Venha fazer parte da KTO
x

Cris Gambaré detalha processo de definição da final do Paulistão e lamenta jogo fora da Arena

20 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Cris Gambaré falou sobre as polêmicas envolvendo a grande final do Paulista Feminino

Cris Gambaré falou sobre as polêmicas envolvendo a grande final do Paulista Feminino

Reprodução/ Corinthians TV

A Federação Paulista confirmou na última quarta-feira a Arena Barueri como local da grande final do Paulistão entre Corinthians e São Paulo. Depois de muita reclamação da torcida, a diretora da modalidade, Cris Gambaré, explicou o processo de definição de datas, horários e palcos dos jogos.

Existia a expectativa de que os dois jogos acontecessem nos dias 4 e 8 de dezembro, já que edição da Libertadores foi adiada e teve seu fim apenas no dia 21 de novembro, coincidindo com uma Data FIFA da Seleção que tem fim apenas no dia 3 de dezembro. A FPF informou que os clubes haviam sido comunicados sobre as datas há mais de um mês, mas a versão não foi sustentada pro Cris.

“De ontem para hoje houve muita pergunta, muitas dúvidas do porque não na Neo Química Arena e, sim, na Arena Barueri. Quanto a essa resposta, o que foi falado, o que foi respondido pela Federação Paulista, infelizmente não está correto (sobre a definição ter sido há mais de um mês). Eu tive essa informação eu estava no Paraguai , faz mais ou menos uns dez, onze dias no máximo, e essa informação veio como nós teríamos que mudar as datas do dia 1, a primeira final, e dia 4, a segunda final que seria na Neo Química, planejada por todos. A mudança seria por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, com a data FIFA, e aí nós não conseguiríamos utilizar essas duas últimas datas", iniciou a diretora durante entrevista coletiva.

"Quando essa informação veio para mim, nós começamos a entender um pouco mais o que poderia acontecer. Dia 8, realmente nós temos um evento, um contrato comercial da Neo Química Arena, que já foi feito há mais de sete, oito meses provavelmente, e esse evento comercial tem que ser entregue, como é entregue em qualquer negócio. Quanto essa previsão dessa data, tentamos sim falar com a CBF, eu mesma tentei falar com a CBF, ver se era possível alguma alteração desse amistoso que foi feito e eles não abriram mão da data FIFA. Foi comunicado à Federação Paulista que nós não precisávamos fazer alteração por conta dessa data, importante que nós só teríamos dia 4, e já era previsto por nós e o próprio presidente mencionou nas redes sociais, isso já estava previsto. Em momento nenhum, o Corinthians não quer que as meninas joguem na Neo Química Arena, pelo contrário. Foi tudo planejado para que o jogo fosse por lá. Nós, infelizmente, assinamos um regulamento no começo da competição e aí, existe essas datas. Aí vocês vão me perguntar ‘Por que quarta feira, às 21h?’, tem mais essa. Existe a TV, aí a organização da competição que promove essa abertura de TV e nós temos que cumprir esses horários”, completou logo em seguida.

A segunda partida da grande final também não pode acontecer nos dias 11 ou 12 de dezembro por conta do calendário adversário. O São Paulo disputa a Ladies Cup, torneio amistoso internacional criado pela FPF, e já têm compromisso nessas datas. Apesar da inviabilidade das datas e locais desejados pelo Corinthians para a grande final, Cris Gambaré expôs como lutou para que a final acontecesse em Itaquera.

"A Conmebol mudou a data (da Libertadores), Federação não mudou (a final pra quando o Corinthians queria), CBF tem data FIFA... quem é mais prejudicado nisso tudo é o clube. O clube vai lutar, vocês percebem isso, o quanto nós respeitamos e investimos no futebol feminino e também somos respeitados. Existe um regulamento, decisões que não cabem ao clube, infelizmente. A gente trocou ideias, pedimos até por telefone, mas dessas informações que tentamos tudo era impossível. Não dava pra ser dia 11 porque a Federação Paulista já tem outra competição que foi montada recentemente e que tem jogo nessas datas. A gente teria dia 8, dia 9, dia 7, mas não teria 11 e 12, dia 15... a competição tem que terminar, é a realidade. Temos um calendário difícil pro futebol feminino, mas nós lutamos pra isso, pra que realmente fizéssemos e o Corinthians está em todas as finais. A dificuldade vai aumentar, vocês vão não gostar de muitas coisas, nós também não gostamos, mas pra modalidade, o melhor que a gente possa fazer e entregar, nós vamos", disse a diretora.

"Vocês não se preocupem com 'ah, não bateram o pé, falem que não vão jogar'. Nós não podemos, temos que cumprir com o regulamento, e nós respeitamos como gostamos e somos respeitados. Esse momento não teve possibilidade nenhuma de ter alterações, infelizmente. Gostaríamos de jogar dia 4, na Neo Química, às 16h, que seria maravilhoso. Lembrando que é torcida única, espero que nosso torcedores vão na nossa casa e não na dos outros. Temos a dificuldade de calendário, entendimento, mas lutamos para sermos vistos e esse é o momento. Espero que vocês entendam que o Corinthians sempre faz o melhor pra modalidade, nunca deixa modalidade nem atletas... elas sã merecedoras, nós somos, a torcida é merecedora, de estar na Neo Química. Infelizmente não é esse momento, infelizmente, porque existe todo um contexto de calendário e comercial, mas vamos fazer a festa e buscar o título na Arena Barueri", finalizou pouco depois, expondo sua vontade.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 1350º

    Wilson 1477 comentários

    @vaicorinhians em

    Essa mulher é a grande responsável por mudar o patamar do nosso clube no feminino!
    Muitas vezes passa despercebida mas se hoje temos um dos maiores times femininos de todos os tempos devemos muito a ela!

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 1095º

    Roberto 1759 comentários

    @roberto.carvalho4 em

    Estava tudo planejado os caras vieram e mudaram tudo. Corinthians tinha contrato assinado há cerca de 7 ou 8 meses, fica difícil de vagar as datas assim.

    Aí complicaram demais, e quem sai perdendo é o Corinthians Feminino e a torcida, seria uma festa absurda na Neo Química Arena, mas não vamos deixar de apoiar onde quer que seja o jogo da final.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Iuri

    Ranking: 353º

    Iuri 4009 comentários

    57º. @iuri.candido em

    É simples: se Comenbol, CBF e FPF prejudicam o desporto nacional e local dos homens, o que não farão com as mulheres?

  • Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    56º. @decanine em

    Sacanagem sim.. Duvido que iriam fazer isso com o masculino... Duvido se não iam trocar a data.. Uma final fora da sua casa ata que o Timão ia jogar em outro estádio... Esse slogam respeita as minas é uma piada para esse diretoria do Timão... Pois pelo que me lembro segunda vez essa palhaçada acontece... Pqp

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 36 comentários

    55º. @roberto.farina em

    Muito respeito pela Cris e trabalho magnífico que faz no futebol feminino do Corinthians, mas o estádio foi construído para ser usado. Nenhum compromisso comercial justifica o time jogar fora de casa. Não foi a primeira vez, e ninguém considera a possibilidade disso acontecer no masculino. Não é culpa da Cris, mas essa final ocorrer fora da arena de Itaquera, mostra falta de respeito com esse espetacular grupo que se instalou no Corinthians, e está realizando isso tudo que estamos assistindo nesses últimos 5 anos, pelo menos.

  • Foto do perfil de Cleidson

    Cleidson 186 comentários

    54º. @cleidson.silva.card1 em

    Deveríamos ter uma pessoa tão competente quanto a Cris cuidando do time masculino também

  • Foto do perfil de Heverton Felipe

    Ranking: 1755º

    Heverton 1183 comentários

    53º. @heverton.felipe em

    Essa diretora de Marketing do time feminino, deixa os do time masculino no chinelo.