Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina, vence o Santos com autoridade e chega ao G4 do Campeonato Brasileiro

37 mil visualizações 660 comentários Reportar erro

Jô marcou um dos gols da vitória do Corinthians

Jô marcou um dos gols da vitória do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 2 X 0 Santos

Brasileirão 2021
21 de novembro de 2021, 16:00
Corinthians 2 x 0 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na tarde deste domingo, o Corinthians recebeu o Santos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Em jogo realizado na Neo Química Arena, o time treinado por Sylvinho ganhou por 2 a 0, com gols de e Gabriel, contra a equipe de Fábio Carille.

O Timão dominou o Santos em quase todo o jogo. No primeiro tempo, o Corinthians de Sylvinho finalizou 14 vezes e não conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, isso mudou aos três minutos, quando Jô abriu o placar. Já os 40 minutos, Gabriel marcou o segundo e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 53 pontos conquistados, ultrapassou Red Bull Bragantino e Fortaleza e assumiu o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Timão abriu seis pontos para o Internacional, que é o sétimo colocado.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é na quinta-feira, fora de casa. O Timão visita o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão, em jogo disputado na Arena Castelão.

Escalação

O técnico Sylvinho foi obrigado a mexer no time, já que Giuliano se lesionou contra o Flamengo. Além dele, Cantillo também sentiu e foi desfalque para a partida. Sendo assim, o Corinthians começou o clássico com a seguinte escalação:

Meu Timão

Por outro lado, Fábio Carille escalou o Santos com: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Felipe Jonatan; Marcos Guilherme e Diego Tardelli.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muita intensidade e de um domínio total do Corinthians. Marcando no alto e não deixando o Santos criar praticamente nada, o time de Sylvinho teve as melhores chances para abrir o placar.

Com cinco minutos, Gabriel deu um belo lançamento para GP, mas a bola passou um pouco e o camisa 38 tentou encobrir o goleiro do Santos, mas não obteve sucesso. Logo depois, o jovem meia-atacante recebeu passe de Fagner e chutou fraco para defesa de João Paulo.

Marcando lá no alto, o Corinthians não deixava o Santos passar do meio-campo e a posse de bola do time de Sylvinho chegou a praticamente 70%. Com 13 minutos, Róger Guedes tabelou com Jô, driblou um zagueiro e viu João Paulo impedir o primeiro gol. No escanteio, Gil cabeceou fraco.

Em boa jogada coletiva de Renato Augusto com Du Queiroz, GP recebeu na ponta da área e decidiu chutar, quando a melhor opção era Fagner. Logo depois, o camisa 23 subiu mais uma vez e cruzou para Jô, mas Luiz Felipe cortou antes da bola chegar ao atacante do Timão.

Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians seguiu com a mesma postura ofensiva. Marcando em cima e não deixando o Santos respirar, Róger Guedes teve mais uma chance de gol, após belo passe de Renato Augusto. Perto da pequena área, o camisa 123 parou em boa defesa de João Paulo.

Em uma das poucas vezes que o Santos passou do meio-campo, Gabriel Pereira roubou a bola e armou bom contra-ataque com Du Queiroz e Renato Augusto. Na hora de tirar a nota dez, porém, GP chutou fraco em direção ao goleiro do rival.

Foi com 42 minutos que o Santos atacou pela primeira vez. Felipe Jonatan passou por Fagner e cruzou na cabeça de Diego Tardelli, que finalizou, sem perigo, para fora do gol.

Aos 45 minutos, o Timão criou a última oportunidade de gol. Fagner arrancou pelo lado direito do campo em linda jogada individual e a bola sobrou para Jô. Sem qualquer marcação, o atacante finalizou com a perna ruim e o chute passou pro cima do gol.

Segundo tempo

Por conta do bom primeiro tempo, o Corinthians de Sylvinho voltou sem mudanças para a segunda etapa. O Santos, por outro lado, fez duas substituições: Ângelo e Lucas Braga nas vagas de Gabriel Pirani e Madson.

Tudo mudou aos três minutos do segundo tempo. Gabriel Pereira encontrou Du Queiroz, que só rolou para Jô. Em belo giro de pivô, o camisa 77 virou e chutou sem chances para João Paulo para abrir o placar na Neo Química Arena.

Depois do gol, a Fiel ficou ainda mais maluca e seguiu empurrando o Corinthians no jogo. Com bons passes no ataque, o Timão teve falta perigosa ao seu favor. Na cobrança, Fagner parou na barreira.

Atrás do placar e dominado durante quase todo o jogo, o Santos mudou a postura e passou a pisar no campo de ataque com boas jogadas de Ângelo e Lucas Braga. Com 12 minutos, Diego Tardelli finalizou de longe, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

Em jogada individual de Tardelli, o Santos voltou a assustar. O atacante foi pela linha de fundo e cruzou, mas a bola não sobrou para um companheiro do experiente jogador. Na sobra, Camacho isolou.

Com 18 minutos, Sylvinho chamou Willian. O camisa 10 entrou na vaga de Gabriel Pereira. De volta após sete jogos, o jogador foi muito aplaudido pela Fiel na Neo Química Arena.

Apesar de uma melhora do Santos do jogo, já que mudou a sua postura, o Corinthians seguiu confortável na partida. O Timão ficou no campo de ataque, mas não conseguia criar tantas chances como no primeiro tempo.

Com 25 minutos, Du recebeu lindo passe de Renato Augusto. De frente pra área, o jovem volante finalizou e viu Danilo Boza tirar a bola que tinha endereço certo. Depois disso, o jogo ficou muito disputado ainda no meio-campo.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians ficou próximo do segundo gol. Renato Augustou lançou Willian, que dominou e rolou para Fagner. O camisa 23 foi travado por Danilo Boza. Logo depois, o camisa 10 recebeu mais uma pelo lado direito e ganhou escanteio.

Com 33 minutos, Du Queiroz saiu e Roni entrou em sua vaga. O camisa 29 fez falta forte e recebeu cartão amarelo aos 37 da segunda etapa. Com isso, o jogador ficou suspenso e nao vai poder jogar contra o Ceará.

Após boa saída de bola com Fagner, Jô encontrou Róger Guedes que driblou três, mas não conseguiu dar sequência na jogada. A bola sobrou para Renato Augusto, que chutou e viu a bola desviar em Felipe Jonatan.

No escanteio, o Corinthians fez o seu segundo gol. Renato Augusto cruzou, Jô escorou e Gabriel marcou mais um para o Timão. O camisa 5 se emocionou muito com o tento marcado.

Depois do segundo gol, o Corinthians seguiu no ataque. Róger Guedes chutou forte e viu João Paulo espalmar. Logo depois, Gustavo Mosquito entrou na vaga de Jô, que saiu ovacionado por mais de 43 mil pessoas na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena e Clássico Alvinegro Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: