Venha fazer parte da KTO
x

Cauê faz três e Corinthians vence Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20 na estreia de Siston

23 mil visualizações 147 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cauê marcou três vezes para dar a vitória ao Corinthians no Brasileiro Sub-20

Cauê marcou três vezes para dar a vitória ao Corinthians no Brasileiro Sub-20

Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Cruzeiro 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2021
24 de julho de 2021, 09:30
Cruzeiro 2 x 3 Corinthians
Arena do Jacaré, Sete Lagoas, MG.

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-20 na manhã deste sábado. Fora de casa, o time derrotou o Cruzeiro por 3 a 2 com três gols do atacante Cauê. O jogo também marcou a estreia do técnico Diogo Siston no comando da categoria.

Reintegrado à base depois de um período com os profissionais, Cauê ajudou o Timãozinho a conquistar sua segunda vitória consecutiva na competição. O time vinha de vitória por 3 a 0 sobre o América-MG.

Com o resultado, o Corinthians foi aos oito pontos e subiu da 16ª para a 11ª posição, que era ocupada justamente pelo Cruzeiro, que tem sete. Esse foi o primeiro jogo da sétima rodada, que será finalizada na tarde da segunda-feira.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 tem novo compromisso pelo Brasileirão já nesta terça-feira. Às 16h30, o time recebe o Fluminense, na Fazendinha.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians a campo em seu primeiro jogo à frente do time com: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Mandaca, Ryan, Riquelme, Matheus Araújo, Keven Cauê.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians entrou em campo com uma alteração no ataque em relação ao time que venceu na última rodada: Cauê no lugar de Juan David. Logo aos dez minutos de jogo, a mudança deu resultado. Após jogada de Matheus Araújo, o Cauê abriu o placar. Com a vantagem no placar, o Timão se defendia e apostava no contra-ataque.

Em vacilo do zagueiro Alysson, novamente Cauê foi decisivo. O atacante roubou a bola no meio, carregou e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo dele na partida e ampliar a vantagem. O Cruzeiro passou a tomar conta das ações ofensivas. Com a bola, a equipe tentava avançar pelo meio, mas parava na defesa alvinegro. O goleiro Alan Gobetti também aparecia bem, e evitou o gol cruzeirense aos 42, dividindo bola com Breno, que apareceu livre na área.

Segundo tempo

Precisando correr atrás do resultado, o Cruzeiro voltou do intervalo com outra proposta e se lançou ao ataque, até chegando com perigo, mas sem conseguir converter. Com espaço, o Corinthians também teve mais facilidade de chegar ao campo adversário. Aos oito minutos, após cobrança de falta rebatida na área, Cauê outra vez conseguiu vencer a zaga e empurrar para o fundo da rede. 3 a 0 para o Timão, e hat-trick do centroavante. Aos 11, o time mineiro cruzou bola na área e o zagueiro Alysson testou firme para diminuir o prejuízo.

O calor na cidade de Sete Lagoas fez o ritmo do confronto diminuir na reta final do jogo. O Cruzeiro seguia pressionando em busca do segundo gol, mas não criava com eficiência. Aos 36, o zagueiro Murilo foi expulso e deixou o Timão com um a menos. Aos 45, o Corinthians cedeu mais um gol de cabeça. Vitor apareceu livre na área e mandou pro gol e baixou a vantagem alvinegra para apenas um tento. A tensão tomou conta da partida nos minutos finais e a equipe mineira seguia apertando, mas não conseguiu o empate.

Veja os gols do jogo

Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Joaquim Henrique Nogueira, Sete Lagoas, MG
Data: 24 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 09h30 (de Brasília)

Gols: Paulo e Vitor (Cruzeiro); Cauê (três vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Luis Mandaca e Riquelme (Corinthians)
Cartão vermelho: Murillo (Corinthians)

CRUZEIRO: Denivys; Riquelmy, Paulo (Vitor), Matheus Vieira, Rodrigo Gaia, Vitor Neves, Breno (Jorge Victor), Ageu, Riquelmo (Nycollas), Daniel Junior e Igor Lemos (Alexsander).
Técnico: Paulo Castro

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Murillo e Robert Renan (Alan Ferreira); Reginaldo, Luis Mandaca, Riquelme (Vitor) e Ryan (Rodrigo Daniel); Keven Vinicius (Guilherme Biro), Cauê (Anderson Chaves) e Matheus Araújo (Juan David).
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Brasileiro.

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Comente a notícia: