Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Palmeiras tirou a dignidade do Santos, sugou a alma e isso serve de lição de vida

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de renan

Ranking: 86º

Renan 15.654 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2022 às 12:18
Por renan ferreira da silva (@fiel.renan)

Nunca tenha dó de quem está F*dido sem saber porque ele está f*dido, não seja piedoso com quem não merece. Se tiver a oportunidade de m@tar o problema então m@te, não deixa o problema crescer.
Em 2014 o Palmeiras estava fazendo 100 anos e foi pra última rodada do campeonato brasileiro precisando vencer e torcendo contra o vitória, pra isso teria que torcer para o vitória não vencer o Santos, isso mesmo, o Santos poderia salvar o Palmeiras e salvou!
O Santos livrou o Palmeiras de seu terceiro rebaixamento em 2014, que praticamente cravaria a falência do clube, hoje seria um Vasco ou botafogo da vida.

Em 2015 o Palmeiras ganhou a parceria da crefisa e comprou jogadores dignos de clube grande, que foram contratados pra trazer títulos. Em 2015 eliminou o Corinthians dentro de Itaquera, porque o Corinthians entrou de salto alto. O Tite colocou o time misto porque teria um jogo pela Libertadores na quarta feira sendo que o Corinthians já estava praticamente classificado. O jogo foi pros pênaltis e ficou no pé do Elias a classificação, mas ele telegrafou a cobrança e perdeu, na outra série a peppa virou e eliminou a gente. Nesse jogo o Tite tomou um nó tatico do Oswaldo de Oliveira! Na final a peppa perdeu para o Santos nos pênaltis, mas não foi jogo fácil como todo mundo imaginava, pois aquele ano o time do Santos estava muito bem. Mas no final do Ano os times se encontraram novamente, pela final da Copa do Brasil, e novamente o Santos era muito favorito. No primeiro jogo venceram por 1 a 0 e pederam um milhão de gols, incluindo um pênalti do gabigol e aquele famoso gol perdido do Nilson.
No segundo jogo os porcU se superaram e venceram levando o jogo pros pênaltis e conquistando o título. Ai foi a primeira vez que ferraram o Santos.
Só uma observação, nessa Copa do Brasil o Corinthians tinha o melhor time disparado, mas fomos humilhados em Itaquera pelo Santos, fui nesse jogo e nunca vi um time tão morto em campo como foi o Corinthians, dominado do começo ao fim, que novamente o Tite mesclou o time nos dois jogos porque abriu mão de disputar a CDB.
Chegou 2016 e foi a vez do Corinthians novamente ajudar as peppas! O Corinthians foi jogar pelo Paulistão contra as peppas no Pacaembu como amplo favorito! Se vencesse desclassificaria a peppa e ainda poderia rebaixar eles no Paulistão, mas o time não jogou absolutamente nada, porem surgiu um pênalti! Lucca cobrou muito mal e prass defendeu, no contra-ataque a peppa fez o gol e venceu por 1 a 0.
Ai fomos para o campeonato brasileiro 2016, o Corinthians estava na frente, ai perdeu pra peppa no chiqueiro, perdeu a liderança e o futebol também, porque dali em diante foi só ladeira abaixo e a peppa ganhou o brasileiro daquele ano.
Mas chegou os anos dourados para nós contra as peppas, a era Carille que pra mim foi o momento mais feliz que eu tive como torcedor do Corinthians! O Corinthians do Carille colocava a peppa no bolso!
As peppas continuou eliminado o Santos, dessa vez no Paulistão 2018!
As peppas ainda venceu uma Libertadores em cima do Santos e agora a copinha SP em cima do Santos.
Se o Santos tivesse cortado o mal pela raiz lá em 2014, nada disso teria acontecido!
E o Corinthians? Teve várias chances também de matar os porcos e não foi frio suficiente, o único treinador que não dava asa a cobra era o Carille, jogo contra os porcU era jogo da vida.
Inclusive no Paulistão 2020 que perdemos nos pênaltis pra eles. Eles dependiam de uma vitória do Corinthians pra se classificar, o Corinthians já estava classificado. O Corinthians foi lá e classificou eles, perdendo o título na final. Se o Corinthians não tivesse classificado eles, a final seria contra Mirassol, Santos ou Ponte preta, com certeza seria um título que amenizaria o sofrimento que foi 2020.
Por isso eu falo, o Carille tem que ser respeitado, o cara acabava com os rivais, principalmente os porcos. O Carille sabia o que os clássicos significam para o Corinthians, sabiam a moral que dava, sabia que uma vitória em clássico dava animo e confiança pra um elenco que não era bom. Nosso embalo em 2017 veio depois de uma vitória contra os porcos com 1 jogador a menos quando expulsaram o Gabriel injustamente. O Corinthians começou o campeonato mal, não teve contratações, diziam que éramos a quarta força. Depois daquele jogo o time embalou de um jeito que nunca vi. Não era um time que encantava, mas a gente sabia que no final a gente não perderia o jogo, não tomava gol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 25/01/2022 às 12:48

Azar do Santos

Foto do perfil de Eduardo Cardozo Lima

Ranking: 4.842º

Eduardo 557 posts

@eduardo.cardozo.lima em 25/01/2022 às 12:46

Cara, primeiro ponto: sua memória tá top hein!
Segundo, a era Carille e a freguesia das Peppas, também me
proporcionaram uma das maiores alegrias como corinthiano que foi ultrapassar o grande rival no confronto direto (fato que não acontecia desde a década de 60!))
Abraços

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 126º

Leandro 12.871 posts

@leandrocvsccp em 25/01/2022 às 12:38

No futebol você tem que saber ser rival, e o Santos não soube, e não vem sabendo ser

Publicidade

Foto do perfil de Naguita

Ranking: 486º

Naguita 5.522 posts

@viola.fiel em 25/01/2022 às 12:34

Que texto enorme.

Foto do perfil de Carlos Gk12

Ranking: 654º

Carlos 4.428 posts

@carlosgrava em 25/01/2022 às 12:27

Tivemos a chance de tirar o Palmeiras do paulista ano passado, não fizemos eles foram lá e nos tiraram KKKKKKKKKKKKKK futebol é caixa de surpresa não de vidas a um rival ele pode te dar uma facada nas costas, eu penso assim craque

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

@marcio.rodrigo.costa em 25/01/2022 às 12:24

Eu entendo a indignação e tenho como maior rivalidade os caras. Mas é absurdo a galera se preocupar mais com o que eles fazem, e menos com o Corinthians.

Mais um título deles e o que se vê é uma chuva de posts aqui, num dia que o Corinthians estreia pelo Paulista. E a maioria é para falar a mesmíssima coisa. Poderia discutir em outros tópicos, mas fazem questão de escrever o seu também.

Estou feliz com os títulos recentes dos caras? Óbvio que não. Mas é muito recalque nesse fórum. Chega a ser tão patético quanto a gestão que nos colocou nesse abismo financeiro.

Alguns poucos tópicos já bastaria, mas não transformam um fórum do Corinthians para se ter maioria de tópico de outro time.

Foto do perfil de Laurence Olivier

Ranking: 201º

Laurence 9.542 posts

@laurence.olivier em 25/01/2022 às 12:23

Deveria ser proibido Palmeiras e Santos disputarem um mesmo campeonato. Kkkk

Os caras não cansam de apanhar.