Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo 1 x 0 Corinthians - Oitavas-de-final - Copa do Brasil 2019

Copa do Brasil 2019 - Flamengo 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 1 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1231/copa_do_brasil_2019/flamengo-1-x-0-corinthians

02:00

2019-06-04T21:30:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 1 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2019
04 de junho de 2019, 21:30
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 136 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, mas perde para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil

Apesar de muita pressão, intensidade e atitude, o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e não conseguiu deixar o Maracanã com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Fábio Carille teve um bom desempenho durante os 90 minutos, mas não transformou as boas chances criadas em gols. O único tento do jogo foi marcado por Rodrigo Caio, aos 42 minutos da etapa final.

Como o Flamengo havia vencido a partida de ida das oitavas por 1 a 0, em Itaquera, o Timão precisava de um triunfo simples ou por pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo regulamentar.

Sem muito tempo para lamentar, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube paulista está na nona colocação, com 11 pontos - vale lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos.

Leia também:
Torcedores do Flamengo atacam grupo de corinthianos com pedras no entorno do Maracanã

Escalações

A equipe de Fábio Carille entrou em campo com uma única mudança em relação ao time que enfrentou o Deportivo Lara, na última quinta-feira.

Por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, o lateral-direito Fagner não ficou à disposição do treinador. Logo, Michel Macedo foi o titular da posição. No ataque, Jadson foi mantido entre os 11 que iniciaram o Clássico das Multidões.

O Corinthians, portanto, foi a campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Escalação Corinthians x Flamengo

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, iniciou a partida com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Éverton Ribeiro; Gabigol.

Primeiro tempo

A partida começou de forma intensa e muito estudada no Maracanã. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Flamengo teve total controle do jogo durante os minutos iniciais, mas assim como o Corinthians, não conseguiu finalizar.

A primeira oportunidade de gol veio com os donos da casa. Manoel recebeu um passe no campo de defesa aos seis minutos, não conseguiu dominar, e a bola sobrou para Gabigol. O atacante tentou driblar o corinthiano Danilo Avelar, mas Henrique chegou travando e a bola sobrou para Cássio.

Aos 11 minutos, foi a vez do Corinthians chegar ao campo de ataque. Vagner Love recebeu um belo passe de Avelar, dominou na grande área, mas Rodrigo Caio desarmou e conseguiu o tiro de meta.

Pouco tempo depois, a equipe de Fábio Carille teria outra chance para inaugurar o marcador. Diego Alves foi pressionado por Love, Clayson recuperou, passou por Léo Duarte e chutou colocado, mas a bola passou rente a trave esquerda do flamenguista.

Clayson quase abriu o placar na primeira etapa

Reprodução / TV

Depois dos 20 minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e passou a ter mais posse que o rival. Júnior Urso recebeu a bola na intermediária e chutou forte, mas Diego Alves ficou com a bola.

No entanto, o Flamengo respondeu em seguida. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Léo Duarte subiu para cabecear, mas mandou por cima do gol. Desde então, o Timão passou a explorar mais o lado direito da defesa rubro-negra e levou muito perigo.

Aos 31 minutos, Love sofreu falta no campo de ataque. Sornoza cobrou direto para o gol, a bola fez curva e enganou o arqueiro adversário, que espalmou para fora. No lance seguinte, o equatoriano cruzou para a grande área, Piris da Motta desviou de cabeça para trás, mas Diego Alves voltou a aparecer e espalmou para fora.

Não parou por aí! Sornoza cobrou escanteio aos 36, a zaga do Flamengo afastou e na sobra, Ralf acertou uma pancada de primeira e mandou a bola na trave, que pingou em cima da linha e voltou para a grande área.

O Flamengo respondeu no contra-ataque. Gabigol recebeu um bom passe na grande área, tentou chutar por cima de Cássio, mas o corinthiano fez a defesa.

Pouco depois, Diego cruzou e Everton Ribeiro cabeceou forte, obrigando o camisa 12 do Corinthians a fazer uma belíssima defesa. A última chance da etapa inicial veio com Bruno Henrique. Gabigol cruzou e o atacante também cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Depois de uma primeira etapa muito boa e com chances de marcar, o Corinthians voltou do intervalo com o mesmo time que iniciou o embate. A primeira chegada ao campo de ataque veio novamente com o Flamengo. Piris da Motta recebeu a bola na entrada da grande área, mas chutou para fora.

A resposta alvinegra veio dois minutos depois. Jadson recebeu a bola na entrada da área, tocou para Michel Macedo, que tocou para Vagner Love. O camisa 9 domingo, girou e chutou forte para Diego Alves fazer uma grande defesa.

Aos 18 minutos, Vagner Love recebeu a bola, protegeu do defensor rival, mas bateu por cima do gol. Em seguida, Fábio Carille promoveu a primeira alteração em sua equipe. O meia Sornoza saiu e deu lugar ao atacante Gustagol.

Depois dos 20 minutos o jogo começou a ficar mais truncado e com muitas faltas. Foram poucas chances para as equipes nesta parte do jogo.

Aos 30, Vitinho cruzou para a área, Everton Ribeiro cabeceou para o meio e Rodrigo Caio marcou o gol. O árbitro, no entanto, invalidou o gol por conta de uma falta do defensor carioca.

A segunda alteração do Corinthians aconteceu pouco depois dos 30 minutos. Júnior Urso saiu e deu lugar para o argentino Boselli. O Timão, então, passou a atuar com três atacantes na partida.

Aos 42, veio o gol que sacramentou a classificação do Flamengo. Everton Ribeiro cruzou a bola na segunda trave, e Rodrigo Caio apareceu sozinho para chutar e tirar de Cássio. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o gol foi validado. Em seguida, Carille promoveu a última alteração, colocando Régis no lugar de Ralf.

A última chance do Timão veio com Jadson. Nos acréscimos, o camisa 10 pegou rebote de Diego Alves e chutou de primeira, mas a bola bateu na trave. Fim de papo no Maracanã! O Corinthians não conseguiu avançar às quartas e está eliminado da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 04 de junho de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gol: Rodrigo Caio (Flamengo)
Cartões amarelos: Léo Duarte e Gabriel Barbosa (Flamengo); Michel Macedo e Clayson (Corinthians)
Público: 55.586 pagantes (público total: 60.171)
Renda: R$ 3.571.041,25

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão (Ronaldo), Piris da Motta e Everton Ribeiro (Berrio); Diego, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa.
Técnico: Marcelo Salles

CORINTHIANS: Cássio; Henrique, Manoel, Michel Macedo e Danilo Avelar; Ralf (Régis); Júnior Urso (Mauro Boselli), Sornoza (Gustavo), Clayson e Vagner Love; Jadson.
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 1 x 0 Corinthians