Venha fazer parte da KTO
x

Tevez, Ídolo do Corinthians

Atacante

Tevez

Biografia

Torcedor do Boca Juniors asumido, Carlitos Tevez chegou ao Corinthians (via MSI) em 2005 e logo foi cravando seu nome na história do Timão. Seu estilo argentino brigador em campo aliado a técnica apurada logo conquistaram o coração da fiel que viam em Carlitos não um jogador estrangeiro que acabara de chegar, mas sim um legitimo “corinthiano maloqueiro e sofredor” dentro de campo.

Talvez pelo fato de vir de uma família pobre das favelas argentinas, Carlitos Tevez se identificou de cara com a massa alvinegra, dizendo até que “Foi instantâneo ganhar o coração dos corintianos. Eles logo se deram conta de que vim para dar o máximo” e disse também que “Se o Corinthians não me quiser, eu não jogo mais no Brasil. Virei torcedor do Corinthians.”

Sua raça e técnica fizeram de Tevez o responsável direto pelo título do Corinthians de 2005, sendo eleito o craque do Campeonato Brasileiro daquele ano e artilheiro do Corinthians, com 20 gols marcados.

Era comum nos anos de 2005 e 2006 ver nos estádios bandeiras em homenagem a Carlitos Tevez, torcedores com a camisa 10 e seu nome as costas. Tevez é definitivamente um dos jogadores mais queridos e lembrados pela nação alvinegra.

Em 2006, Tevez com todo o elenco fracassaria na libertadores da américa e após algumas confusões de dirigentes, empresários e torcedores foi transferido para o WestHam, da Inglaterra. Porém até hoje Tevez é lembrado com muito carinho pela grande maioria dos corinthanos que esperam com ansiedade pela sua volta ao Parque São Jorge.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Tevez no Corinthians?