Conheça a Esportiva
x

Comentário de Alan em "Confira tudo o que rolou sobre o suposto..."

Alan

Alan #07

Ao que tudo indica, ele disse 'malaco'

2. [Regionalismo] Indivíduo que procura viver de atividades ilícitas ou à custa do trabalho alheio. = MALANDRO

'malaco', in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/malaco malaco - Dicionário Online Priberam de Português Significado de malaco no Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo. O que é malaco dicionario.priberam.org [consultado em 16-05-2022].

Talvez na jogada o cara tentou ser mais experto, ganhar no grito ele usou essa palavra. Roberto de Andrade disse que ele falou 'carxxxlho'

em Notícia > Confira tudo o que rolou sobre o suposto caso de racismo de Rafael...

Em resposta ao comentário:

É um assunto sério e com seriedade que deve ser tratado. Eu entendo que, obviamente, o clube tem que acreditar na versão do nosso jogador até porque essa relação tem que ser de confiança entre as partes. Mas não podemos deixar isso passar sem a devida análise e verificação. Se ele disse algo que foi entendido de forma errada, porque esta 'palavra' não veio a tona? Até agora não vi ninguém falando qual foi a palavra que aqui no Brasil tem um sentido e em Portugal tem outro.
Algúem sabe qual palavra foi essa?

Responda o comentário do Alan

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago Pastore 1.442 comentários

    1º. Tiago Pastore em 16/05/2022 às 14h14

    Mas foi dito que ele (Rafael) disse uma palavra que tem um sentido diferente no Brasil e em Portugal. Malaco é uma palavra que tem o mesmo sentido tanto aqui no Brasil quanto em Portugal. Não?