Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é superado pelo Palmeiras e sofre primeira derrota como mandante no Brasileirão

35 mil visualizações 1.615 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras

Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 0 X 1 Palmeiras

Brasileirão 2022
13 de agosto de 2022, 19:00
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians conheceu sua primeira derrota como mandante no Brasileirão de 2022. Jogando na Neo Química Arena, o Timão foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0. O gol foi marcado contra por Roni.

A equipe alvinegra fez uma boa partida, mas perdeu as oportunidades que criou em ambas as etapas. O Palmeiras, por sua vez, cresceu no segundo tempo e conseguiu balançar a rede para sair com os três pontos.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO pela Copa do Brasil. A partida acontece novamente na Neo Química Arena às 21h30.

Escalação

O Corinthians foi a campo para o Dérbi com Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tentou sua primeira chegada com cerca de cinco minutos. Róger Guedes recebeu a bola pela direita, tocou com Renato Augusto e o camisa 8 acionou Yuri, que tentou a jogada na pequena área, mas viu a bola ser afastada em escanteio. A cobrança, no entanto, foi bem afastada pela defesa.

Pouco depois, Guedes fez a jogada pelo meio, se livrou da marcação e conseguiu o passe para Renato Augusto, mas o corinthiano foi desarmado na entrada da área. Com exceção dessas duas jogadas, os primeiros minutos não foram de criação e as equipes fizeram um jogo de muita marcação.

Com quase 15 minutos, Gustavo Mosquito fez a jogada pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Renato Augusto. O corinthiano dominou e bateu, mas a finalização não foi forte e Weverton fez a defesa. Pouco depois, em bola levantada na área adversária, Yuri Alberto tentou de bicicleta, mas o goleiro novamente ficou com a bola.

Pouco antes dos 20 minutos, Róger Guedes se envolveu em lance que precisou de análise do VAR para uma possível expulsão, mas o árbitro aplicou apenas um cartão amarelo. Em seguida, o Palmeiras teve uma oportunidade em cobrança de escanteio, mas o cabeceio adversário saiu por cima do gol sem perigo.

A equipe visitante teve outra chance com Rony em velocidade, mas o chute alto foi defendido por Cássio com tranquilidade. Os minutos seguintes foram de muito trabalho de bola de ambas as equipes, mas sem jogadas de perigo.

Com quase 40 minutos, a nova chegada corinthiana com Yuri Alberto pela direita encontrou Fausto Vera na entrada da área. Ele dominou e bateu alto, mas mandou por cima do gol. Logo em seguida, Róger Guedes construiu a jogada pelo meio, tocou com Balbuena e o zagueiro acionou Renato Augusto. O camisa 8 driblou a marcação e bateu no canto para boa defesa de Weverton.

Foi justamente com o meia a tentativa seguinte do Timão. Renato recebeu o passe pela esquerda, construiu a jogada pelo meio e, com espaço, bateu alto, mas a bola passou raspando o travessão e saiu em tiro de meta. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Palmeiras teve três chegadas nos primeiros minutos do segundo tempo, mas não levou perigo ao gol corinthiano. Pelo Timão, Renato Augusto teve duas boas tentativas em chutes de longe, mas o primeiro saiu por cima do gol e o segundo foi bem defendido por Weverton.

Com quase dez minutos, Mosquito recebeu bom passe na direita, invadiu a área pela lateral e bateu no gol, mas balançou a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, o treinador alvinegro mudou pela primeira vez e colocou Fagner no lugar de Rafael Ramos.

Logo após a substituição, Renato Augusto recebeu pela esquerda e tocou com Piton. O camisa 6 teve liberdade pelo meio e bateu de longe, a bola desviou e quase surpreendeu Weverton, que teve que se recuperar e defender no alto.

Com pouco mais de 15 minutos, o Corinthians criou outra boa jogada. Fagner se livrou do marcador pela direita e acionou com Fausto, que tocou com de primeira para Mosquito. O camisa 19 cruzou rasteiro na área e a defesa tocou contra o próprio gol, mas Weverton defendeu.

Mais de cinco minutos depois, Vítor Pereira mudou mais duas vezes e colocou Adson e Roni nos lugares de Mosquito e Fausto. Pouco antes dos 30 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Wesley fez a jogada pela esquerda e tocou com Piquerez, que cruzou rasteiro. Roni tentou afastar o perigo e acabou empurrando contra o gol defendido por Cássio, sem que o arqueiro corinthiano conseguisse fazer nada.

Nos minutos seguintes, o Corinthians trabalhou a posse em busca de espaço no campo de ataque, mas não obteve sucesso ao tentar balançar a rede. Pela direita, Fagner acionou Du Queiroz e o jovem meio-campista tentou o cruzamento, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, a defesa levou a melhor e ficou com a bola.

Já nos acréscimos, o Corinthians criou boa oportunidade. O cruzamento vindo pela esquerda foi finalizado por Adson de dentro da área e a bola desviou na defesa. Os corinthianos pediram pênalti por um desvio de mão, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Dérbi, Neo Química Arena e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: