintes, ambas as equipes seguiram buscando o gol no Maracanã. O Flamengo teve algumas chegadas a mais, que assustaram a defesa corinthiana e animaram os torcedores carioca.

Aos 14 minutos, Renato Gaúcho fez mais uma modificação no Flamengo. Michael entrou no lugar de Vitinho. Logo no primeiro lance do jogador, o Corinthians precisou contar com João Victor para evitar o avanço adversário.

Róger Guedes esboçou uma resposta para o Timão: em uma jogada individual se aproximou da área, mas o camisa 123 foi desarmado por Matheuzinho. Mas Michael voltou a se destacar em campo. O camisa 19 acionou Bruno Henrique e Cássio precisou fazer uma ótima defesa.

Aos 20 minutos de jogo, o Corinthians voltou a sofrer com a pressão adversária. Numa cobrança de escanteio, Kenedy pegou no peito do pé esquerdo e mandou rente à trave esquerda do goleiro Cássio. Na sequência, Jô deixou o gramado para a entrada de Vitinho no Corinthians.

O Flamengo seguiu com maior volume de jogo e encurralando o Timão em busca da vitória. Aos 30 minutos da segunda etapa, a equipe carioca tinha 14 finalizações contra quatro do time do Parque São Jorge.

Aos 32 minutos, Cássio precisou fazer uma defesa à queima roupa. A jogada iniciou com Gil afastando o perigo, mas Rodinei ficou com a sobra e acertou a bola para Bruno Henrique. O jogador finalizou em cima de Cássio, que fez uma defesa importantíssima. Logo na sequência, Sylvinho tirou Renato Augusto para colocar Luan em campo.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Gabriel fez uma falta em Diego próximo da entrada da área. O camisa 10 do Flamengo foi para a cobrança, passou pela barreira, mas Cássio espalmou mandando para escanteio. Após a cobrança de Michael, os cariocas ainda colocaram uma bola no travessão.

Aos 45 minutos, enquanto a arbitragem dava mais cinco minutos de acréscimos, Róger Guedes carregou pelo lado esquerdo e bateu firme para o gol de Hugo. A bola chegou a desviar no goleiro do Flamengo, mas a arbitragem deu tiro de meta.

A partida seguiu quente na reta final e, aos 47, o placar foi movimentado por Bruno Henrique. Rodinei iniciou a jogada, deu uma caneta em Gabriel e cruzou na medida para o atacante cabecear para o fundo do gol. Com o tento, o Timão perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão nesta rodada.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Flamengo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: