Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O fato versus a implicância

Foto do perfil de Fábio

Ranking: 147º

Fábio 11.176 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/11/2021 às 17:00
Por Fábio de Carvalho (@fabiomcbaltz)

Tão logo saiu o primeiro gol do Cuiabá, pipocaram os comentários culpando Cássio por não ter pego um foguete com curva no ângulo, e ofensas a Gabriel por não ter marcado a frente da zaga. Ora! Se ele é o único volante de oficio, era ele quem deveria estar ali na frente da zaga, certo? Não. Futebol não é pebolim. Existem movimentações o tempo todo.

Quando João Lucas, que é chamado de Jenison pelo narrador, recebe a bola lá colado na lateral direita, diante de Piton já muito distante para o meu gosto, é possível ver que Camilo, o camisa 7 deles, faz a infiltração e é CORRETAMENTE seguido por... Gabriel. Se o nosso 5 fosse pra frente da área, como o povo daqui queria, só bateria com Giuliano, que já estava ali. E pior, daria a opção de passe pra que Camilo saísse de cara para o gol, no mano com João, pois Gil havia saído da área acompanhando o Jenison de verdade.

Visto que não tinha mais o passe agudo na infiltração, João segue caminhando para o centro, seguido por Piton, que continua sem dar o bote. É quando o lateral direito deles tenta o passe no 11, Rafael Gava, que Piton faz o corte parcial, então a bola rebate e vai pra Renato Augusto, que passou todo o primeiro tempo tão mole quanto suas pernas nesse lance. Ele demora pra fechar o cerco, vai lento e frouxo na dobra da marcação e é justamente por conta desta combinação de bondades de Piton e Renato que a pelota sobra pra Pepê, que acerta um chute kardecista no ângulo e faz o gol da vida dele.

Pausando no minuto 1:08 do vídeo é possível ainda observar que Fagner resolve avançar tardiamente. Até então vinha parado observando o lance numa linha de defesa que não marcava ninguém nem impedia coisa alguma. Não só ele como GP. Ambos marcavam ninguém, e durante TODA a jogada Pepê esteve completamente LIVRE.

O detalhe tragicômico é que se puserem com 0.25 da velocidade do vídeo, notarão que Fagner chega no lance por cima, mirando muito mais o tornozelo do adversário do que o chute. Hehehe

O quebra-cabeça de Sylvinho está ilustrado neste lance. É cristalino que Giuliano e Renato não marcam com a intensidade devida. Não é natural deles. E como vimos, não dá pra exigir onipresença de um único volante. Como fazer então? Cantillo? Estamos falando de proteção. O gringo não é uma sumidade no assunto. Ele e Giuliano marcando quase se equivalem. Ao meu ver, seria a hora de Xavier, pois Gabriel não vive uma boa fase, ainda que consideremos o que ele pode entregar, que já não é muito. Mas daí a culpá-lo por tudo, e até por este lance? Não. Ele não teve culpa alguma no gol dos caras.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ivan Alves Dos Santos

Ivan 78 posts

@ivan.alves.dos.santo em 14/11/2021 às 19:49

Aquele chute não dava para pegar mesmo, alí foi muita sorte do cara, não acerta mais. E o segundo, foi mais falha da zaga para mim. O Cássio precisa melhorar a forma física e tem tomado uns gols por falha ou desatenção e o Gabriel tem jogadores melhores para a posição no momento, acho que é isso, nos gols desse jogo não foram os culpados.

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 191º

Silva 9.817 posts

@hellton em 14/11/2021 às 17:04

O próprio Walter, que para muitos deveria está no Corinthians no lugar do Cássio, tomou um gol parecido e um sem ângulo do Roger Guedes.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 13 posts

@juliane.bauer11 em 16/11/2021 às 21:17

Corcodo com você

Foto do perfil de Rafael Sant Ana

Rafael 76 posts

@rafael.sant.ana em 16/11/2021 às 10:53

Se o Cássio falhou.

O Walter então o chama gol fez o que?

Chute de Renato Augusto parecido com do Pepe

Gol de cabeça não Giuliano uma cabeça lá de trás sem muito força.

E o gol do RG123 todo sem angulo

Foto do perfil de Kim Brito

Ranking: 2.890º

Kim 1.085 posts

@kim.brito em 15/11/2021 às 22:40

Mano já falo disso aqui tem tempo, o único jogador do Timão que tenta dar bote é o Gabriel, a maioria só cerca, tomamos muitos gols com essa abordagem, defensiva que o Silvinho adotou!

Foto do perfil de Rodrigo Gomes Da Silva

Rodrigo 16 posts

@rodrigo.gomes.da.si2 em 15/11/2021 às 19:47

Mais um analista que faz parte do fã clube FraCássio2012! Falta de reportagem em amigo?

Publicidade

Foto do perfil de Wállison Dos Santos Lemos

Ranking: 599º

Wállison 4.748 posts

@fininho em 15/11/2021 às 16:51

De fato, não foi culpa do Gabriel. Foi culpa de quem deixou chutar e do Cássio que não saiu mísero 40 cm do chão

Foto do perfil de Edesildo Galante

Ranking: 7.793º

Edesildo 261 posts

@edesildo.galante em 15/11/2021 às 16:42

Mudar de goleiro faz tempo. Simples!

Foto do perfil de Dricorinthians 1910

Dricorinthians 59 posts

@dricorinthians.1910 em 15/11/2021 às 16:30

Falou, falou, falou e no fim disse o que todos pensam, ele não estava no lance, mas não era nem pra estar em campo! Ele e o Cássio se revezam nas falhas, quando um não falha, falha o outro... Chega de passar pano!

Foto do perfil de Milton Brandão

Milton 78 posts

@milton.brandao em 15/11/2021 às 15:08

O Cássio precisa melhorar sua saída do gol.