x

Comentário de Carlos em "Corinthians Sub-15 vence o Goiás e segue..."

Carlos

Carlos Mota

Cada vez mais eu perco a esperança com a base por vários motivos.

Moleque renova com contrato profissional já na base, ganhando horrores de dinheiro, que país de família passam a vida e não ganham um salário mensal desses, para que?

Não passar pelo resende? Com todo respeito com a galera do outro lado, mas é... #Vergonha

Cheios de estrelinhas na base e não fazem o básico do futebol, se tomam pressão do Resende, quer dizer que a base nossa tem profissionais piores que os dos caras. Aí vêm outro motivo de tristeza... Quem comanda a base é incompetente ou é "tendencioso"...

Para fechar com chave de ouro vêm o principal motivo da insatisfação...

Para que ter muito mais de 100 atletas nas categorias de base e não revelar um bom jogador por ano que possa ser vendido e ajudar a pagar as dívidas?

A conta é simples. Se todo ano tivéssemos os terceiros reservas compostos apenas com jogadores novos e de potencial, e uma política de priorizar a base para dar sequência e oportunidades, todo ano faríamos uma ou duas vendas gordas de 15 a 20 milhões de euros.

Tendo de 100 a 200 milhões de reais por ano ou a cada dois anos que seja. Assim, só com essa política nova, acabariam com a dívida de 1 bilhão e a partir daí, poderíamos mudar um pouco o jeito de ser e voltar a ser gigante.

Por fim, ainda tem a pularia de jogador da base subir com contrato prestes a acabar e o Corinthians tendo menos que 70% do passe dos caras.

Por mim, se não tiver pelo menos 70 ou 80% do passe, nem sobe para o profissional.

em Notícia > Corinthians Sub-15 vence o Goiás e segue participação na Copa...

Responda o comentário do Carlos

  • 1000 caracteres restantes