Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 São Bernardo FC - Paulista 2022

Paulista 2022 - Corinthians 3 x 0 São Bernardo FC

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 São Bernardo FC nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7220/paulista_2022/corinthians-3-x-0-sao_bernardo_fc

02:00

2022-02-16T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 São Bernardo FC

Paulista 2022
16 de fevereiro de 2022, 21:30
Corinthians 3 x 0 São Bernardo FC
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 6 de 9 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians embala com Róger Guedes no segundo tempo e vence o São Bernardo na Neo Química Arena

O Corinthians conquistou mais uma vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira. Jogando na Neo Química Arena, o Timão bateu o São Bernardo por 3 a 0. Róger Guedes marcou duas vezes e Willian outra.

O primeiro tempo não guardou muitas emoções, mas a segunda etapa teve outro cenário. Se nos primeiros 45 minutos a equipe alvinegra não conseguiu balançar as redes, nos outros 45 marcou três vezes.

Agenda alvinegra: O Corinthians volta a entrar em campo no sábado, às 18h30. O Timão enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.

Escalação

Pela primeira vez, o Corinthians teve seu "quinteto de reforços" como titular. Assim, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto e Paulinho; Willian e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o São Bernardo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando bastante e o Corinthians tentava chegadas pelas laterais. O time visitante, no entanto, foi o primeiro a chegar perto do gol, em uma saída errada do Cássio, que acabou em escanteio. Na cobrança, a jogada não levou perigo.

O Corinthians trocava passes e tentou boa chegada pela direita com cerca de oito minutos. Renato Augusto recebeu passe pelo meio e abriu o jogo com Fagner. O camisa 23 tentou tabelar com Paulinho, mas a defesa afastou o perigo por baixo.

Quando a equipe alvinegra mudou de lado e contou com Willian para fazer a jogada de ataque, a tentativa foi freada com falta. A cobrança de falta foi bem afastada, mas a sobra foi corinthiana e a bola levantada na área encontrou Paulinho, que cabeceou com força, mas viu Junior Oliveira fazer a defesa.

Perto dos 20 minutos, o Corinthians voltou a levar perigo com seu camisa 10. Willian chutou de fora da área e obrigou o goleiro do São Bernardo volta a fazer boa defesa. Depois, o lance foi anulado por impedimento. A equipe alvinegra insistia em chegadas pela esquerda e o meia voltou a ser derrubado com falta, mas, dessa vez, a cobrança não teve perigo.

Com 30 minutos, a troca de passes do Corinthians na entrada da área adversária encontrou Giuliano. O camisa 11 bateu com força, mas mandou a bola por cima do gol. Pouco depois, o São Bernardo respondeu com um chute de Léo Gomes de fora da área. A batida levou perigo ao gol de Cássio, mas saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. A primeira finalização alvinegra veio com pouco mais de dois minutos, quando Du Queiroz recebeu o passe a entrada da área e bateu com força, mas no meio do gol.

Pouco depois, a troca de passes entre Róger Guedes e Paulinho acabou em finalização rasteira do camisa 15, mas Junior Oliveira fez nova defesa.

Depois de muita insistência, aos nove minutos, o Corinthians abriu o placar. Giuliano roubou a bola no meio de campo e conseguiu um ótimo passe para Róger Guedes. Ele dominou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, de cavadinha, para inaugurar o marcador.

Cerca de cinco minutos depois do gol, Willian sofreu nova falta pela esquerda. Ele mesmo fez a cobrança e bateu direto no gol, exigindo nova boa participação de Junior Oliveira. A zaga concluiu afastando o perigo.

Aos 22 minutos, o camisa 9 voltou a marcar. Novamente em contra-ataque, Renato Augusto conseguiu ótimo passe para Róger Guedes, que bateu rasteiro para colocar o 2 a 0 para o Timão no placar.

No lance seguinte, o Corinthians voltou a levar perigo e Róger Guedes recebeu o passe dentro da área, mas a jogada foi interceptada por Salustiano com as mãos, fazendo o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Willian bateu no canto e fez o terceiro gol alvinegro.

O São Bernardo tentou a resposta com Silvinho, que chutou forte de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol. Logo depois, o Timão mexeu pela primeira vez e colocou João Pedro no lugar de Fagner.

Cássio ainda precisou trabalhar mais duas vezes e fazer defesas com o pé. Lázaro voltou a fazer substituições e desta vez colocou Luan, Mantuan e Cantillo nos lugares de Giuliano, Willian e Du Queiroz.

Dentro dos dez minutos finais, o treinador corinthiano colocou Jô no lugar de Róger Guedes. O camisa 77, inclusive, perdeu um gol ao não conseguir concluir um cruzamento na pequena área. Nos lances finais, o Timão continuou pressionando, mas não voltou a marcar. Assim, o jogo chegou ao fim em 3 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 São Bernardo FC

Competição: Campeonato Paulista Sicredi
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 16 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Willian, Róger Guedes (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Cristovam, Matheus Salustiano e Paulinho Moccelin (São Bernardo FC)
Público: 20.980 pagantes (público total: 21.145)
Renda: R$ 1.048.278,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo); Giuliano (Luan), Renato Augusto, Paulinho e Willian (Gustavo Mantuan); Róger Guedes ().
Técnico: Fernando Lázaro

SÃO BERNARDO FC: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson (Romisson), Matheus Salustiano e Ligger; Igor Fernandes, Léo Gomes e Vitinho (Ravanelli); Silvinho, João Carlos (Gustavo Ramos) e Paulinho Moccelin.
Técnico: Márcio Zanardi

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 São Bernardo FC

  • Comentário mais curtido

    Renato
    Foto do perfil de Renato

    Renato 2 comentários

    @renato.delarge em

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Renato
    Foto do perfil de Renato

    Renato 2 comentários

    1520º. @renato.delarge em