Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians descarta contratação de Diego Costa e explica detalhes

91 mil visualizações 990 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians não vai contratar o centroavante Diego Costa. Isso é o que garantiu o presidente Duilio Monteiro Alves na tarde desta sexta-feira. O mandatário foi muito direto e cravou que não existe a chance do jogador chegar nessa temporada ao time do Parque São Jorge - assista vídeo acima para mais detalhes.

"O Corinthians não fez proposta para o Diego Costa e ficou esperando ele retornar. Isso não é verdadeiro. Escutamos o que ele pretendia e o Corinthians estava estudando. De forma transparente, o Corinthians não trará o Diego Costa. O Corinthians não só não está esperando, como não consegue fazer essa operação. Não é interessante para o Corinthians o modelo que ela ficou. Então, Diego Costa, neste momento, não jogará no Corinthians", disse Duilio em entrevista ao programa Central do Mercado, do GE.

"Acho que eu posso falar isso: Diego Costa, nesta janela, não virá para o Corinthians. Gosto muito, acho a cara do Corinthians, poderia nos ajudar, mas é uma operação que não fecha a conta. Independente de ter um parceiro, que pode ajudar em outro atleta. Mesmo tendo um patrocinador pagando, preciso ter responsabilidade. O Corinthians continua no mercado e estudando muito, seguimos sem pressa. Apanhei bastante, mas não tem problema", completou.

O mandatário também explicou que o clube não pretende esperar a decisão de nenhum jogador. A prioridade é trazer atletas que queiram vestir a camisa alvinegra e que se encaixem dentro da expectativa financeira atual do time e do Brasil.

"O Corinthians, para deixar claro ao nosso torcedor, não está aguardando jogador nenhum. Se o jogador quer jogar no Corinthians, vamos conversar com ele, se não quiser nem vamos conversar. Segundo, querer jogar no Corinthians com um salário que ganha nos Emirados, por exemplo, ele também não quer jogar no Corinthians. Tudo bem que tem o patrocinador, mas tem que ser na nossa economia, o real está muito desvalorizado", disse o mandatário.

Desde as primeiras divulgações de uma conversa entre Diego Costa e o Corinthians, a diretoria alvinegra deixou claro que só trataria com o atleta quando o mesmo estivesse livre no mercado. No último final de semana, o jogador anunciou sua saída do Atlético-MG e deu início a uma conversa com o Timão. Apesar do "namoro" com a equipe do Parque São Jorge, diversos clubes do exterior demonstraram interesse na contratação do atleta - o que parecia ser a opção também de Diego.

Duilio ainda voltou a falar sobre o Corinthians não esperar jogador algum, mas ressaltou que Diego Costa "quis jogar Corinthians" e que o clube escutou todos os desejos do atleta, mas que o negócio apresentado não agradou.

"A gente vai trazer um camisa nove, um jogador de peso, mas a gente tem que ter paciência e a hora de fazer. O atleta precisa encaixar no planejamento, naquilo que o treinador pediu, e também ser um bom negócio financeiro. Diego, hoje, não é um negócio que nos agrada da forma que foi apresentado. O Corinthians não segue nessa negociação. Ele nunca colocou em dúvida ou não jogar no Corinthians. Corinthians escutou o desejo do atleta, precisamos ser justo com o Diego. Corinthians não vai esperar ninguém nunca, é muito grande pra isso. Não entrou dentro do orçamento, não era um negócio interessante. Ele quis jogar no Corinthians, se fosse pra esperar a gente jamais esperaria um segundo. A gente só quer quem quer jogar muito aqui", finalizou Duilio.

Veja mais em: Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: