Venha fazer parte da KTO
x

Trilogia pelo tri? Corinthians tenta repetir pontapé inicial contra Palmeiras neste sábado

21 mil visualizações 157 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Fábio Carille encara o Palmeiras neste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no fim de tarde deste sábado, a partir das 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. É a chance de o técnico Fábio Carille, pela terceira vez em três anos seguidos, aproveitar o Dérbi para dar pontapé inicial rumo à taça.

Foi assim em 2017, quando o Corinthians do ainda desconhecido Carille e então escalado com Kazim de titular venceu o Palmeiras com gol de Jô no último lance. Foi assim também em 2018, quando o Timão do já campeão brasileiro Carille surpreendeu o arquirrival com um formação tática sem centroavante inspirada no melhor 4-2-4 dos tempos de Libertadores-2012 e venceu com tentos de Rodriguinho (que golaço!) e Clayson. Nos dois anos, o bicampeonato paulista.

Leia também: Último Dérbi sem Romero? Tite treinava Corinthians e Carille era desconhecido

E é isso que a Fiel espera, mais uma vez, agora em 2019. Novamente comandado por Carille, o Corinthians não faz um bom início de Paulistão. Atual bicampeã, a equipe vem de duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. O Timão precisa do triunfo sobre o Palmeiras, na casa deles, para tentar retornar à zona de classificação ao mata-mata - atualmente ocupa apenas a terceira posição do Grupo 3, a um ponto do vice-líder Bragantino e a três da líder Ferroviária.

Como bem já mostrou os últimos dois anos, uma raçuda e surpreendente vitória sobre o arquirrival tem poder para não somente dar pontapé inicial no futebol corinthiano do ano. Mas para embalar o primeiro título da temporada. Quem sabe o terceiro seguido no Estadual?!

Escalações

Para tentar a vitória sobre o Palmeiras no mesmo palco onde conquistou o título paulista do ano passado, o Corinthians de Carille não tem escalação definida. O treinador divulgará os 11 titulares apenas poucos minutos antes de a bola rolar. No treinamento da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, 16 jogadores foram separados em um campo para trabalhos táticos.

Uma possível escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard (Ramiro ou Araos); Ramiro (Pedrinho ou Vagner Love), Jadson e Sornoza (Mateus Vital); Gustagol (Boselli ou Vagner Love).

Escalação Corinthians x Palmeiras

Meu Timão

Na lista de relacionados de Carille, constam 23 jogadores à disposição para defenderem o Corinthians contra o Palmeiras. O destaque fica por conta de Vagner Love, apresentado na própria sexta-feira. A tendência é o Artilheiro do Amor começar entre os reservas.

O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari também não tem escalação confirmada para o Dérbi. A principal dúvida fica no gol, onde qualquer um dos três goleiros alviverdes podem pintar como titular: Weverton, Fernando Prass e Jaílson (este último corre por fora).

A provável escalação do arquirrival é: Weverton (Prass); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja.

Arbitragem

Gerando inexplicáveis críticas por parte de inúmeros palmeirenses (entenda aqui), o árbitro Luiz Flavio de Oliveira foi o sorteado pela Federação Paulista para comandar o Dérbi. Ele volta a apitar um clássico entre Corinthians e Palmeiras após quase sete anos.

Os assistentes são: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo da Costa. O quarto árbitro é: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Transmissão

Agendado para um sábado, o clássico entre Corinthians e Palmeiras deste mês de fevereiro somente será transmitido ao vivo na televisão pelo canal pay-per-view Premiere.

Aqui no Meu Timão, há a tradicional cobertura em tempo real, com todas as informações e principais lances da partida, além da possibilidade de interação entre os torcedores.

Confira os próximos jogos do Corinthians

02 Fev, Sáb, 17h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista
07 Fev, Qui, 21h00 - Ferroviário x Corinthians - Copa do Brasil
10 Fev, Dom, 17h00 - Novorizontino x Corinthians - Paulista
14 Fev, Qui, 21h30 - Corinthians x Racing Club - Sul-Americana
17 Fev, Dom, 19h00 - Corinthians x São Paulo - Paulista
24 Fev, Dom, 19h00 - Botafogo-SP x Corinthians - Paulista
27 Fev, Qua, 21h30 - Racing Club x Corinthians - Sul-Americana

Veja mais em: Dérbi, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: