Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians realiza análise interna sobre polêmica com Rodrigo Varanda; saída pode ser opção

26 mil visualizações 285 comentários Reportar erro

Situação de Rodrigo Varanda será analisada internamente pelo Corinthians

Situação de Rodrigo Varanda será analisada internamente pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A mais nova polêmica de Rodrigo Varanda não foi encerrada após a divulgação da nota oficial do Corinthians na tarde de segunda-feira. O jogador, de 19 anos, ameaçou de agressão a sua ex-namorada e mãe do seu filho e viu prints de conversas entre os dois circularem na internet. Agora, a situação será analisada internamente pelo clube e uma multa, suspensão e até mesmo a rescisão de contrato estão entre as opções discutidas.

A reportagem do Meu Timão apurou que as ameaças expostas pela ex-namorada estão sendo analisadas pelos departamentos jurídico e de compliance do Corinthians. Após isso, a situação será repassada ao presidente Duilio Monteiro Alves para uma tomada de decisão final.

O jogador, que está de férias após disputar a Copinha, poderá ter alguma dessas punições citadas acima no retorno às atividades. Os dirigentes têm convicção de que a atitude de Varanda é um contrassenso diante de um dos lemas mais enaltecidos pelo clube, o "Respeita As Minas". E isso não pode ficar ileso.

Há uma ala no Parque São Jorge, por sua vez, que acredita ser possível uma "saída à francesa". Ou seja, empréstimo ou liberação a custo baixo para outro clube. A imagem desgastada do jogador, com isso, ficaria longe do clube. Seu contrato com o Timão vai até janeiro de 2024. Conforme apurado pelo Meu Timão no último domingo, o jogador despertou interesse e recebeu sondagem de um clube russo.

A nova polêmica no entorno de Rodrigo Varanda é apenas mais uma do jovem, que já deu dor de cabeça aos dirigentes do Corinthians em categorias inferiores. O atacante teve de ser repreendido internamente até mesmo quando teve chance no profissional, chegando a tomar um gelo no CT. Além disso, em abril de 2021, quando fazia parte do elenco principal do clube, Varanda apareceu sem máscara em uma aglomeração dentro de uma quadra na Zona Leste da capital.

No mesmo ano, uma negociação com o Red Bull Bragantino foi cancelada pelo clube de Bragança quando Varanda xingou um torcedor durante uma live no Instagram. O atacante, que chegou a fazer gol em clássico, caiu no ostracismo e foi até emprestado ao São Bernardo. O Corinthians, porém, optou por trazê-lo à base e utilizá-lo na Copinha.

Veja mais em: Rodrigo Varanda, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: